-A pessoa-

7 2 0
                                    


      Eram cerca das 16h45, e foi quando comecei a vestir-me. Afinal alguém tinha me chamado para um "encontro", mas quem?

     Vesti um top cinza, pus uns calções pretos e calcei umas adidas gazelle cinzentas. Confortável e estiloso. Estava quase pronta para sair até que Alex entra pelo meu quarto a dentro.

-Ops...só vinha aqui ver se a minha maninha queria ir jogar ping-pong comigo, mas já vi que vais sair. Ah e uma pergunta. Onde é que vais toda arranjada? Tens um namorado e não me disseste nada??-diz Alex.

-Oq?! Tás maluco??- digo com uma cara espantada com as suas perguntas- Não Alex, não tenho nenhum namorado, mas sim, vou sair. Quando voltar pode ser que ainda possamos jogar. -falo enquanto agarro na minha mala.

_______________________

  Já tinha saído de casa há mais ou menos uns 10 minutos, decidi ir a pé.  Estava perto da gelataria e consigo ver uma pessoa de cabelos loiros sentada numa das mesas. Era Clarissa.

Ufa! Se fosse o Nicholas, não sei oque que fazia à minha vida. - penso.

  Ao entrar, sento me ao pé da loira.

-Olá Clarissa, não tinha bem a certeza com quem é que eu vinha ter. A menina Clarke escreveu mal a sua assinatura. Ai ai, sempre com a cabeça na lua.- falo.

-Mal escrito?? Já devias saber como é que eu sou Emily! Hm hmm.-responde.

-Mas adiante, oque me queres mostrar?- pergunto-lhe.

-Ahh certo. O Nick mandou me mensagem, como se quisesse voltar não sei, diz me oque achas.- diz a tirar o telemóvel e a mostrar me as conversas.

-Deixa-me ver...

-E mais há rumores que ele andou a beijar uma qualquer que viu numa festa, ainda por cima a miúda não estava sóbria.- Clarisse completa o seu discurso antes de eu começar a ler a conversa.

Dizia:


     Nicholas-  Boa tarde senhora Clarke, ou seria melhor dizer senhorita Richard?

                                                                                                                             

     O que queres Nicholas? -Clarisse

  

  Nicholas- Queria saber se querias vir cá a casa ajudar me a organizar os meus estudos para o próximo ano, dizem que o 11º é mais difícil...


       Tu não estudas jovem, e sabes que eu muito menos basta veres as minhas notas. -Clarisse


Nicholas- Olha sabes que mais? Deixa tar, tens razão. Diverte-te nas férias.


-Clarissa, definitivamente ele quer te, outra vez.- digo-lhe.

-Sabes, ele foi o meu primeiro amor. O tal "amor do secundário".  Foi difícil responder-lhe da forma que respondi, no fundo eu ainda gosto dele, mas ele magoou-me. Entendes?- disse desabafando.

-Para ser sincera? Não entendo. Sabes que eu nunca senti esse "amor recíproco", ainda por cima na nossa geração tanto rapazes como raparigas (rapariga é menina em Portugal) traem ou deixam de falar só porque sim. Quando veem que confiamos neles, manipulam nos e usam nos como objetos. Tenho medo de me apaixonar, não sei... -respondo

-Para quem nunca viveu um amor, sabe demais ahahah.- ela diz e ambas rimos.

-Masss, mudando de assunto, vamos buscar um gelado e saímos para passear um pouco pelo parque?- sugiro.

-Ótima ideia! Bora!-diz animada.

________________________

Voltei para casa depois do passeio com Clarissa e fui tomar um banho e vestir o pijama. Durante o banho é quando eu mais penso na minha vida e em tudo o que aconteceu. É dos poucos momentos que sei que ninguém vai entrar a correr para me dizer alguma coisa ou que vou estar a ouvir gritos e choros dos bebés. Oiço apenas a água do chuveiro a cair sobre meu corpo e de seguida na banheira.

Não conseguia parar de pensar na minha conversa com Clarke. Será que realmente nunca tinha sentido amor por algum rapaz? A maioria das coisas que eu sabia sobre relacionamentos e desilusões, são dos livros que eu leio e dos vídeos que me aparecem no tiktok. Juro que não entendo esta geração.

Tudo o que eu mais queria depois de um dia destes era uma pizza com azeitonas, fiambre, muito queijo e ananás...e BINGO! O jantar foi mesmo isso. O universo reconheceu o meu esforço de hoje quando tive de me levantar cedo para ir para a escola fazer absolutamente nada.

Desço as escadas e vou para a cozinha.

-Então meninos, como correu o dia?- pergunta a mãe.

-Bem! -dizemos todos juntos.

-Estão animados para o acampamento?-questiona o pai.

-Claro que estamos pai, como não haveríamos de estar?- responde Lina.

-Ainda bem meninos.- fala a mãe.

________________________

Fui dormir. Amanhã é um novo dia e eu e a Clarissa vamos ver um treino dos jogadores de baseball. Afinal eles têm de se preparar bem para o torneio, faltam apenas 2 dias. Estou ansiosa para esse dia, nem sei bem porque mas animada sei que estou. 

Quando estava quase quase a adormecer, o meu telemóvel toca. Assusto-me, mas levanto-me para ir atender.

Mas quem é que liga a uma pessoa à 1 da manhã?!- penso para mim a agarrar no telemóvel que tinha um número desconhecido.


________________________

Olá!! Espero que estejam a gostarr!

Não se esqueçam de votar e comentarem o que acharam deste capítulo.

Bjsss

Palavras: 802 palavras


You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 20 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O mistério da cabana 5Where stories live. Discover now