Capítulo -6 Giovanna Ribeiro

114 13 0
                                    

Trabalhar para senhora Olívia é muito tranquilo, ela me deixa bem avontade, sempre fico atenta a tudo, a cada compromisso, confesso que a Ellen me ajudou e muito.
Pensei que seria mais estressante, tem dia que ela me libera cedo por não tem mais nada para fazer, o que me deixa bem animada, os finais de semana tento sair com meus primos, e só  fico com o homem misterioso em minha mente, tem dia que me pego pensando nele, o que me deixou frustrada foi por não saber o nome dele, e tento não demonstra interesse ou Daiane não me deixará em paz. Mas daria de tudo para estar em seus braços mais uma vez, sentir o seu toque, seu beijo....
Jogo esse pensamento para longe assim que chego na empresa, já faz mais de quatro semanas que estou trabalhando para senhora Olívia, os dias passaram rápido, as vezes esqueço que é trabalho de tão prazeroso é trabalhar para senhora Olívia, já conheci as irmãs gêmeas, fico impressionada a cada vez que elas falam juntas me fazendo ficar surtadinha, assim como conheço a senhora Elise, e convivo mais com a senhora Milena, que é um amor nunca pensei que trabalhar em uma empresa grande fosse tão tranquilo. A beleza delas cinco juntas  é de derruba qualquer uma! Faltava só conhecer o senhor Ethan, mas das irmãs ele é o mais ocupado, pelo cargo, então isso é raro de ver ele, então sempre que vou entregar algum documento ele nunca estar na sala, o que me deixa tranquila, agora a secretária dele é meio sem noção, até já tinha comentado com a Ellen, ela disse que logo ela será mandada embora que o senhor Ethan não estava satisfeito com o trabalho dela.
Teria que arruma outra logo, pois ela parece que todos dia vem para uma boate, maquiagem forte, batom bem extravagante. Como uma pessoa logo pela manhã coloca tanta maquiagem na cara. Santo Deus!
Eu nem contei a vocês, tive que fazer o exame de vista pois na segunda semana trabalhando estava com meus olhos irritados devido o computador, senhora Olívia acredita que seja por eu passar tanto tempo na frente da tela do computador, devido as planilha, redigir contratos, e ela estava certa, tive que comprar um óculos, não vou dizer que estou feia porém estou mais com o rosto de nerd! Não vou mentir! Senhora Olívia disse que fiquei linda, o que achei muito difícil, mais não poderia trabalhar sem eles, então teria que começa a me acostumar com esses óculos, tive que passar pelo processo de aceitação, pois ainda me incomoda, nunca fui fã de usar óculos de sol, imagina de grau?
Chego em minha mesa, e começo a ligar o computador, pego a agenda da senhora Olívia, começo a trabalhar e não demora muito a senhora Olívia chega, vou até a cafeteria e preparo o café que ela gosta, levo o café para ela, repasso agenda, e volto para minha mesa, começo a organizar a planilha de planejamento da semana, e ver os compromisso mais importante dela, ela sai da sala e vai direto para sala do senhor Ethan, deve ter acontecido algo sério, nunca vi ela correr por esse corredor, volto a minha atenção para o computador e só sinto um vulto entrando na sala da senhora Olívia, o que me assustando. Ellen diz que é o senhor Ethan, fiquei com receio mais vou até a sala para saber se precisa de algo, como faço com as irmãs da senhora Olívia quando elas invadem a sala dela.
Vou até a sala e pergunto se ele deseja algo, mais de longe dar para sentir o quanto ele estar irritado, pelo menos ele não foi mal educado comigo, e responde normal para pra mim, opto por deixar ele lá, vá que ele só precisa ficar sozinho.
Volto para minha mesa e volto com a minha atenção, a senhora Aysha me chama para pegar o documento que precisa da assinatura da senhora Olívia, assim que volto eu vejo que o senhor já vai para sua sala, no mínimo a senhora Olívia voltou. Bato na porta antes de entrar, escuto ela liberando a minha entrada.
— Senhora Aysha, pediu para senhora verificar esse documento o quanto antes.
— Me desculpa tinha esquecido._ ela fala com semblante cansada.
— Eu posso ajudar em algo?
— Você por acaso não tem nenhuma irmã gêmea?_ ele me pergunta e acho estranho.
— Como? Que eu saiba não, por que a senhora estar perguntando isso?
— Acabei de demitir a secretária do meu irmão, ela conseguiu até tirar minha paz. E por que como ele estar sem secretária eu disse que você ficaria com ele, enquanto o RH solicitar outra que seja melhor para se adaptar no cargo._ ela diz e não parece feliz.
— Entendi, mas acredito que eu não tenha capacidade para trabalhar com senhor Ethan, ele tem muitas responsabilidade, creio que não  darei conta. _ confesso com receio.
— Você é capaz sim, estou quase voltando atrás da minha palavra, só por que você me deixou mal acostumada, com sua agilidade, sempre atenta a tudo, e ainda me deixa feliz a cada copo de café que você me traz!_ ela diz me fazendo abrir meu melhor sorriso.
— É que tenho medo de errar, não quero o deixar irritado._ eu sei sobre o humor do senhor Ethan, irritado digamos que eu não tenho estrutura de lidar com essa situação.
— Não precisa se preocupar, já o deixei a avisado que é para te tratar bem, pois você é única, mas como ele precisa eu disse que você ficaria lá com ele até encontramos uma pessoa para ficar como secretária. Amanhã mesmo você já vai trabalhar com ele, enquanto isso a Ellen me ajuda aqui, e não se preocupe só seja você mesma, garanto que meu irmão ficará feliz. _ ela diz tentando me deixar animada.
— Prometo que darei o meu melhor. Só vou sentir falta da senhora. _ confesso.
— Não fiquei assim Gio, logo você voltará para mim._ ela diz me fazendo ficar mais tranquila.
— Está bem, precisa de algo mais?
— Não, pode ir!
Volto para minha mesa meio desanimada por ter que sair daqui. Tomara que encontre logo uma secretária para senhor Ethan!
Passei o resto do meu dia no automático.
Após o expediente segui para minha casa, minha mãe estava animada, disse que tinha muitas novidades.
Depois do banho na hora do jantar minha mãe conta que minha tia a chamou para ser sócia na mini fábrica dela, fiquei muito feliz, ela disse que minha mãe estar se empenhando e muito e o que mais me deixou feliz foi o fato dela já estar vendo, outra loja para fazer uma filial onde minha mãe ficará responsável! Só tenho agradecer por termos vindo morar aqui perto da minha tia, está sendo muito bom para nós duas, estamos conseguindo nos refazer aqui.
Nossa casinha a cada dia que passa estar ainda mais com a nossa cara.
Depois do jantar me joguei na cama, teria que sair cedo, pois tenho que verificar sobre o agenda, assim tentando me antecipar. Acabo adormecendo pensando de como será amanhã como secretária do senhor Ethan Brassard....
Como de costume, acordo mais cedo do previsto, começo a me organizar, e tomo meu café, e deixo o café da minha mãe, sigo para empresa, saúdo um bom dia para as meninas, e sigo para vestiário para por meu uniforme.
Depois de pronta sigo para sala do senhor Ethan, e de cara vejo o tamanho da bagunça, acho que aquirir o toque, por que só em ver a sala dele assim me bate uma angústia e começo a arrumar tudo, não sei quanto tempo passou mais consegui deixar tudo organizado. Vou para minha mesa provisória e começo a ligar o computador, pego a agenda e vejo alguns compromissos deles, começo a refazer o agendamento para ficar todos organizado e atualizo agenda virtual.
Decido pegar dois café, não sei ainda qual ele prefere mais opto por levar o café puro preto, organizo a bandeja e levo para sua sala, vejo que estar tudo impecável e antes que eu possa sair sinto a presença dele.
— Bom dia, senhor Ethan!_ quando eu me viro para olhar para ele, apenas congelo, merda é ele... Engulo seco sinto um frio na espinha.
— Bom dia, senhorita?_ ele para me esperando dizer meu nome.
— Giovanna Ribeiro, senhor.
— A senhorita fez um belo trabalho._ ele diz me deixando sem graça.
— Só fiz meu trabalho, vou voltar para minha mesa._ falo já saindo da sala dele tentando respirar, por que eu simplesmente parei de respirar quando me dei conta de quem ele era! Eu não acredito que eu me deitei com meu chefe? Merda Giovanna. Me repreendo mentalmente. Tomo meu café, sem ligar pela quentura, o que vem de muito grato! Aff!
Me sento e tento jogar esses pensamentos para longe, o que chega ser difícil, por que tem uma pergunta que não quer calar: Será que ele se lembra de mim?
Merda, mil vezes merda!
Tento focar no meu trabalho, logo, meu ramal toca, atendo com prontidão.
Ligação online!
— Bom dia, escritório do senhor Ethan, em que posso ajudar?
— Senhorita Ribeiro, venha em minha sala._ ouço a voz dele e meu coração bobo já acelera. Tento acalmar para poder ir até a sala dele.
— Sim, senhor.
Desligo e pego agenda dele e vou até a sua sala. Você consegue Giovanna! Foco e tudo dará certo. Faço um mantra. Só espero que dê certo, pois minhas pernas estão bambas.
Bato antes de entrar e ouço ele me autorizando.
Entro e ele me pede para sentar em sua frente.
— Podemos passar a minha agenda?_ ele me pergunta me fazendo estremecer por dentro.
— Sim, senhor.
Começo a pontuar sobre os compromissos, os documentos que precisam de sua atenção para poder encaminhar para os setores que estão precisando com uma certa urgência, e ainda deixe o tempo dele mais tranquilo entre um compromisso e outro, assim se caso acontecer um imprevisto não precise reagendar e assim se livrando dos compromissos. Ele parece surpreso com o que acabei de explicar.
— Caso, o senhor não queria, eu posso colocar como estava antes?_ pergunto pois ele estar calado.
— Não tem problema senhorita, assim está perfeito! Estou vendo que  em breve vou roubar a senhorita da minha irmã! Nunca vi a minha agenda tão organizada como agora, e muito menos os documentos. Está de parabéns.
— Não foi nada senhor, é o meu trabalho. Precisa de algo mais?_ pergunto sem falhar com sua aproximação.
— Não, está tudo em perfeita ordem.
— Vou voltar para minha mesa.
— Fique avontade. _ acredito que ele não tenha me reconhecido.
— Senhor, posso fazer uma pergunta?
— Sim.
— O café, qual o seu gosto?_ pergunto e ele abre um sorriso.
— Gosto de café puro, mas tenho uma fraqueza por capuccino extra forte._ ele diz abrindo um belo sorriso me fazendo derreter por dentro.
— Obrigada.
Saio da sala dele mais animada. Pronto pelo menos no café não vou errar.
Começo a verifica as planilhas e direcionar as ligações para senhor Ethan.
Chegou na hora do almoço e sou convidada pela senhora Olívia para almoçar com ela o que  me deixa sem graça, pois no mesmo instante senhor Ethan sai.
— Ethan, você ainda vai precisar da Gio?_ senhora Olívia o pergunta.
— Não, ela estar liberada, também estou saindo para almoçar._ ele diz e eu apenas começo a organizar.
— Por que não vem conosco irmão?
_ senhora Olívia pergunta, e estou pedindo a Deus que ele negue, já basta ficar com ele a manhã todinha na minha mente.
— Hoje, não dá fica para próxima tenho uma almoço marcado com Bernardo. _ ele diz me fazendo respirar aliviada.
— Então fica para uma próxima! Vamos Gio?
— Sim.
Saio com ela, que me faz várias perguntas, de como está sendo trabalhar com senhor Ethan, e respondo cada uma, só omito que eu já o conhecia. Ela começa a fazer drama que está sentindo a minha falta, até mesmo a senhora Milena, as duas estão empenhada em arrumar logo uma secretária para senhor Ethan. Fico rindo.
Almoçamos consegui distrai um pouco e logo estou na empresa, voltei para minha mesa, e faço o meu trabalho, tem hora que sinto que estou sendo vigiada. Olho para os lados e não vejo nada. Antes de sair o senhor Ethan me chama, tomara que não seja nada que tenha feito de errado, logo no primeiro dia.
Vou até a sua sala, bato e logo ele autoriza a minha entrada.
— Sim, senhor Ethan.
— Amanhã terei um almoço importante e gostaria que a senhorita me acompanhasse, e quero que se vestisse sem uniforme. Pós esse almoço é de negócios e sera em um restaurante._ele diz me fazendo estranhar. A senhora Olívia nunca teve isso desde comecei a trabalhar aqui.
— Senhor não é melhor chamar uma das meninas? Não tenho costume de participar de algo assim. Não quero estraga o almoço. _ sou sincera, as vezes quando fico nervosa posso ser um pouco desastrada também, porém omito esse detalhe.
— Você se sairá bem. E só me acompanhar. E caso precise que tome notas dos pontos em discussão. Nada do que você está habituada a fazer. _ele diz tranquilo.
— Ok. O senhor precisa de algo mais?
— Não, pode ir. Obrigado por hoje até amanhã senhorita Ribeiro. _ ele diz de uma forma estranha.
— Boa noite, senhor até amanhã.
Saio de sua sala, e pego as minhas coisas vou no vestiário troco de roupa e guardo as minhas coisas, e vou saindo da empresa.
Eu tenho que ver qual roupa usar amanhã, não posso fazer feio. Oh meu Deus quem danado inventou esses almoço de negócios?
Nunca participei, e nem mesmo quando estava com a senhora Olívia.
Chego na parada de ônibus e estar vazio, fico com medo mais não posso perder o próximo ônibus, ou chegarei muito tarde em casa, do nada aparece um homem estranho, e chega ao meu lado, tento não olhar para ele, assim que ele fala que é um assalto o senhor Ethan aparece, me fazendo ficar tranquila, eu já não tenho nada ele iria levar o restinho que tenho, entro no carro, e só consigo respirar direito quando senhor Ethan, liga o carro. Falo o que estava acontecendo e ele ficou bravo, mas era o melhor ir embora, eu não queria que ele se machucasse por minha causa. Vamos o caminho todo conversando, teve a ligação da senhora Elise, o que me fez rir. E não demorou muito chegando na frente da minha casa, o agradeci, pela carona e ele sempre me deixando ciente caso sair tarde volto com ele, ou de carro de app, quem já se viu aceitar carona do chefe? Eu não quero ser um estorvo para ninguém.
Vou para casa com minha cabeça fervendo por qual roupa vou usar. Merda Giovanna, você só se mete em fria.
Agora ver ele falando comigo, tranquilo, ficou só imaginando como foi me entrega para ele, por que eu não me lembro de tudo! Era para ter esperado ele acordar quem sabe assim me sentiria melhor. E hoje ele me reconheceria. Solto um suspiro frustada.
Entro em casa, pensamento em como será amanhã. Preparo o janta e espero a minha mãe, ficamos conversando, ela diz que eu estou com brilho diferente, até sei o nome do brilho, mas ela não precisa saber. Conversamos um pouco mais e sigo para meu quarto, fico separando look, e pesquiso na internet look para participar de uma almoço de negócios. Vejo algumas opção separo dois e amanhã eu decido qual dos dois eu levo.
Agora preciso descansar ou amanhã estarei uma morta viva, quando eu chegar na empresa.
Que Deus me livre de passar vergonha, amanhã no almoço com senhor Ethan.
Acabo dormindo com minha mente trabalhando como será amanhã.
Espero não o decepcionar....

Meu chefe Irresistível -7 Degustação, Disponível Na AmazonOnde histórias criam vida. Descubra agora