Despertar todas as manhãs com a certeza de que meu mais querido amigo não nutre por mim o mesmo sentimento que eu nutro por ele é uma tarefa árdua. No entanto, essas eram minhas convicções antes de adentrar no mundo de Yuki, ou melhor, antes de compreender sua verdadeira essência.
- Bom dia, Mafuyu. Como se sente?, indagou Yuki ao se acomodar diante de seu amigo.
- Bom dia. Hoje não estou muito bem, confessou Mafuyu, com sua voz carregada de melancolia.Yuki Yoshida havia sido o companheiro mais próximo de Mafuyu Sato desde os tempos de infância, cultivando entre eles uma relação profundamente entrelaçada, que abraçava tanto os momentos de alegria quanto os de aflição.
- Meu Deus, o que aconteceu?, a preocupação refletiu nos olhos de Yuki.
-Meu cachorro adoeceu e foi hospitalizado, o receio do que o aguarda me consome... Mafuyu baixou a cabeça, encolhendo-se à mesa da cafeteria.
- Não se permita sucumbir ao desespero.
Prometo que tudo ficará bem, Yuki colocou gentilmente sua mão sobre a cabeça de Mafuyu, afagando-o com ternura.- E se voltássemos para a sala? Já estamos atrasados, haha!
- Está bem. Mafuyu ergueu-se, acompanhado por Yuki, ambos se dirigindo à sala de aula em harmoniosa união.
Dentro da sala de aula, os dois jovens estavam sentados lado a lado, envolvidos em uma conversa casual, quando a entrada de Ritsuka Uenoyama interrompeu o ambiente tranquilo. Ele saudou os colegas de classe com um- Bom dia, Mafuyu. Como vai? Ah, olá Yoshida. Uenoyama e Yuki, no entanto, não compartilhavam uma proximidade tão calorosa; na verdade, Uenoyama não nutria simpatia por Yuki.
- Oi, Uenoyama. Estou bem, obrigado, Mafuyu respondeu com um sorriso gracioso. Yuki, por outro lado, optou por não responder ao colega.
- Que bom que está bem. Vou me sentar. Até logo!, Uenoyama se despediu, deixando os dois amigos novamente a sós.
- Por que o tratou assim Yoshida?!, exclamou Sato com rancor.
- Eu apenas não gosto muito dele, algo nele me incomoda, Completou Yuki.Após o término das aulas, os estudantes se despediram e se encaminharam ao portão da escola, prontos para seguir seus caminhos. Mafuyu e Yuki dirigiram-se ao ponto de ônibus que compartilhavam.
- Que dia!, exclamou Yuki com entusiasmo.
-Sim, que dia..., Mafuyu respondeu, embora ainda carregasse a tristeza pela doença de seu cão.- Vamos lá, Sato. Eu já disse que tudo vai dar certo, nada de ruim vai acontecer com o seu cachorro. Venha cá, me dê um abraço. Yuki aproximou-se de seu amigo, abraçando-o suavemente, oferecendo conforto e apoio.
- Muito obrigado, Yoshida. Sabe, não consigo imaginar como seria sem você. As bochechas de Mafuyu ficaram levemente coradas, expressando sua gratidão sincera.
Ao alcançarem o ponto de ônibus, os dois amigos trocaram despedidas e Mafuyu seguiu em direção à sua moradia, situada a uma caminhada de dez minutos dali. Ao chegar em casa, ele se acomodou no sofá, ansiando por um descanso após o agitado dia que vivenciara.- Finalmente em casa! Após esse dia agitado, um descanso é mais do que merecido. Suspirou Mafuyu, afundando-se no sofá enquanto manuseava seu smartphone.
- Além disso, preciso consultar o veterinário sobre a situação do meu cão. Pensou consigo mesmo. Ele pegou o celular e, após verificar as mensagens não lidas, percebeu algumas de Uenoyama.
"MAFUYU SATO ONLINE
Olá, Doutor. Como está meu cão? Ele está bem?""VETERINÁRIO YAMADA ONLINE
Olá, ele está bem, porém, talvez seja necessário que ele permaneça aqui por alguns dias extras. Está tudo bem para você?""MAFUYU SATO ONLINE
Ah, está tudo bem... não tem problema. Assim que ele estiver melhor, por favor, me avise.""VETERINÁRIO YAMADA
Entendido, ficará a meu cargo.""MAFUYU SATO ONLINE
Obrigado."Mafuyu lamentou internamente: "Não posso acreditar que meu cão terá que ficar no veterinário por mais uma semana. Queria que ele estivesse aqui comigo". Ele então notou uma nova mensagem de alguém.
"RITSUKA UENOYAMA ONLINE
Oi, soube sobre seu cão. Espero que esteja tudo bem com ele e com você. Se precisar de algo, estou aqui.""MAFUYU SATO ONLINE
Olá, obrigado pela mensagem. Estou bem, pode ficar tranquilo. Ah, e desculpe pelo Yoshida hoje, ele é um pouco irritante hahaha!""RITSUKA UENOYAMA ONLINE
Ele realmente é! Hahaha. Bem, boa noite, Sato. Durma bem.""MAFUYU SATO ONLINE
Obrigado, igualmente.""RITSUKA UENOYAMA OFF-LINE"
"MAFUYU SATO OFF-LINE"Refletindo sobre o calor da mensagem de Uenoyama, Mafuyu murmurou: "Como ele pode ser tão afetuoso? Ele é tão gentil... Se Yuki não fosse uma presença, Ritsuka poderia ser meu melhor amigo. Ou talvez... Bem, deixa pra lá, hahaha".
Mafuyu então depositou seu smartphone de lado e se deitou, preparando-se para uma noite de descanso, ciente de que um compromisso importante o aguardava na manhã seguinte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Fosse Diferente... (Given)
Fanfiction"E se fosse diferente? E se Yuki Yoshida, o confidente mais próximo e o amor de Mafuyu Sato, não tivesse decidido encerrar sua própria vida? Poderiam os caminhos de Sato e Ritsuka Uenoyama, entrelaçados pelo acaso, ainda ter se encontrado? Essas são...