Às 07:30 da manhã, os primeiros raios do sol invadiram o quarto de Mafuyu, enquanto o som insistente do despertador enchia o ambiente. Em um instante, Mafuyu estava de pé, encaminhando-se ao banheiro para os rituais matinais.
- Que noite tranquila, meu sono foi tão profundo que mal lembro do que sonhei. Murmurou Mafuyu, enquanto se preparava para o banho.
De repente, a lembrança voltou como um vento súbito: a razão pela qual ele havia acordado tão cedo. - Por que eu esqueci? Vou checar meu aplicativo de lembretes.
"LEMBRETE IMPORTANTE
Primeiro dia de aula de guitarra na Japan Music College, Horário de entrada: 08:00."O choque o dominou. - Como pude esquecer esse compromisso? Droga, tenho que me apressar!. Mafuyu agiu com pressa, reunindo o que precisava para seu primeiro dia na JMC.
Yuki e Sato eram colegas da JMC, mas Yuki dominava a guitarra há anos, desde sua infância. Ele sempre incentivou Mafuyu a tentar aprender, mas suas palavras não haviam ressoado até aquele momento, quando Mafuyu testemunhou Yuki tocando uma melodia inesquecível.
A música, um solo de guitarra da canção "Hitohira no Hanabira" de Stereopony, tinha sido criado e tocado por Yoshida especialmente para Sato.
- Olá, Mafuyu, um pouco atrasado hoje, não acha? Logo no primeiro dia, haha!. Yuki brincou com o contratempo de seu amigo.
- Não foi tão engraçado assim. Mafuyu respondeu, tentando esconder seu embaraço.
- Enfim, esqueça o atraso. Vamos para a sala à prova de som. Hoje começamos com violão.
- Ah, sério? Eu estava ansioso para pegar uma guitarra logo, mas honestamente, não sei por onde começar. Iniciar com violão faz sentido, afinal. Vamos logo!. Sato puxou Yoshida, ansioso.
Na sala, a surpresa esperava: em vez de um guitarrista homem, a professora de música era uma mulher. Como se o absurdo do momento fosse palpável, pairou brevemente a ideia de que mulheres eram destinadas apenas à administração do lar. (Claro, uma ironia evidente).
- Bom dia a todos! Como estão? Hoje, vou ensinar a tocar violão. Eu sei que muitos de vocês vieram para a aula de guitarra, que estava em promoção, mas deixem-me explicar. Alguns de vocês nunca tocaram violão na vida e já querem passar para a guitarra. Portanto, começaremos com o violão e progrediremos para a guitarra mais tarde. Concordam?
Metade da sala expressou frustração silenciosa, mas não houve oposição. A outra metade concordou sem hesitação.
- Certo, vamos começar!
Após o término da aula, os dois amigos partiram em direção a uma loja de conveniência que ficava nas proximidades. Mafuyu estava faminto, mas sem um tostão.
- Qual será sua escolha, Sato?. Perguntou Yuki com entusiasmo.
- Estou sem dinheiro, não vou comprar nada. Respondeu Mafuyu com tristeza.
- Não se preocupe, eu pago algo para você. Escolha o que quiser, doce ou salgado hahaha! Riu Yoshida, puxando seu amigo para perto.
- Está falando sério? Ah, Yuki, você é tão gentil. É por isso que você é meu melhor amigo hahaha! - - Já que é assim, vou querer algo doce.
Os dois adquiriram seus aperitivos e logo se acomodaram nas mesas em frente à loja. O crepúsculo se aproximava, trazendo consigo o frio da noite.
- Delicioso! Não sabia que esses bolinhos de morango seriam tão bons. Comentou Mafuyu, satisfeito.
- É verdade... você reparou como a tarde está linda hoje?. Perguntou Yuki com ternura.
- Sim... eu reparei. Acho que nunca vi uma tarde tão bonita com alguém que eu goste tanto. Aliás, por que você está me olhando assim?
Yuki estalou.
- Ah, me desculpe hahaha! Acho que deveríamos ir, o estabelecimento está quase fechando. Disse Yoshida, escondendo suas bochechas avermelhadas.
Os dois pegaram suas bolsas e casacos, dirigindo-se ao ponto de ônibus. No interior do veículo, sentaram-se lado a lado, como de costume, Yuki na janela e Mafuyu no banco adjacente. Inesperadamente, uma mensagem apareceu no celular de Sato, aparentemente importante.
"VETERINÁRIO YAMADA ONLINE
Olá, senhor Mafuyu Sato, como está? Espero que esteja bem. Tenho uma notícia para lhe dar, e infelizmente, não é boa. Receio que seu cão não esteja se recuperando do tumor no fígado; seu estado é crítico.""MAFUYU SATO ONLINE
Não, não pode ser verdade. Não posso acreditar que isso está acontecendo. Será que não há nada que eu possa fazer para ajudá-lo a melhorar?""VETERINÁRIO YAMADA
Lamento muito, mas a única opção para acabar com o sofrimento dele é sacrificar o animal. No entanto, só farei isso com sua permissão, senhor.""MAFUYU SATO ONLINE
Não posso acreditar. Ele é meu único companheiro desde que aluguei o apartamento. Sem ele, não sei o que fazer. Mas entendo que nem tudo acontece como desejamos. Amanhã passarei lá e tomarei minha decisão, certo?"VETERINÁRIO YAMADA ONLINE
Claro, se essa é sua decisão. Aguardo-o amanhã em minha clínica.""MAFUYU SATO ONLINE
Certo, doutor. Muito obrigado."MAFUYU SATO OFF-LINE
VETERINÁRIO YAMADA OFF-LINEMafuyu tentou conter sua tristeza, mas não conseguiu e começou a chorar ao lado de seu amigo. Naquele instante, Yoshida percebeu o estado de seu amigo e questionou a razão de suas lágrimas.
- O que aconteceu? Por que você está chorando?. Perguntou Yuki, angustiado.
- Meu cachorro... ele está em estado crítico e a única opção é sacrificá-lo. Não sei o que fazer. Mafuyu chorou ainda mais.
- Não posso acreditar. Sinto muito, muito mesmo. Sei que nada do que eu disser vai aliviar essa dor, mas quero que saiba que farei tudo para te ver melhor.
O ônibus chegou ao ponto de parada, onde os dois desceram. Sato dirigiu-se a sua casa ainda chorando pela situação do animal, e logo atrás estava Yoshida, que o alcançou rapidamente.
- Espere, por favor! Preciso conversar com você, Mafuyu. Disse Yuki, ofegante.
- O que você quer dizer? Preciso voltar para casa...
- Quero fazer uma pergunta: posso dormir na sua casa hoje?
- Na minha casa? Digo, por que você quer dormir lá?. Disse Sato, envergonhado e com os olhos marejados.
- Quero garantir que você fique bem. Só por esta noite, por favor.
- Se é o que você deseja, tudo bem. Você é meu melhor amigo, Yoshida.
- Obrigado, Sato.
Nesse momento, Yuki envolveu Mafuyu em um abraço e começou a chorar. Naquela situação, ele não suportava ver seu melhor amigo tão triste.
- Posso fazer um último pedido?. Perguntou Yuki, com os olhos também úmidos.
- Claro, pode sim.
- Me beije.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Fosse Diferente... (Given)
Fanfiction"E se fosse diferente? E se Yuki Yoshida, o confidente mais próximo e o amor de Mafuyu Sato, não tivesse decidido encerrar sua própria vida? Poderiam os caminhos de Sato e Ritsuka Uenoyama, entrelaçados pelo acaso, ainda ter se encontrado? Essas são...