O Destino já sabe quando e aonde você estará, e que tudo tem um motivo superior de acontecer, tudo tem seu motivo.
- aonde a senhora leu essa frase? - pergunta Helga
- sua mãe já leu muitos livros filha - responde Sina
Com o som do vento batendo nas folhas e os cabelos voando , escutam um som de alguém correndo em sua direção, era apenas Irmãozinho mais novo de Helga que o chega e diz - mamãe o papai tá chamando.
- e você já tá correndo Diego?! - Diz Helga preocupada
- não importa quantas vezes ele caia , nunca deixa de correr- diz Sina rindo um pouco
Helga apenas ri de volta para sua mãe que se levanta pega na mão de Diego eo leva ao seu pai .
Helga em baixo da árvore no quintal de sua casa se pergunta - porque eu estou aqui? Nesse universo? Nessa família?
Na cidade
Casas escuras , com algumas aberturas e preocupando com o calor eo frio, casas de madeira e pedra.
Em um bar acontecia uma festa bem importante comemorando o aniversário do dono do bar,Senhor Rislan, com músicas e bêbados cantando ao som de flauta doce.
Uma garota sem pais, chamada Emy , sobrinha do Senhor Rislan que o a trata como filha.
- ei não coloca tanta cerveja no copo filha - Rislan da uma ordem para Emy no balcão
- tio nada haver tem que beber mesmo - responde Emy com duas canecas enormes de pedra enchidas de cerveja.
- se não amanhã não teremos cerveja para amanhã - retruca Rislan
- Tio relaxa, se acabar daremos um jeito pra comprar um estoque novo- responde Emy já levando cerveja a uma mesa cheia de bêbados.
O bar é iluminado por velas e uma grande fogueira na lareira de pedras.
Em uma casinha nas bordas da cidade que tem como centro o castelo do Rei Brian , a um pai e uma filha que estão fazendo bolo juntos.
- você gosta mesmo de bolo de laranja Lin?- pergunta Magnus espremendo a laranja em um potinho na mesa de madeira
-sim papai - responde lin mexendo uma massa de bola
- espero que goste mesmo porque da um pouco de trabalho - responde imediatamente Magnus
Linn apenas ri , e vem uma memória calma e sutil de sua esposa rindo ao sol estendendo a roupa como se não houvesse perigos.
Como são o dia-a-dia das pessoas do Reino de Altazar , que tinha o clima bem favorável, de dia com sol forte e muito vento , e de noite um frio ea lua no topo do céu se amostrando para os apaixonados de Altazar , Max um garoto engenheiro que sabe fazer de tudo acaba de criar simplesmente uma cadeira que tem pequenas rodas nas pontas.
-essa foi uma das minhas maiores invenções - diz sozinho Max
Ele sai do quarto e desce as escadas de madeira correndo e diz para mãe - eu consegui fazer uma cadeira com rodas - como filho? - pergunta sua mãe
Encaixando tudo- responde Max subindo as escadas e pega a cadeira levemente e mostra para sua mãe.
Ela fica impressionada com tanta inteligência e diz - nossa filho , isso pode ajudar a quem não tem forças na perna.
-Serve também - concordo Max , que lembra que tem que ir na cidade comprar alguns materiais na feira.
Se despede da mãe e sai de casa , as ruas cheias de mulheres com roupas de baixos com cores claras e outras com sobretudo escuro , alguns homens passando de carroças e outros vendendo abóbora e romã , outros leites e pães.
Max se via andado estreitamente caçando alguns materiais, e acha uma senhorinha em uma barraca vendendo alguns tipos de metais para derreter e fazer seu próprio armamento.
Interessa Max que para em sua barraca e pergunta
- o valor desses metais porfavor?
- todos são 10 tazar-ouro e apenas esse metal negro que é de 15 tazar-ouro- responde a senhora que estava sentada e se levanta para atende-lo
Max olha aquele metal negro e vê que se ele gastar tudo não terá o leite de amanhã.
Então arrisca e com uma confusão em sua cabeça compra o metal negro.
- boa escolha - diz a senhora entregando o metal e recebendo o dinheiro do Max
-porque seria uma boa escolha?- pergunta Max - esse metal é anti fogo negro - responde imediatamente.
- e porque eu me preocuparia com esse fogo?- pergunta Max - você pergunta demais e não pensa - responde a senhora atendendo outra pessoa
Max percebe que já está anoitecendo e vai para sua casa.
Helga mora perto da floresta e ela está molhando suas flores plantadas e vê um cervo no chão morto e percebe uma escuridão subindo sob o cervo e o devorando.
Helga se assusta e vai para casa imediatamente e coloca sua roupa preta e com sobretudo preto e com sua espada que fica embaixo de seu cama .
Vai em direção correndo para o castelo do Rei Brian para avisar que tem pessoas usando a magia negra para caçar , enquanto ela corre nas ruas se tromba com Max que já estava perto de casa.
-opa desculpa moça - diz Max preocupado
- nada não - diz Helga e continua correndo
Magia negra é um tipo de magia que foi banida do Reino a muito tempo e quem a domina se preenche de maldade, Helga com medo fica desesperada com esse tipo de acontecimento perto de sua casa.
Anoitece e Helga na porta do Castelo pede para entrar eos guardas o a deixa entrar , ela vai em direção da sala principal atrás do rei , é parada pelo mensageiro do Castelo Chamando Ângelo
- oque a senhorita estaria fazendo aqui? - pergunta Ângelo na frente de Helga a impedindo de passar pelo corredor com enormes lustres com cristais e diamantes encandecentes.
- eu vim avisar ao rei um acontecimento urgente que aconteceu perto de minha casa- responde Helga um pouco sem paciência
- sou o mensageiro do rei , pode falar pra mim - diz Ângelo olhando nos olhos de Helga.
Helga se irrita e diz - eu sei oque eu vou falar
Ângelo responde imediatamente - eu também sei oq que falo - os dois se encarando por dois segundos escutam um barulho muito alto no salão principal do Castelo .
Os dois correm para o salão principal e vêem o rei Brian e a rainha Beth vendo um pedaço de pedra preta enorme pegando fogo negro no meio do salão que atravessou e caiu do céu.
- calma realeza , pode ter sido um meteoro qualquer- diz Ângelo tentando apaziguar a situação
Helga diz olhando o vitral enorme do Castelo que fica no fim do salão principal - acho que não é só um
Todos vêem vários meteoros caindo com chamas negras e várias pessoas gritando em desespero.
- parece que o caos está sobre nós - diz Ângelo ao lado do rei e da rainha olhando perplexos com a tragédia acontecendo.
Helga só pensa em correr em direção da porta para sair do Castelo e ir atrás de sua família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reino das Sombras
Science FictionO Reino é atacado derrepente, quem será capaz de reconquista-lo , não será um herói e sim heróis, jovens com histórias comoventes e emocionantes, sem querer se juntam para salvar o seu lar , o Reino.