10 anos antes...
Danilo Monteiro filho
Hoje eu faço trinta anos e sinto que chegou a hora de pedir a Isadora em casamento, eu a amo e quero construir uma linda família ao seu lado e entro no escritório do meu pai lhe comunicar minha decisão.
__ Tem alguém com ele?
Pergunto a sua secretaria, meu pai é o CEO de uma rede de resorts de luxo.
__ Pode Entrar senhor Danilo.
Entro e meu pai está atrás da sua mesa e parece bastante concentrado mexendo no seu computador, com sua farta cabeleira grisalha.
__ Pai.
Ele me olha e tira seu óculos.
__ Filho, sente-se!
me aproximo e sento em sua frente.
__ O que o trouxe aqui para não conseguir me esperar chegar em casa a noite? Com certeza deve ser algo importante.
Ele fala já sabendo que falarei algo sério.
__ Lá em casa tem a Cecília e aquela garota não dá sossego, ela é irritante!
Digo lembrando da menina chata de dez anos que papai inventou de criar como se fosse uma monte negro.
__ A Cecília é só uma criança carente, deverias parar de implicar com ela, afinal já és um homem barbado!
Não retruco para não mudar o foco da conversa que quero ter.
__ Papai eu comprei isso para Isadora!
Falo e tiro uma caixa de veludo de dentro do bolso e lhe mostro a joia que tem dentro, o rosto do meu pai se transforma e ele se levanta batendo na mesa.
__ Você vai mesmo casar com aquela vagabunda? eu não dou minha benção!
Ele fala e eu já esperava por algo assim.
__ Ela não é uma vagabunda é a mulher que amo!
__ É uma oportunista que só está com você por sua fortuna! Ela não te ama.
Fico furioso por ele achar que ela não é capaz de me amar por mim mesmo e só por meu dinheiro.
__ Você está enganado, eu não admito que me falte com respeito dessa forma!
Começamos uma discursão acalorada e eu ameaço sair de casa.
__ Eu não vou abrir mão de amor da minha vida por uma implicância sua, vou sair de casa e vou casar com a Isadora e isso é um fato, queira você queira ou não!
__ considere-se deserdado! não verá um centavo do meu dinheiro enquanto estiver com aquela vagabunda!
Saio do escritório furioso e ligo para Isadora.
__ Amor quero te ver agora!
Falo e tenho a impressão de ter ouvido um arfado.
__ Amor agora eu não posso!
Sua resposta me deixa furioso, eu acabei de romper definitivamente com meu pai por ela e ela diz que não pode me ver!
__ Eu sair de casa por sua causa e você não quer me ver?
__ você saiu de casa?
Explico o que aconteceu.
__ Amor, você não deveria ter feito isso, seu pai pode cumprir a ameaça e te deixar sem nada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
CASAMENTO DE MENTIRA
FanficDanilo Monteiro I, filho único e herdeiro de Danilo monteiro pai, um poderoso e rico empresário dono de uma rede de resorts em todo mundo, uma relação marcada por mágoas e ódio, ele nunca perdoou o pai pela traição com sua ex-noiva e muito menos ace...