Capítulo 1

329 9 7
                                    

Eddie esperava que voltar para a escola tornaria as coisas normais novamente. Como uma reinicialização. Como se sentar em uma cadeira com um caderno em sua mesa enquanto ele ouve um professor chato o fizesse esquecer que nem mesmo meses atrás ele e seus amigos quase foram assassinados por uma criatura maligna vestida de palhaço. Ainda o faz sentir como se estivesse prestes a ficar doente.

O primeiro dia de aula depois daquele verão foi estranho pra caralho. Na verdade, o primeiro dia após o assassinato foi ainda mais estranho. Seria de se esperar que o mundo mudasse depois de tal evento, matando uma força maligna da natureza, salvando uma cidade inteira. Tudo era o mesmo. As pessoas continuaram vivendo suas vidas, fazendo compras, lendo o jornal, cortando a grama. Tudo era o mesmo, exceto para eles.

“N-não se preocupe, Eddie. Vai melhorar”, disse Bill, e Eddie quis acreditar nele mesmo quando simplesmente não conseguia.

Mas melhorou, de certa forma. Afinal, eles tinham que continuar com suas vidas mesmo que não quisessem, indo para a escola, fazendo a lição de casa, fazendo as tarefas domésticas. Era questão de tempo para voltar a ir ao cinema, voltar a brincar, voltar a rir. Richie ajudou muito nisso também. De todos eles, Richie parecia ter aceitado a coisa da melhor maneira, embora Eddie suspeitasse que ele sentia o mesmo que os outros. Não importava, porque ver Richie agir como se tudo estivesse bem fez com que todos começassem a sentir que tudo estava bem, ou que poderia ficar bem em um futuro não muito distante.

“São os pesadelos, sabe? E... e às vezes vejo uma sombra e pulo. Eu nem acho que tem alguma coisa aí, é o meu corpo. É como se meu corpo ficasse assustado antes mesmo de eu saber o que está acontecendo”, confessou Eddie certa vez, quando estavam jogando pedras no rio.

“Não se preocupe, meu bom amigo! Eu não vou deixar essas malditas sombras pegarem você, ei-ei?” Richie respondeu com uma de suas vozes, abrindo um grande sorriso e beliscando a bochecha de Eddie. “Rapazes bonitos como você não devem se preocupar com tais mattahs.”

“Você é um idiota”, Eddie disse, mas estava sorrindo porque isso era algo que Richie sabia fazer com certeza. Ele sabia como fazer as pessoas sorrirem.

Ele sabe como fazer Eddie sorrir.

Sempre foi estranho, sempre, não apenas agora, quando muitas coisas são estranhas, mas desde o começo. Richie Tozier sempre foi um mistério para Eddie, como algo que ele não conseguia entender totalmente, mas o fazia querer continuar procurando, continuar aprendendo sobre isso, tentando finalmente entender. Eddie duvida que até mesmo Richie entenda a si mesmo, mas ele acha que está bem perto.

“Acho que deixaria um leproso me chupar de graça se ele não tivesse dentes. Pense nisso. Seria um boquete bem suave,” Richie diz e Eddie olha para ele horrorizado. Talvez ele não esteja tão perto de entendê-lo, afinal.

“Você é tão nojento,” Eddie cospe, e Bill ri um pouco enquanto Stan apenas revira os olhos.

Eles estão indo para Barrens e Richie está cutucando as coisas com um pedaço de pau que ele descobriu Deus sabe que era e parece que alguém já o usou para cutucar um cadáver em decomposição porque há algo viscoso cobrindo uma das pontas. Eddie está andando o mais longe que pode porque viu o rosto de Richie quando ele avisou: “se você chegar perto de mim com essa coisa, juro que vou te matar.”

Eles encontram um buraco perto de algumas pedras grandes, não grande o suficiente para ser a toca de um coelho, mas definitivamente grande o suficiente para ter algum animal dentro.

Bip-bip, Eddie Kaspbrak (Reddie)Onde histórias criam vida. Descubra agora