Capítulo 5

114 5 2
                                    

Eddie nunca pensou que passaria o baile assim. Mas, novamente, Eddie nunca pensou que teria algo com Richie, depois seria convidado para o baile, depois surtaria com Richie, depois seria convidado para o baile de novo, iria ao baile com Kay, perceberia que estava cansado de se esconder e sairia para seus amigos (ok, apenas Bill, mas, assim que Bill souber, o resto também saberá). Tem sido um mês louco.

Bill se oferece para procurar Richie por aí também, para ver se talvez Eddie tenha tido muito azar em encontrar pessoas, embora isso não pareça provável. Eles perguntaram ao resto dos caras e nenhum deles tinha visto Richie também. Só de pensar na possibilidade de Richie já ter partido, longe daqui, deixa Eddie doente. Ele não pode perder mais tempo nessa festa estúpida, ele precisa se mexer, precisa sair e encontrá-lo.

Fazer uma lista mental dos lugares que Richie gosta de ir parece a melhor maneira de começar, lugares onde Richie se sente bem o suficiente para ir depois de ter seu coração partido pelo estúpido Eddie Kaspbrak. Eddie está tão nervoso, porém, que nem consegue pensar direito, então Bill o ajuda sugerindo alguns lugares, e Ben também, dizendo a ele o melhor caminho para chegar a esses lugares no menor tempo possível. Stan, por outro lado, não está ajudando em nada.

"Ele não se foi", diz ele revirando os olhos. Eddie gostaria de socá-lo, mas ele não está começando uma briga agora. Há coisas mais importantes a fazer. “Ele é Richie. Ele está apenas sendo Richie, mas não vai a lugar nenhum. Confie em mim."

"Como você sabe? Huh? O que, você é um especialista em Richie agora? Você tem a porra de um radar e sabe exatamente onde ele está agora? Porque eu gostaria que você me dissesse se é assim! Eddie diz, e Stan balança a cabeça como se já tivesse feito isso. “Olha, talvez você possa ficar aqui e dançar e essas merdas, mas eu não posso. Não posso porque se eu ficar aqui e for para casa e acordar amanhã com alguns de vocês idiotas me ligando dizendo que Richie se foi para sempre, eu vou morrer. Você me escuta? Morto .

“Você não acha que está sendo um pouco dramática demais?” Stan franze a testa. Dramático demais? Bem, talvez. Talvez ele esteja. Mas ele não dá a mínima. Eddie está perdendo os nervos, levantando as mãos para enfatizar suas palavras porque não consegue acreditar que precisa explicar isso. 

“Você não entendeu, certo? É minha culpa. Ele se foi por minha causa, se foi porque eu era um idiota insensível que só pensava nos próprios sentimentos e magoava a porra do melhor amigo , e se eu não consertar... Se eu... Se ele não consertar, se ele não pode consertar isso, então ele seria responsável por machucar um dos caras mais legais, mais felizes e melhores que ele já conheceu. Isso significaria que ele machucou seu melhor amigo a tal ponto que ele não aguenta mais existir no mesmo espaço. Eu quero dizer que ele quebrou a única pessoa que já o amou, que realmente o amou, não como um amigo, mas como um todo. Amava suas peculiaridades, seu mau humor, suas reclamações sobre germes, seus medos. Eddie sente o peito apertar. “Eu preciso consertar isso. Eu preciso falar com ele. Ele precisa saber...” Eddie engole. Stan olha para ele e depois para Bill.

Eddie não sabe o que Stan sabe, o que ele e Bill conversaram no passado, se eles sabem mais do que dizem em voz alta, se já sabiam antes mesmo de Eddie saber. O que Eddie sabe é como Stan olha para Bill e como Bill olha para Stan. 

“Mesmo... Mesmo se ele estivesse fugindo ou algo assim, como você vai procurá-lo? Você não pode andar por toda a cidade. É tarde, pode ser perigoso!”

Stan está certo. Se ele quer encontrar Richie, se quer ter pelo menos uma chance de encontrá-lo, não pode ir a pé para todos os destinos. Isso desperdiçaria muito tempo, e Richie está com o carro dele. Ele poderia ter ido a qualquer lugar.

Bip-bip, Eddie Kaspbrak (Reddie)Onde histórias criam vida. Descubra agora