Capítulo 2

169 7 3
                                    

Beverly acha que eles deveriam namorar. E por 'eles' ela não quer dizer Eddie e ela, não. Não, claro que não. Por 'eles' ela quer dizer Eddie e Richie. Ela acha que eles, Richie e Eddie, deveriam namorar. E ela pensa assim porque está louca pra caralho. Eddie teve que enumerar as razões pelas quais aquela ideia era a mais estúpida da superfície do planeta.

Em primeiro lugar, ele não é gay. E essa é uma parte muito importante.

Em segundo lugar, Richie não é absolutamente gay, nem está interessado em Eddie. Ele está muito ocupado chupando rostos de garotas aleatórias para prestar atenção em Eddie, então sim, não. Porra não.

Terceiro, ela é louca? Queers em Derry? Ela quer que ele seja morto??

Quarto, ele não é gay. Isso não é o suficiente? Ele acha que é mais do que suficiente.

E quinto. Cale a boca, Beverly, você nem mora mais aqui.

Ele lhe dá essas razões, explica-as e também as elabora. Ele faz todo o caminho de volta para casa tentando convencer Bev de que ela é maluca e que ela deveria procurar ajuda profissional se ela até considerou a ideia de Richie foder Trashmouth Tozier e ele namorar. Ele faz isso e acha que faz um ótimo trabalho. Só quando eles estão na porta dele e ele está prestes a descer, ela sorri e diz. “É engraçado, porque você me deu muitos motivos, mas nunca disse que não gostava de Richie desse jeito.” Aquela maldita bruxa faz Eddie ficar todo vermelho, estúpido e também mudo. — Até amanhã, Eddie! Ela se despede, fecha a porta do passageiro e vai embora, deixando Eddie parado ali na porta da frente, vermelho, estúpido e perdido.

Então.

Então ele gosta...

Então ele gosta de Richie Tozier.

Que merda de pesadelo.

Ele não consegue dormir naquela noite. Quem poderia dormir depois de descobrir que está totalmente e absolutamente fodido de todas as maneiras possíveis? Por causa de todas as pessoas, é claro que Eddie tinha que colocar os olhos no idiota mais estúpido, egocêntrico e imprestável do mundo. E porque? Não. Não, ele realmente quer saber. Por que? Só porque ele é bonito? Só porque seus olhos estúpidos são muito grandes mesmo sem óculos e seus lábios são muito convidativos e ele está sempre rindo ou pelo menos sorrindo, não importa o quão merda as coisas sejam? Só porque ele está sempre tocando Eddie e dizendo que ele é fofo e deixando-o todo nervoso quando chega muito perto, mas também cuida dele, se preocupa com ele, se preocupa com seus amigos e nunca fica bravo quando as pessoas dizem para ele calar a boca? Só porque ele é Richie? Jesus, sério? Ele gosta de Richie só porque ele é Richie?? O que diabos há de errado com ele?

Eddie rola mais uma vez. Ele nunca se mexeu tanto na cama. Ele geralmente acorda na mesma posição em que adormeceu, pelo amor de Deus, e agora os lençóis estão uma bagunça porque ele não consegue parar de se mexer. Ele quer pegar o telefone e ligar para o encrenqueiro, dizer-lhe 'a culpa é sua, idiota, olha o que você está fazendo de mim', só que não pode porque Richie provavelmente ainda não chegou em casa. Ele provavelmente ainda está festejando. Ele provavelmente está conversando com alguma garota. Ou não apenas conversando. Eddie sente um nó no estômago. 

Porra. Agora ele sente vontade de chorar. Incrível.

Ele odeia tanto Beverly. O esquecimento era absolutamente melhor que isso.

Bip-bip, Eddie Kaspbrak (Reddie)Onde histórias criam vida. Descubra agora