Columbine

10 4 6
                                    

Columbine 20/04/1999

Eric Harris, um jovem estudante  charmoso e galanteador não lhe faltava coragem para chamar garotas para bailes escolares, seu boletim ostentava boas notas, gostava de video games e fast food, essas coisas de adolescente norte americano. Eric era convencido de suas qualidades, por isso não suportava ser excluído da roda de conversa de seus colegas, quando seu nome caía na boca daqueles hereges sempre era acompanhado de insultos e deboches.

Dylan klebold foi sempre amado pelos seus pais e irmão mais velho, não costumava expressar seu sentimentos, quando fazia mostrava o seu lado mais doce e alegre mas isso foi mudando na passagem para a adolescência, ficou mais distantes e as vezes tinha surtos de raiva. Não era popular na escola e sofria das mesmas palavras injustas e ofensivas que Eric recebia, já se conheciam a bastante tempo mas a raiva vingativa, apatia e pensamentos suicidas os aproximaram. 

As suas energias se encontram e vibravam quase que em sintonia, Eric queria matar e Dylan queria morrer.
Depois de conversarem por dias decidiram que iriam fazer um massacre como o de Oklahoma, que deixou 168 mortos e 680 feridos, mas Eric queria mais, encabeçando o plano e influenciando Dylan ele tinha a pretensão de matar 600 pessoas.

Tempo, dinheiro e esforço foram empregados para a consumação do plano, não foi difícil para a dupla conseguir as armas de fogo mas tiveram que aprender a fazer as bombas, nada que a internet não pudesse resolver. A escola foi muito bem avaliada por eles, sabiam onde colocar a "bomba definitiva", um arquipélago de pequenas bombas caseiras, foram implantadas na cafeteria que seria um ponto estratégico para vitimar o máximo de pessoas.

11:17 da manhã de 20/04/1999 o horário que se iniciaria o dia do julgamento, a cafeteiria ainda estava lá, não havia explodido, então cada um foi para uma entrada da escola, uma norte e outra sul, então começou o tiroteio, pessoas correndo, gritando, chorando, e até orando, talvez por medo falam baixo de mais ou os estridentes tiros abafaram sua orações pois Deus não parecia ter ouvido suas suplicas. Dylan não gosta de pessoas de cor, mas suas balas não faziam distinção de etnias, todos sangravam iguais.

A trilha sonora desse filme de terror era composta por tiros, gritos, explosões... Era como se o inferno estivesse em coro, e essa composição macabra aterrorizava os estudantes e funcionários, mas parecia ser música nos ouvidos dos atiradores. Da cafeteira a biblioteca, as balas pareciam com um enxame, não eram abelhas pois seus alvos não eram flores e o liquido que produziam não era doce.

Um tiroteio entre os covardes políciais e os jovens genocidas se inicia entre o exterior da escola e o interior da biblioteca, nesse momento as balas se recusam a acertar seus alvos, Eric e Dylan continua sua missão e cansados disso cometem suicídio. Quatro armas de fogo, quatro facas e 99 explosivos, menos de uma hora de pesadelo, 13 mortos 21 feridos.

Diários, vídeos, e um site foram encontrados e examinados com fim de saber o motivo, e a conclusão foi que nenhum motivo é capaz de justificar tal bárbara execução, eles queriam matar e fizeram. Um filme de terror na vida real, nesse "filme" qual seria seu papel?

Dias de escuridão Onde histórias criam vida. Descubra agora