Tive

9 0 0
                                    

Sempre tive fome de algo

- Você ainda está aqui hoje?

Como as provas estavam chegando, as atividades de tarde foram encerradas hoje. Eu estava sentado no fundo da biblioteca, sem estudar, quando o menino que estava me incomodando outro dia entrou:

- Sim, ninguém pode me encontrar aqui.

Eu não costumo dizer esse tipo de coisa porque tenho um exterior sólido, mas talvez seja por causa de onde estávamos. As palavras inverídicas saíram num piscar de olhos:

- ... Que? Por que isso?

- Quer dizer, esse lugar é difícil de encontrar, não é? Gosto disso.

- ... Então, na verdade, você quer faltar à escola também, senhor aluno exemplar?

Como havia apenas uma cadeira, o menino se inclinou em direção à mesa onde eu estava sentado:

- Você é surpreendentemente sem seriedade.

- ... Você não sabia?

Eu ri. O menino ficou um pouco intrigado, mas eu não conseguia dar a ele um bom sorriso como costumo fazer (e por algum motivo não tinha energia para isso), então levantei um pouco o canto da boca e sorri como se não importasse.

O menino ainda estava confuso, mas depois de alguns segundos, ele sorriu levemente:

- Você... você pode fazer esse tipo de cara.

Depois disso, não sei por que, mas o menino começou a gostar de mim. O garoto não formava grupos, mas parecia ser um lobo solitário que agia como um delinquente. Ele me contava histórias de como derrotou homens que tentaram atrapalhá-lo, ou como ele havia espancado um ladrão até o pinto. Tais sagas sem importância.

Toda vez que venho aqui depois da escola, não sei por quê, mas... ele conversa comigo.

Quando usei meu lado externo para ele, ele não gostou e não quis falar comigo.

Ele disse:

- "Você está bem do jeito que está" - Foi o que ele me disse, ou algo assim.

Este eu... despretensioso, é dele que ele gosta. Que que é isso significa? Essas palavras ecoaram na caverna dentro de mim. O "eu" sem nenhuma decoração não é nada; vazio. Ele é tão estranho que realmente gosta de uma coisa tão vazia, pensei.

Mas, por algum motivo, eu me senti... bem, não sei como explicar.

Isso me deixou feliz, acho que finalmente sinto que posso saber do que tenho fome.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota: Os capítulos serão publicados toda quintas-feira! Aproveitem~
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sempre Tive Fome de AlgoOnde histórias criam vida. Descubra agora