« 📝👺🩷 »
Era apenas mais um dia entre as quatro paredes do elevador do prédio comercial em que Jenna Ortega trabalhava, embora já acostumada com as paredes metálicas e o musgo nas quinas era nojento e mal cheiroso de qualquer forma. Aquele elevador era tão deprimente que sugava o espírito de trabalho de qualquer um, tanto que nossa protagonista até então estava com a mente vazia. Ela se assustou brevemente quando as portas do elevador se abriram, revelando aquele corredor amarelado que mais parecia um espaço liminar, num suspiro, saiu ajeitando sua bolsa em seu corpo — o ambiente era tão suspeito que ela tinha que deixar sua bolsa em diagonal, porque ela tinha sido assaltada no mesmo curto corredor algumas vezes por deixar sua bolsa a fácil acesso.
A única estrutura ali que ainda estava — quase — intacta era a porta de vidro do setor em que ela trabalhava. O prédio era dividido em vários andares que ramificavam vários tipos de comércio, justamente por ser um prédio comercial. Cada andar tinha um setor, e o setor em que Jenna trabalhava era o de jornalismo. Pode parecer claustrofóbico separar negócios por andares e ainda ter pouco espaço para salas e escritórios diferentes, mas é um emprego, ninguém disse que seria confortável e muito menos favorável ao trabalhador, nunca é.
Jenna mal havia chegado e já estava rodeada de pessoas correndo, algumas conversando alto e outras discutindo alto, impressoras cuspindo papéis como loucas. A garota tinha que parar de andar várias vezes porque a correria dos outros sempre a barravam, era bem frustrante mas ela continha os xingamentos para si.
Além de toda essa bagunça por falta de espaço — e até mesmo uma gestão melhor — era um ambiente majoritariamente masculino, então o desconforto era nítido para a morena. Ela olhava com desprezo para todo aquele escândalo, que já estava causando dores de cabeça nela, e pensava "eu seria melhor comandando essa buceta do que o meu chefe".
Jenna esbarrou sem querer no tal, no homem, em seu chefe — talvez tenha sido um castigo por pensar alta — antes o homem de costas, se virou revelando uma grande mancha de café em seu peito.Jenna: B-Bom dia, Sr. White! Ai caramba! Eu sinto muito!!
Perry White: Ortega, só você faz essas merdas!
Ele parecia um touro raivoso, não demorou muito para que sua raiva o consumisse por inteiro. Enquanto isso, Jenna estava começando a temer por seu emprego, e por sua vida. Felizmente, o velho apenas apontou para uma das mesas de trabalho — que por sinal, era pequena e colada à mesas de outros colegas — e gritou:
Perry White: ANDA! VAI TRABALHAR ANTES QUE EU TE MANDE PRA RUA!!
Jenna: S-Sim, senhor…
Jenna se dirigiu com ombros retraídos até o local indicado por seu chefe, que berrava ao fundo o quão sua empresa estava indo pro buraco porquê ninguém mais queria comprar jornais, e que não havia absolutamente NADA a ser uma primeira página importante.
Já se sentando na cadeira de madeira super desconfortável, ela tirou seu tablet da bolsa e começou a se antenar no que poderia estar acontecendo ao vivo na região.
Ela vestiu seus fones de ouvidos pretos e já abriu um aplicativo de rádio para ouvir as notícias enquanto vagava pelo Instagram procurando por algo minimamente chamativo.
As notícias vinham e vinham mas sempre eram coisas banais e chatas como "tal famoso teve um filho" ou "assalto termina com bandido preso".
O trabalho de Jenna era ir atrás da notícia e ela se sentia péssima por ficar sentada ali anotando essas 'possíveis ideias' de notícias numa folha de papel.
Do nada, o chefe de Jenna apareceu novamente já colocando sua barriga sob a mesa dela. A garota pulou de susto pois não esperava a brutalidade repentina.Perry White: Jenna, caralho! O que é isso aí?!
Ele pegou a folha das mãos da garota e leu tudo o que ela tinha anotado.
Perry White: “Novo método de anti rugas”, “Tony Stark é visto com nova amante”, “desvalorização do trabalhador”... Você acha que isso aqui faz alguém gastar cinquenta centavos na merda de um jornal?! A gente precisa de algo que chame atenção!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spiderverse | JEMMA 🕸️
FanfictionSpiderverse, só que Jemma. (desc será alterada após o lançamento do primeiro capítulo)