Era de manhã, e Louise encontrava-se no palácio de Alastair analizando a Profecia.A Profecia era composta basicamente três partes.
A primeira contava o pré-guerra, como alguns seres se rebelariam e outros uniriam forças por um bem maior. A segunda dizia como a guerra comecaria e como haveria vitórias e derrotas para ambos os lados, tornando o final da mesma bem incerto.
Ja a terceira e última parte era um mistério, pois nunca havia sido encontrada, ao menos era o que se achava.Enquanto olhava os pedaços de papiro antigo, Alastair se lembrou de algo que acontecera anos atrás.
Deimos havia encontrado um pedaço de uma profecia, não imaginaram que poderia se tratar da guerra, até porque mal se falava sobre isso na época.A morte se perdeu em seus pensamentos, tentando recordar porque não haviam pesquisado mais a fundo. "Bem,na época não tinhamos nada com que nos preocupar" pensou ele.
Mas não tinha muita certeza disso.
— Loui, eu preciso falar com um Deimos sobre um assunto, talvez nos ajude com a profecia.
— Espero que sim, quanto melhor a entendermos maiores serão as nossas chances. — Disse a anjo enquanto desviava o olhar dos papeis para Alastair.
— Ótimo, então eu vou indo.
E no segundo seguinte se materializou na casa de Deimos.
Encontrou o amigo sentado no sofa bem acomodado, usando um roupão preto e segurando um copo de conhaque na mão direita.— Você é inacreditável, sabia? Podia estar fazendo algo útil...
— Por exemplo invadir a casa de alguém e insulta-lo? — Deimos perguntou sarcástico e depois tomou um gole da bebida. — Que houve?
— Se lembra que a uns anos atrás você encontrou uma profecia, tenho quase certeza de que você me pediu para manter aquilo em segredo.
— Bem, agora que você falou, sim, eu me lembro. Se não me falha a memória está no meu escritório, em alguma pasta.
O demônio deu outro gole na bebida.
— Me lembrei da situação e pensei que talver pudesse ser um pedaço da profecia. Acho pouco provável, mas não podemos deixar passar nada!
Tranquilamente Deimos deu bebeu o último gole da bebida, colocou o copo sobre a mesa de centro e se levantou.
— Vamos, deve estar lá em cima.
Eles subiram as escadas e foram até o escritório. Após algum tempo de procura eles finalmente encontraram um pequeno pedaço rasgado de papiro velho.
Eles leram atentamente e depois se olharam levemente apavorados.
— Você acha que se refere a.... — Alastair disse em um tom apreensivo.
— Eu realmente espero que não! — Deimos disse pasmo.
— Devemos avisar o pessoal.
— Nem pensar! Tem noção do impacto que essa notícia vai causar? Isso vai desestabilizar a elite e as escolhidas. Vai nos deixar vulneráveis.
— Deimos, isso é muito sério!
— Vamos protege-la! E arrumar uma maneira de vencer a guerra.
Alastair se sentiu tocado pelo empenho do amigo, mas não se sentia confortável em esconder a informação dos demais. Ele sabia que segredos eram uma arma destrutiva. A contrapartida, assim como Deimos, ele tinha medo de contar ao restante da Elite, o que eles haviam lido era algo pavoroso.
Os impactos que causaria na linha de frente da guerra eram inimagináveis.
YOU ARE READING
Electi - Part II
ActionAnteriormente as escolhidas tiveram que lidar com Archie e Circe, porém agora se deparam com um vilão ainda pior. Derrota-lo de uma vez pode ser a chave para encerrar a guerra. A posse da profecia será uma vantagem para as garotas? Ou será a ruina d...