capítulo 7

213 25 4
                                    


Após a visita desastrosa das filhas Dimitrescu, as coisas entre Lady Beneviento e você… mudaram.

Também não é uma mudança para melhor. Na manhã seguinte àquela noite que você passou na cama dela, parece que você foi jogado no passado, de volta àqueles primeiros dias estranhos de emprego na propriedade. Lady Beneviento tem evitado você inequivocamente, e as poucas vezes em que você consegue pegá-la nos corredores são afetadas e desconfortáveis de uma forma que você não sentia há meses.

Você tenta não levar isso para o lado pessoal. O que aconteceu com as alucinações — ou o que quer que fossem — evidentemente perturbou o fabricante de bonecas tanto quanto perturbaram você. Seria uma mentira dizer que o evento não trouxe de volta aqueles sentimentos de medo aterrorizado em relação à Mãe Miranda e aos seus quatro Senhores. Apesar das suas presenças intimidadoras, tanto Lady Dimitrescu como Lorde Heisenberg foram bastante benignos nos seus breves encontros consigo. E no caso de Lady Beneviento, você passou a pensar nela como... bem, não inofensiva , mas mais ou menos segura , talvez. Uma coisa tola, mas talvez alguma parte de você tenha ficado entorpecida com os perigos que espreitam nesta aldeia. Sua guarda foi baixada, por assim dizer.

Bem. Sua guarda não está tão baixa agora, mas você também se recusa a aumentá-la completamente. Você tenta dizer a si mesmo para tratar o que aconteceu como um lembrete. Um lembrete dos perigos nesta aldeia. Um lembrete de que Lady Beneviento, por mais gentil que tenha sido com você, ainda é um Senhor. E mesmo com isso em mente, você está determinado a garantir que um revés como esse não destrua o que você conseguiu realizar ao longo dos meses que passou aqui.

Com um zumbido, você faz uma pausa em sua tarefa de tirar o pó dos móveis e reflete sobre essas realizações. Na maioria das vezes, são pequenas coisas que poderiam parecer insignificantes se você estivesse empregado de outra pessoa. A primeira vez que você ouviu Lady Beneviento falar... essa foi a primeira barreira apagada entre vocês dois. Cada vitória que veio depois – fazer refeições na mesma mesa, visitar a aldeia juntos, ter permissão para entrar no quarto dela – você não quer perder essas coisas.

Você não acha que chegaria a esse ponto, mas ainda assim te preocupa. Lady Beneviento não chegou ao ponto de fazer as refeições separadamente de você ou de reter a voz quando você tenta iniciar uma conversa, mas ainda assim há definitivamente uma distância entre vocês dois agora. Uma parede. As coisas não estão nem de longe tão confortáveis quanto antes do incidente. Isso se reflete até mesmo no comportamento de Angie em relação a você. A boneca nunca poderia ser tão retraída quanto seu criador, mas ela ainda está mais quieta do que o normal. Você se pergunta quanto dessa mudança é influência de Lady Beneviento e quanto é da própria Angie. Você pergunta à boneca o mesmo que completa suas tarefas diárias, mas não recebe muito mais do que respostas vagas e distraídas em resposta.

E não é só o dia que deixa você confuso sobre sua posição com a dona da casa. À medida que o sol se põe lentamente e a escuridão toma conta da aldeia, o anoitecer traz uma mudança de padrão totalmente diferente entre vocês dois. Porque daquela noite emocionante em diante, você dorme ao lado dela.

“Sonhos ruins de novo?” ela diz ao abrir a porta e ver você parado ali, hesitante, em roupa de dormir. É uma pergunta desnecessária e você nem acha que ela espera uma resposta, mas ainda assim ela pergunta cada vez que você bate. Vocês dois sabem perfeitamente que nem tentaram dormir sozinhos esta noite. O fabricante de bonecas faz um gesto para você entrar no quarto e você automaticamente vai até o seu lado da cama. Seu lado da cama. Isso faz seu peito apertar só de pensar nisso. Que ridículo. Não existe o seu lado da cama de Lady Beneviento, é a cama dela e é generoso da parte dela deixar você entrar em seu espaço pessoal assim—

The Lady's LaundryOnde histórias criam vida. Descubra agora