Lan Wangji e Wei Wuxian eram amigos desde a infância, mas tudo mudou quando eles entraram no Ensino Médio. Lan Wangji era um aluno dedicado e estudioso, enquanto Wei Wuxian era um rebelde e bagunceiro. Eles começaram a se afastar e a se desentender cada vez mais, principalmente por coisas bobas, como se esbarrarem ou se encontrarem fora da escola, as vezes até mesmo se um estivesse olhando para o outro eles exigiam uma explicação.
Um dia, Lan Wangji estava na biblioteca, lendo um livro calmamente sobre física quântica, quando Wei Wuxian entrou com seus amigos. Eles estavam fazendo barulho, comendo e atrapalhando os outros estudantes que estavam tentando se concentrarem. Lan Wangji resolveu tomar uma atitude em nome dos outros alunos, pedindo educadamente para os garotos se calarem, mas Wei Wuxian não gostou da atitude de Lan Wangji e tomou a frente do problema, como todas as vezes em que o Lan se colocava em sua frente.
— O que você disse, nerd? — Wuxian perguntou, se aproximando de Lan Wangji com um sorriso sarcástico e desafiador.
— Eu disse para vocês se calarem. Isso aqui é uma biblioteca, não um parque de diversões. — Wangji respondeu, sem tirar os olhos do livro.
— Ah, é mesmo? E quem vai nos fazer calar? Você? — Wuxian provocou, e percebendo a indiferença do Lan não hesitou em pegar o livro de sua mão e o jogar no chão.
— Devolva o meu livro — Wangji falou sem paciência, se levantando e empurrando o Wei com apenas uma mão.
— Não devolvo nada. Você vai ter que vir pegar. — Wuxian disse, chutando o livro para longe.
— Seu covarde! - Wangji disse, batendo no ombro do Wei ao passar por ele, mas Wuxian logo perdeu a paciência com a ignorância e partiu para cima do Lan.
Os dois começaram a trocar socos e pontapés, enquanto os amigos de Wei Wuxian incentivavam a briga, torcendo pelo Wei. Os outros estudantes que não tinham nada a ver com a briga se afastaram, assustados. A bibliotecária ouviu a confusão e foi ver o que estava acontecendo. Ela ficou horrorizada ao ver os dois garotos se agredindo no meio dos livros, derrubando vários no processo em que tentavam se afastar.
— Parem com isso já! - Ela gritou, tentando separá-los.
— Ele começou! — Os dois disseram ao mesmo tempo, apontando um para o outro.
O rosto de Lan Wangji era o mais machucado, havia várias marcas dos três anéis do Wei, a de caveira estava bem desenhada ao lado de seu olho direito. Wei Wuxian tinha mais marcas nos braços, onde o Lan o segurou fortemente. Os dois estavam acabados. Estava claro que Wangji não queria o machucar seriamente, porque se ele realmente quisesse não deixaria passar os dois brincos em cada orelha de Wuxian tilintando no meio da briga.
— Não me interessa quem começou. Vocês dois estão suspensos! - Ela disse, pegando os dois pelo braço e levando-os para a diretoria.
Lan Wangji e Wei Wuxian se olharam com raiva e desprezo enquanto caminhavam para sua punição. Eles sabiam que tinham perdido a amizade que um dia tiveram a muito tempo, e apenas piorava conforme se encontravam.
Quando chegaram na sala o diretor estava furioso com a atitude de Lan Wangji e Wei Wuxian. Ele não podia acreditar que eles tinham se envolvido em uma briga na biblioteca, ele já esperava isso de Wei Wuxian claro, que era um trabalhoso, mas não esperava de Lan Wangji, o excepcional. Ele decidiu dar uma punição exemplar para eles.
— Vocês dois vão ter que trabalhar juntos em um projeto para a escola. Vocês vão filmar um documentário sobre a vida dos alunos, professores e funcionários. Terão que entrevistar as pessoas, gravar as cenas e editar o vídeo. E vão ter que apresentar o resultado para toda a escola no final do semestre. — Ele disse, entregando uma câmera e um microfone para eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escola em Chamas
FanfictionLan Zhan e Wei Ying, dois amigos de verdade Cresceram juntos, compartilharam a infância Brincaram, riram, sonharam, se abraçaram Foram inseparáveis, foram como irmãos. Lan Wangji e Wei Wuxian, dois rivais de fato Se separaram, entraram na escola Dis...