03 - A honestidade desesperada.

89 13 88
                                    

Lan Wangji e Wei Wuxian se afastaram um do outro sem dizer nada. Eles foram cada um para o seu lado, sem olhar para trás, seguindo cada um o seu caminho, sem esperança de voltar.

Há dois dias quando Lan Wangji ouviu a rejeição de Wei Wuxian ele não pensou nas consequências. Assim que saiu do refeitório pegou suas coisas que estava no dormitório compartilhado com o Wei e levou para outro quarto, felizmente seu irmão Lan Huan não havia arrumado outro companheiro de quarto. Wangji foi acolhido e Lan Huan ouviu seu desabafo palavra por palavra, eles até mesmo tomaram sorvete e assistiram a vários filmes.

Nos dois dias em que Lan Wangji tomou essa decisão ele ignorou Wei Wuxian quando estavam no mesmo espaço, ou simplesmente se retirava. Mas Wei Ying não o procurou, não correu atrás ou sequer pediu desculpas ou deu um "Oi".

Eles estavam fingindo que não se conheciam, que não se importavam, e que não se magoaram.

O trabalho não foi finalizado, e o prazo continuava a se aproximar.

Lan Wangji estava magoado e decepcionado. Ele pensava que Wei Wuxian tinha sido falso, que ele tinha sido cruel — até demais para ele mesmo -. Ele pensava que Wei Wuxian não merecia mais as suas tentativas de concertar as coisas, que ele não merecia o seu respeito e seu perdão.

Mas era difícil. Quando mais novo Lan Wangji não entendia seus sentimentos, e quando percebeu foi tarde demais. Wei Wuxian mudou de mais, e não permitia mais a sua aproximação. Lan Wangji tentou respeitar, seguir os conselhos do irmão de tomar cuidado com Wuxian. O Lan mais velho sempre lhe dizia:

"Você está se machucando demais, Wangji. Deixe Wei Wuxian ir, ele escolheu esse caminho, por favor, não tente mais se aproximar."

Um dia, Lan Wangji e Wei Wuxian acabaram se encontraram no bosque da escola. Eles estavam andando por ali, sem rumo, sem destino, e sem companhia. Lan Wangji estava procurando um lugar para ficar sozinho como sempre, tentando não pensar na vida e fugir dos problemas.

Era o que ele sempre fazia quando estava triste, bravo, magoado ou simplesmente cansado. Os Bosques eram calmos, Wangji nunca foi nos principais em que ficava mais perto do colégio, eram sempre os mais afastados. Porque ele sabia que teria paz.

Ele viu Wei Wuxian de longe e ficou surpreso e ansioso. Mesmo não entendendo o porquê de ELE ter que fugir de Wei Wuxian, ele ainda assim tentou seguir seu próprio caminho.

O medo de ser magoado de novo o inundou, e ele não estava pronto para se encontrar com Wuxian em um local isolado. Lan wangji passou tanto tempo escondendo suas emoções que sua represa estava a rachar. E ele duvidava de suas capacidades de manter ela intacta.

Quando seus olhares se encontraram eles tentaram desviar o olhar e seguir em frente. Mas Lan Wangji se surpreendeu quando ouviu seu nome ser chamado. E por incrível que pareça, apenas ter "seu nome verdadeiro" chamado e não apenas um apelido maldoso o fez parar. Sua barreira que seu irmão o ajudou a construir nesses dois dias estava caindo, e Wangji se sentiu um ingrato por desperdiçar todo o esforço que Lan Huan fez.

— O que você quer? — Wangji perguntou firmemente. Ele não podia desmoronar.

- Bom... a gente não terminou o trabalho, ainda falta muita coisa. - Wuxian respondeu, se aproximando cautelosamente.

- Não precisamos terminar algo que não está confortável em fazer. Não lhe obriguei a aceitar o modelo de trabalho.

- Então você prefere ser expulso a ter que...-

- Sim. Eu prefiro ser expulso a ter que continuar com essa palhaçada - Wangji o interrompe, finalmente se virando para olhar nos olhos do Wei. - Eu não te entendo mais Wei Wuxian. Eu nem sei mais quem é você, você mudou de mais nesses últimos anos. Wei Wuxian, você muda quando aqueles valentões estão com você.

Escola em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora