02 - Separação Amarga

120 19 42
                                    

Lan Wangji decidiu que não ia mais se importar com o que Wei Wuxian pensava ou dizia dele. Ele decidiu que não ia mais se deixar abalar pelas ofensas ou zombarias, até porque não era a primeira vez que ouvia o Wei falar mal de si. Ele decidiu que não ia mais se sentir magoado ou triste por causa de Wei Wuxian, por mais que fosse um desafio.

Ele decidiu que ia apenas se concentrar em fazer o projeto do documentário da melhor forma possível. O Lan decidiu que iria usar toda a sua inteligência e criatividade para criar um trabalho incrível, que não deixaria nada a desejar. Ele decidiu que ia mostrar para o diretor, para a escola e para si mesmo do que ele era capaz.

Não foi fácil, mas Lan Wangji também decidiu que iria tentar convencer Wei Wuxian de suas ideias. Ele decidiu que ia tentar fazer com que Wei se interessasse pelo projeto, até porque o trabalho era em dupla, e os dois tinham que concordar com os termos e maneiras certas de fazer as coisas.

Lan Wangji se lembrou de como Wei Wuxian gostava de se divertir, e de todas as suas ideias bobas. Ele se lembrou de como Wei Wuxian era alegre e brincalhão, sempre fazendo piadas e rindo de tudo.

Ele pensou em uma forma de fazer o projeto divertido, essa era a única maneira de fazer Wei Wuxian colaborar. Ele pensou por bastante tempo em uma forma de misturar informação e humor. O Lan tentou encaixar o projeto em algo que todos gostavam, como um programa de TV.

Lan Wangji teve uma ideia genial após algumas pesquisas. Ele resolveu fazer o documentário como se fosse um reality show. Ele resolveu mostrar a vida da escola como se fosse uma competição entre os alunos, onde eles poderiam falar sobre seus interesses e expectativas. Ele resolveu dar um nome ao programa: "Escola em Chamas".

Após um dia Lan Wangji foi até Wei Wuxian e contou sua ideia. Ele explicou como seria o formato, o roteiro, a narração e a edição. Ele mostrou alguns exemplos de reality shows famosos, como "Big Brother", "Survivor" e "The Voice". Ele disse que eles poderiam se inspirar nessas referências, mas que não precisasse ser exatamente a mesma cópia maçante.

Wei Wuxian ficou impressionado com a ideia de Lan Wangji. Ele achou que aquilo era muito criativo, original, divertido e engraçado. Ele achou que aquilo era muito legal e desafiador, principalmente para os dois. Wei Wuxian fez até um comentário:

"Nem acredito que alguém tão careta conseguiu pensar em algo tão divertido"

Felizmente Wei Wuxian aceitou participar do projeto de Lan Wangji. Ele disse que estava disposto a ajudar Lan Wangji e que estava curioso para ver como seria o resultado disso tudo. Lan Wangji obviamente ficou feliz com a resposta de Wei Wuxian. Eles finalmente estavam animados para começar o trabalho.

Os dois começaram a trabalhar juntos no projeto do documentário. Eles saíram pelo pátio da escola, entrevistando os alunos, os professores e os funcionários. Eles fizeram perguntas sobre as matérias, as provas, as notas, as regras, as atividades, os relacionamentos, os conflitos, os planos e os sonhos.

Eles também fizeram comentários irônicos e sarcásticos sobre as respostas e fizeram piadas e brincadeiras sobre as situações. Wei Wuxian até mesmo fez imitações e paródias sobre as pessoas

Eles se divertiram muito quando começaram a fazer o documentário. Os dois riram muito um com o outro, se surpreenderam muito e perceberam que ainda tinham algo em comum: um pouco do senso de humor.

Os dois chegam ao refeitório da escola, onde vários alunos estão almoçando. Eles estão com a câmera e o microfone, prontos para fazer mais uma entrevista para o documentário "Escola em Chamas".

- Oi, gente! Aqui é o Wei Wuxian, o repórter mais divertido e carismático da escola. E ao meu lado está Lan Wangji, o meu assistente mais chato e nerd.

Escola em ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora