Why I gave up on you?

3.5K 198 277
                                    

Eu e a Alice combinamos de nos encontrar as 13h00 pra um almoço. Ela quase teve um infarto quando eu liguei:

- Só me fala seu nome, por favor? Aí eu peço pra recepcionista quando eu chegar.

- Justin Bieber. - Ela ficou muda. - Alice?

- Isso é algum tipo de zoação?

- Lógico que não! Eu preciso de você. Quer dizer, meu pai tá afundando a empresa dele e precisa de um advogado.

- Tá. - Ela não falou nada e eu também não. - Que horas você quer marcar o almoço?

Meu pai me deu todos os papéis e todos os documentos. E, claro, como sempre ela estava atrasada.

- Desculpa o atraso. - Ouvi atrás de mim. Minhas mãos começaram a tremer. Quer dizer, mais ainda. Porque eu estava tremendo mais que coqueiro em vendaval.

- Como sempre, atrasada. - Falei e ela sorriu de canto. Alice estava morena. - Faz quanto tempo que pintou o cabelo? - Ela sentou-se na minha frente.

- Alguns anos. E você? Como tá?

- Bem... - Fiquei olhando pra ela. Alice mudou tanto. De longe dá pra perceber que ela não é mais a garota que se escondia atrás das roupas pretas e maquiagens.

- Bom... E você trouxe todos os papéis? - Entreguei tudo pra ela. - Seu pai tá devendo oitocentos mil dólares?! Como é que ele conseguiu essa proeza?!

- Não pergunta pra mim. Eu não faço a mínima ideia. - Continuamos conversando somente sobre a empresa do meu pai.  Toda vez que eu tentava falar sobre a vida pessoal dela, ela se esquivava.

Já estávamos ali fazia mais de meia hora e nem fazia ideia de onde ela estava morando.

- Senti sua falta, sabia? - Falei e ela parou de ler um dos papéis e me olhou.

- Justin, eu...

- A gente podia marcar de sair. Sei lá... Sem ser assim só trabalho. - Ela mordeu o lábio.

- Eu... Eu to noiva. - Como assim ela tá noiva de alguém que não sou eu?! Senti como se tivessem jogado um baldo de água gelada em mim em pleno inverno canadense. - Olha, desculpa...

- Pelo o que? E qual o nome dele? - Ela não falou nada. - Você me ouviu?

- Isaac. O nome dele é Isaac. - Ela se ajeitou na cadeira. - Apesar de o seu pai estar devendo pra Deus e o mundo, não vai ser tão difícil pra ele ganhar o processo.

- Faz quanto tempo que vocês estão juntos?

- Jay, eu prefiro não falar sobre isso. Sério.

- Faltam quantos meses pro casamento?

- Você pode me dar o telefone da empresa do seu pai? Preciso falar com ele. - Respirei fundo e peguei o celular. Passei o telefone pra ela. - Eu preciso ir agora, Justin. Vou analisar melhor os papéis depois. - Não falei nada. - Tchau. - Ela me deu um beijo na bochecha.

(...)

- Ela tá noiva! - Juro por Deus que eu ainda to em estado de surto com isso. Peter se engasgou com a cerveja. Seria cômico se a situação não fosse tão trágica.

- Como assim noiva?

- Noiva! Eu falei pra gente se encontrar. E ela me disse que vai casar! Eu to me arrependendo de ter ligado pra ela.

- Cala a boca. Daqui há quanto tempo vai ser o pior dia da sua vida?

- Ela não me respondeu que dia ia ser.

She Will Be Loved 2Onde histórias criam vida. Descubra agora