capitulo 2

1 0 0
                                    

Mais um dia, Era a primeira coisa que eu penso quando acordo.

Esse ciclo nunca acaba, já estou exausta disso tudo.

Começo a me arruma como de costume, ansiando pela última vez que farei isso.

- querida o café está pronto. - grita da cozinha.

- estou indo.

A única coisa que ainda me põe de pé é ela. E eu sei, que Ela precisa de mim.

- vem, senta aqui - empurra a cadeira para mim.

Enquanto me sento a vejo ir para a outra cadeira e fazendo o mesmo.

- por que a Senhora resolveu fazer esse café da manhã hoje? Nunca fez isso. -vejo ela me olhar surpresa.

- Eh... bem - ela me encara um certo tempo antes de mexer na mesa - eu soube que você brigou com a Mya e Steven.
Senti meu corpo inteiro endurecer, eles não fariam isso.

- ele disseram...

- não. - juntou os dedos em cima de mesa -eles não me falaram do motivo. É que a Mya me ligou avisando que você ia ir direto pra o seu tio depois da aula, mas que iria ir sozinha. Aí eu acabei perguntando e ela disse que vocês tinham brigado. Apenas isso.

Volto a respirar, olhando para a mesa aliviada.
- o que aconteceu querida? Vocês nunca brigaram desse jeito. - me olha preocupada, colocando algo na boca.

-não... não foi nada. - olho para baixo e faço o mesmo.

- tem certeza? - ela puxa a minha mão.

Não a respondo só a encaro. O que eu vou responder.
A não, a gente brigou porque eu estou sofrendo bullyng e eles só querem me ajudar.

- se você tiver que dizer algo aproveita e diz agora - ela olha para trás de mime acabo me virando junto.
Os dois estavam ali plantados na porta com umas caras de coitados, como se tivessem sido pegos no flagra.

Pego a muleta e me levanto colocando um pão na boca.

- estamos indo mãe até mais tarde -aceno antes de ir até eles e empurrar aquelas duas pilhas de puro nervosismo pra fora de casa.

- e vocês façam as pazes viu - escuto ela dizer antes de fechar a porta.

Caminho pro portão e abro me virando para eles passarem, mas estavam no mesmo lugar que os deixei antes de sair.

- vão logo. -aceno pra rua e obedecem como cachorrinhos treinados.

<<<<<<<<<<<<<<<<_____>>>>>>>>>>>>>>>>

No percurso inteiro para escola eles não abriram a boca e eu agradeci por isso.

Chegamos na escola e esperei eles guardarem as bicicletas antes de entrar.

- vocês já podem falar. -caminhando para a entrada.
Os dois se olham e respiram alto como se fossem gritar juntos.

-Steven falou pra gente ficar quieto para não piorar as coisas.

- isso sim é uma pessoa sabia. - vejo ele da uma risada para Mya - mas mesmo assim não se vanglorie disso - seu sorriso sumiu.

- Lily - Mya me segura me fazendo virar para ela - promete que tá tudo bem mesmo?.

Encaro seus olhos verdes e seu cabelo amarrado de sempre. Meus olhos começam a arder e minha garganta seca com todas aquelas mentiras.

- sim - falo sorrindo - prometo que tá tudo bem, não se preocupe. Eu vou resolver isso.

Os Caçadores Onde histórias criam vida. Descubra agora