Eddard 'Ned' Stark assistiu enquanto seu amigo íntimo, o Lorde Robert Baratheon, invadia o Salão Principal de sua antiga residência familiar em Ponta Tempestade, fumegando silenciosamente.Tudo isso começou no torneio de Harrenhal, três turnos antes, quando o príncipe herdeiro, Rhaegar Targaryen, deu a coroa azul-clara rosa de inverno para sua irmã e a noiva de Robert, Lyanna, nomeando-a como sua Rainha do Amor e da Beleza. Desde aquele momento, Robert estava com uma raiva inconsolável e agora, três turnos depois, no início de um novo ano, isso ainda o estava corroendo.
Ned já tivera de impedir Robert de atacar o Príncipe, na festa que marcava o fim da justa, logo depois de ele ter coroado Lyanna. Ele soube mais tarde que Robert havia tentado confrontar o príncipe uma segunda vez em Harrenhal, mas felizmente foi impedido por um membro da Guarda Real.
“Você não deveria ter me impedido de quebrar aquele nariz perfeito.” Robert rosnou para ele enquanto caminhava de um lado a outro do salão.
“Você não serve para ninguém morto, Robert.” Ned disse. “Se você tivesse atingido Rhaegar, você teria tido sorte de ter perdido a mão com a qual o acertou. Ambos sabemos das histórias de terror que circulam pela capital atualmente. O Rei Aerys está queimando pessoas por capricho, se você acertasse seu filho de ouro, o herdeiro do Trono de Ferro, então ele provavelmente mandaria queimar você vivo também!
“Teria valido a pena!”
“Não, não teria.” Ned disse, completamente frustrado com seu amigo cabeça quente, que não conseguia ver além da gratificação vingativa de ferir o Príncipe Rhaegar. “Você precisa pensar mais sobre as coisas, Robert. Tentar fazer mal ao Príncipe Rhaegar só vai fazer com que você morra. Temos que fazer as coisas corretamente. Devemos buscar a recompensa do Rei Aerys pelo que seu filho fez.”
“Não é suficiente, Ned!” Robert se enfureceu. “Eu quero a cabeça dele!”
“Você não vai conseguir!” Ned retrucou. “Você não pode pedir ao Rei Louco a cabeça de seu filho favorito! Você está mais propenso a perder o seu!
“Não posso permitir que esse insulto passe despercebido. Lyanna é minha noiva! Meu, não dele!
Eddard suspirou e tocou a testa. Ele não ousou contar a Robert que Lyanna estava falando em romper seu noivado com ele. Para que ela estivesse independente e, em suas próprias palavras, pronta para partir assim que o Príncipe Rhaegar viesse buscá-la.
Ele, seu irmão Brandon e seu pai Rickard disseram a ela que isso não iria acontecer. O Príncipe Rhaegar não iria atrás dela, eles sabiam disso, mas Lyanna não conseguia perceber. Os três esperavam que o casamento, muito luxuoso e muito público, de Rhaegar com a princesa Elia de Dorne, há dois turnos, logo após o torneio de Harrenhal, tivesse acalmado seus desejos, mas não houve tal sorte. Lyanna estava convencida de que Rhaegar Targaryen estava apaixonado por ela e iria se casar com ela depois de ouvir parte de uma conversa em Harrenhal entre os dois príncipes mais velhos, ela jurou na árvore do coração que tinha ouvido Rhaegar dizer que amava outro e, portanto, nunca amaria Elia de Dorne e que ele não teria escolhido se casar com ela se tivesse escolha no assunto.
Não ajudou em nada o fato de que, na festa de uma semana celebrando o dia do primeiro nome do filho do Príncipe Haradarian, o Príncipe Rhaegon, o Príncipe Rhaegar mal olhou para sua esposa recém-casada e grávida. Em vez disso, ele passou as celebrações inteiramente com seu irmão e sobrinho, latindo para qualquer um que sequer empurrasse seu irmão mais novo e agindo mais como um escudo juramentado do que até mesmo como o mais protetor dos irmãos mais velhos.
Segundo todos os relatos vindos da capital, o príncipe Haradarian era suave e doce, fácil de rir e infinitamente paciente, mais uma donzela do que um cavaleiro, e Ned tinha visto isso por si mesmo em Harrenhal, quando o jovem príncipe se contentava em sentar e comer com ele. seu filho bebê em vez de participar do torneio, e particularmente pela maneira como o Príncipe Rhaegar o tratava, sempre pairando sobre ele, buscando coisas para ele ou seguindo seus passos como um escudo juramentado, mas Haradarian também era o mais justo e justo de todos. a família real. Ele governou Porto Real com força e firmeza por seis turnos, quando era apenas um garoto de dez e dois anos, quando o próprio Ned não se sentia confortável com a ideia de governar Winterfell sozinho aos dez e oito anos, sem ter a responsabilidade de todos os Sete Reinos em seus ombros, mas o Príncipe Haradarian fez um trabalho tão incrível que ganhou o epíteto de Haradarian, o Coração, daqueles em Porto Real, que rapidamente se espalhou pelo resto do reino. Mas mais do que apenas ganhar um epíteto para si mesmo, ele conquistou o respeito da nobreza dos Sete Reinos, incluindo o próprio pai de Ned, Rickard, que queria passar por cima do Príncipe Rhaegar e dar o Trono de Ferro diretamente a Haradarian, como Lorde Stark. o via como o que era melhor para os Sete Reinos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Renascimento dos Dragões (Concluída)
Любовные романыO sangue do dragão tem falhado ao longo das décadas. As várias guerras, rebeliões e lutas reduziram a família a apenas cinco membros restantes. Uma antiga profecia da velha Valíria que foi descoberta pelo mais velho Príncipe Targaryen leva ao amor p...