Quando Harry Potter não apareceu na floresta proibida para morrer, Lord Voldemort manteve sua promessa - todos os bruxos e bruxas que ainda lutavam dentro do castelo foram massacrados impiedosamente, e qualquer um que continuasse a proteger o menino que sobreviveu de sua ira, qualquer um que já se considerasse amigo de Harry Potter foi torturado para obter informações e depois morto pelo próprio Lorde das Trevas.
Mas ninguém sabia onde Harry Potter estava... nem mesmo os amigos do garoto. Depois de vasculhar todo o castelo e arredores por dias, as únicas pistas que sobraram foram a capa de invisibilidade do menino e um pomo quebrado - o fato de ambos os itens terem sido encontrados na orla da floresta proibida só aumentou o mistério do súbito desaparecimento de Harry Potter.
Mas sem o garoto para ficar em seu caminho, a tomada de poder de Lord Voldemort foi rápida e rápida. Muito rápido. Todas as formas de resistência desapareceram depois que a batalha final foi perdida e, como o próprio Harry Potter, ninguém parecia disposto o suficiente para lutar em seu lugar.
Naquela época, encontrar e matar o garoto era a maior prioridade do Lorde das Trevas, querendo pôr fim ao que ele havia começado tantos anos atrás...
... Mas não era para ser assim.
Quando os dias se transformaram em meses e os meses em anos... nenhum vestígio de Harry Potter foi encontrado. Todas as poções falharam com ele. Nenhum feitiço de rastreamento funcionou. Até a ligação entre eles parecia quebrada, distante. Como se o garoto tivesse simplesmente desaparecido no ar, ou então...
Não. Lord Voldemort não aceitaria isso. Assim como durante anos ele não aceitou muitas das coisas que se tornaram sua própria realidade distorcida: que, não importa quem ele destruísse, ele ainda não era o mestre da Varinha das Varinhas; que suas horcruxes eram praticamente artefatos vazios e sem valor, com a única exceção de Nagini; e não importava que feitiço ou ritual ele tentasse, o Lorde das Trevas não poderia trazê-los de volta...
...que sua vitória sobre a Grã-Bretanha Mágica não passou de um fracasso ...
Não. Porque de tudo o que o Lorde das Trevas finalmente colocou de lado... de tudo que ele aceitou com relutância depois de anos e anos de negação persistente... por alguma razão, Lord Voldemort não poderia fazer o mesmo com Harry Potter. Sem nunca acabar com o símbolo da luz, sem nunca ver o menino que sobreviveu morrer definitivamente por sua própria maldição mortal... sem nunca pôr fim ao seu próprio passado miserável e provar a si mesmo, e ao mundo, que Harry Potter nunca foi capaz de derrotá-lo. Nem mesmo sabendo o que havia acontecido com o menino! Esteja ele vivo ou morto, sequestrado ou abandonado seus amigos em um ato final de autopreservação...! Não! Lord Voldemort não aceitaria isso. Ele poderianão aceitar... porque... ele conhecia o garoto melhor do que isso... ou assim ele pensava.
Foi somente depois de cinco anos de busca em vão, e da crescente paranóia do próprio Lorde das Trevas de que ele cometeu algum erro fatal em relação a Harry Potter, que Lord Voldemort começou a investigar o passado.
Ele entrevistou qualquer pessoa que já tivesse conhecido o menino que sobreviveu, na escola ou não. E ele arrancou as memórias de suas mentes, guardando-as cuidadosamente em seus aposentos privados...
Na verdade, o que começou como uma tarefa simples rapidamente se transformou em uma tarefa irritantemente difícil, ainda mais pelo fato de que foi o próprio Lorde das Trevas quem matou quase todos os amigos próximos e confidentes de Harry Potter durante a batalha. Mas Lord Voldemort ainda não havia desistido de nenhuma tarefa que havia decidido, e depois de mais três anos coletando e armazenando cuidadosamente informações, ele reuniu uma coleção impressionante de memórias em torno de Harry Potter.
E então o Lorde das Trevas começou a tarefa interminável de observar e rever cada memória que possuía do menino que sobreviveu. Reconstruindo tudo o que ele sabia sobre a vida de seu antigo inimigo.
Ele não esperava o que finalmente encontrou. Ele também não previu que seus pensamentos iriam ficar tão sombrios, nem afundaria em uma obsessão quase condenatória com o fantasma de um garoto que o mundo havia esquecido há muito tempo, um mero fantasma do passado, enquanto o Lorde das Trevas era infinitamente arrastado para a vida e a mente de Harry James Potter, e em direção à sua própria ruína.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fantasma
FanfictionQuando Harry Potter desaparece durante a batalha final, Lord Voldemort venceu a guerra com uma vitória incontestada. Mas quando o menino que sobreviveu ainda não é encontrado, mesmo anos depois, a sensação persistente de assuntos inacabados leva o L...