Introdução

27 4 0
                                    

A bastardia era uma das alcunhas mais conhecida em todo os Sete reinos. E qual fardo maior uma criança possa carregar do que a bastardia? Fruto de uma concepção fora do casamento, sem direitos à herança e a um sobrenome.

  E a nossa história começa durante a rebelião de Robert Baratheon, o jovem lorde de Ponta Tempestade, forte e destemido mas também conhecido por suas festanças em tavernas ao lado de prostitutas. Boatos que havia filhos ilegítimos espalhados por cada canto. E durante uma das suas aventuras em bordeis concebeu mais um bebê com uma prostituta qualquer, em nove luas nasceu uma menina robusta, com ralos fios de cabelo negro.
Sua mãe, receosa com o futuro de uma criança em um prostíbulo, a levou até Robert Baratheon mas em seu lugar encontrou o lorde Eddard Stark do norte.

"Leve-a até ele, eu imploro. Ou leve-a para bem longe."- A mulher supostamente disse, conquistando a compaixão de Ned Stark que embalou a bebê em seus braços.

Ele a levou até seu amigo que prontamente a rejeitou, dizendo as seguintes palavras:

"Devolva para onde veio. Irei me casar com Cersei Lannister, não posso levar um bastardo comigo."

E por um segundo Ned cogitou devolvê-la para sua mãe, mas sua honra falou mais alto. Ele jamais poderia permitir uma criança viver em um bordel, para crescer e prostituir-se também, e se fosse sua filha? Ele não iria perdoar-se por permitir que tal coisa acontecesse. E então decidiu levá-la para o norte, a batizando de Sara Snow.

Todavia, naquele mesmo ano o lorde de Winterfell levou Jon Snow para seu lar e ele não poderia trazer mais uma criança sem contar com os sentimentos de Catelyn, sua esposa que carregava seu filho no ventre.
Ned resolveu entregá-la para um ferreiro e sua esposa que haviam perdido um filho recém-nascido, com a promessa que ajudaria aquela família com mantimentos e quando a menina tivesse idade suficiente seria enviada até a cidadela para se tornar septã.

Sara cresceu e floresceu. Ned sentia-se responsável por ela e então a visitou por muitos anos e a ensinou a ler, lhe apresentou os seus filhos e certificou que estava sendo bem criada. E antes de partir para Porto Real o lorde Stark, agora mão do rei, á visitou pela última vez.

– É sempre uma alegria vê-la.- Ele disse ao adentrar a humilde residência em que ela habitava.

– Meu lorde Stark.- Ela o cumprimentou.– Como vão as coisas?Conte-me

– Incrivelmente bem, mas nada que possa despertar o interesse de uma jovem.- Ele respondeu descontraído enquanto Sara o servia vinho barato.– Partirei para a capital ao amanhecer, não faço ideia quando irei retornar.

– É uma pena, senhor. É um bom amigo, sentirei falta das nossas conversas.- Ela disse com pesar. Ned era o mais próximo de amizade e figura paterna que ela havia, seus pais adotivos não costumavam ser calorosos.

– Meus filhos Robb, Bran e Rickon ficarão aqui em Winterfell, pode visita-los quando quiser. É sempre bem-vinda em minha casa, Sara.- Ned disse gentilmente.– Sua mãe me disse que a senhorita tem passado o tempo com Ramsay Snow. Ela está preocupada.

Ah, e como tinha motivos para se preocupar com Ramsay Snow, o bastardo da casa Bolton que vivia por perto. E Sara por sua vez, não era discreta, saía ao entardecer e voltava tarde da noite. Atitudes que não cabia á uma donzela. Louise, a mãe adotiva, relatou esse e mais fatos para Ned Stark.

– Não há motivos para se preocupar, ainda sou donzela e ela não é minha mãe.- Sara mentiu, Ramsay havia tomado sua donzelice há alguns meses.– Não pude conhecer minha mãe, a verdadeira. O senhor á conheceu, pode me dizer o nome dela, se ela está viva, se sabe onde estou? E o meu pai? Quem é ele? Você o conheceu?

Ned engoliu seco, ele poderia contar a verdade, dizer quem era seu pai e como ele á rejeitou, a profissão de sua mãe e a forma que foi concebida. A verdade era amarga e difícil de engolir, ele não tinha certeza de que Sara aceitaria aquele fato. Ela sofreu demais, sua família adotiva à rejeitava, como ela reagiria ao descobrir que seus verdadeiros pais também fizeram isso?

– Quando retornar, falaremos sobre isso. Não aborreça seus pais, Sara. Se afaste de Ramsay Snow.- Ned aconselhou e logo após se despediu. Essa seria a última vez que Sara Snow veria Ned Stark, a mão do rei.

Obviamente o conselho dado não foi ouvido. Sara ainda se encontrava com Ramsay, deitaram-se várias vezes juntos e podíamos dizer que a moça estava apaixonada, sobre o bastardo de Roose Bolton não se afirmava o mesmo.
Louise temia pela filha adotiva, mas não por se preocupar com ela ou com o futuro dela. Temia por consequências que essa "libertinagem" traria para família e se Sara engravidasse? Mais um bastardo para vestir e alimentar.

Com Ned Stark em King's Landing e Sara Snow sozinha no mundo, os ventos uivantes a levavam para um caminho sombrio e tortuoso.

WINTER IS COMING - ROBB STARK Onde histórias criam vida. Descubra agora