Capítulo um

13 2 0
                                    

   Fazia algumas semanas desde que o senhor Stark partiu com suas filhas para Porto Real e algo havia acontecido entre as paredes velhas do castelo de Winterfell, pois lady Catelyn havia partido para encontrar-se com seu marido. Apenas os filhos ficaram em casa.

  A senhora Catelyn pediu para que eu visitasse Bran enquanto ela estivesse fora, assim que partiu, ele despertou de seu coma e desde então tenho lido histórias para Bran.
Tenho tentado fazer o meu papel da forma correta mas Robb, o irmão mais velho, era arrogante e intrometido. Nós não éramos próximos e nem pretendíamos ser!

   – Que tal uma história sobre um herói que salvou todo o seu povo?.- Sugeri para Bran que negou sem hesitar.

   – Quero uma história sobre morte!.- Ele exclamou deitado em sua cama desde que perdeu os movimentos das pernas em um acidente.

   – Por que? Já não basta o que passou?.- O questionei tendo um pouco de silêncio como resposta.

  – Quero uma história sobre morte!.- Ele repetiu me fazendo respirar fundo. Uma risada grave ecoou pelo quarto e então os olhos de Bran brilharam.

  – Venha comigo, irmão. Há algo melhor a se fazer lá fora do que ficar confinado em um quarto ouvindo histórias de uma mulher.- Robb disse provocativo, encostado na porta. Ele adorava debochar de mim.

  – Eu não veria problema em ficar confinado num quarto com ela.- Theon Greyjoy brincou atrás de Robb que balançou a cabeça negativamente. Theon flertou comigo algumas vezes mas nunca obteve resposta.

– Ela pertence ao bastardo Ramsay agora.- Robb novamente provocou me fazendo respirar fundo. Levantei-me rapidamente indo em direção aos dois.

– Meu senhor, se Brandon não precisar de mim irei me retirar.- Disse olhando-o nos olhos, o olhar de Robb era severo e me fazia arrepiar-me.

  – Tão cedo.- Ele murmurou quase inaudível, mas nada se passa por despercebido em meus ouvidos.– Volte para cuidar de Rickon amanhã.

Robb cedeu espaço suficiente para que eu atravessasse e assim fiz, sentindo os olhares de Robb e Theon sob minha pele.

Retornei para casa com os pensamentos preso em uma única coisa, alguém na verdade, meu amante. Não via a hora de retornar para seus braços, de vê-lo novamente e aquecer sua cama após longas noites de amor. Eu estava apaixonada como nunca estive antes e apesar de que desaprovassem, até mesmo zombassem de meus sentimentos por Ramsay, meu amor por ele seria eterno.

   •

      – A massa está muito mole.- Minha mãe adotiva disse observando enquanto eu tentava fazer um pão.– Não é assim que se faz um pão!

    – Então a senhora pode fazer em meu lugar, mamãe.- Respondi com uma notável ironia na voz. Louise me empurrou para o lado e respirou nervosa. A voz irritante de meu "pai" ecoou pela pequena cozinha. Dalton era pior que Louise, ela me tolerava, ele não.

   – Essa garota é uma imprestável! Como arranjaremos um marido para ela se não sabe cozinhar?! 

  Naquele momento havia certas coisas que gostaria de dizer mas as segurei em minha boca, engolindo e elas desceram rasgando até o esquecimento. Respirei fundo mantendo a calma e a cortesia.

WINTER IS COMING - ROBB STARK Onde histórias criam vida. Descubra agora