*Esse surto foi originalmente postado no spirit a milênios atrás.
Stenio Alencar sempre foi um cara meio mimado. Filho único de pais separados, não podia dar em outra. Nunca gostou muito de dividir, mas teve que aprender na prática a fazer diversas concessões em seu casamento com Heloísa. Depois de mais de 20 anos: dois casamentos e um divórcio, ele já se considerava profissional na arte de compartilhar. Naquele ponto, ele já nem estranhava quando a morena roubava garfadas da sua refeição, ou quando ela saía para trabalhar com uma camisa social dele, cuidadosamente colocada por dentro dos jeans e claramente grande demais para ela.
Quando a Drika nasceu, ambos eram muito jovens e inexperientes e tiveram muitas dificuldades em torno da divisão de tarefas e das obrigações de cada um em relação à criança. Muitas das discussões do casal giravam em torno desse tópico. É claro que esse não era o único problema deles naquela época. De qualquer forma, teve que aprender a dividir tudo com a Drika também, seu tempo, o espaço e, principalmente, a própria Helô.
Não que algum dia ele tivesse tido alguma objeção em compartilhar cada pedaço de sua vida com a filha. A partir do momento que a menina nasceu, ele estava rendido para o resto da vida. Tinha sido, sem dúvida, uma das melhores coisas que já fez.
Casar com Helô, duas vezes, também estava nessa lista.
Ambos já tinham amadurecido muito até o momento do segundo casamento. Custou muito para ele recuperar a confiança da mulher, ainda mais depois dos conflitos envolvendo a guarda da filha. Stenio tinha sido muito egoísta naquele ponto e não mediu esforços para mostrar a ela o quanto se arrependia das burradas que fez. Quando tomaram a decisão de se casar de novo, muitas das dificuldades tinham sido deixadas para trás, com exceção daquelas que envolviam suas profissões. Mas o advogado tinha que aprender a dividir cada vez mais.
O casal não planejou ter uma segunda filha, mas dois anos depois do segundo casamento, Helô descobriu a gravidez. Num primeiro momento, a delegada era puro pânico. Stenio lembrava bem da noite em que ela lhe contou.
Flashback
O cansaço tomava conta de cada pedaço de seu corpo quando ele abriu a porta de casa naquela noite. Podia jurar que o ar gelado de julho era capaz de colorir o ambiente em uma escala de cinza que o deixava incomodado. Nem ele e nem Helô gostavam do frio. Desde os tempos de faculdade, quando se conheceram, sempre compartilharam o amor pelo verão, pelo sol e pela praia. Por isso mesmo, suas viagens sempre envolviam esse tipo de programa.
Enquanto fechava a porta, permitiu se deixar aquecer pelo calor das lembranças de seus passeios por Búzios e pelas praias paradisíacas das luas de mel. De cara, estranhou o silêncio pesado que pairava no ar da sala de estar, andou pela casa e não encontrou nenhum sinal de Helô. Era estranho demais que àquela hora da noite ela ainda não tivesse chegado, mas também não era impossível. Descartou o terno e a gravata que usava, pegou o telefone já discando para ela e foi em direção ao banheiro tomar um banho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a partícula (steloisa)
RomansE se Helô e Stenio tivessem o bebê no segundo casamento?