Problemas

1K 117 7
                                    

A festa começou logo em seguida, durou a noite inteira, indo terminar apenas na noite seguinte. Enquanto aproveitavam toda a festança que celebrava o casamento de Cinderela com o Príncipe Henry, Matt e Júlia contaram sobre as outras peças do relógio que faltavam, e também sobre o homem que haviam visto.

Isso levantou a suspeita de que alguém de fora das Terras Mágicas estava por trás de tudo o que vinha acontecendo, eles não sabiam quem poderia ser, já que os únicos que sabiam da existência eram Jacob e os Irmãos.

Enquanto a festa de casamento era celebrada, Rumpelstiltskin apareceu para presentear os noivos e também dar um aviso de que a Malévola havia desaparecido. Algumas outras pessoas, presentes nas histórias do livro dos irmãos, apareceram na Vila, trazendo presentes.

Quando anoiteceu e marcou meia-noite, o relógio deu doze badaladas e, em seguida, uma luz clara e intensa emitiu-se. Ela percorreu toda a Floresta Encantada, e quando terminou não se via mais sinal de festa.

A Vovó explicou porque aquilo acontecia, e disse também que algumas pessoas chegam a perder a memória e novas lembranças são colocadas no lugar. Em seguida, eles começaram a caminhar de volta para a casa da boa senhora.

***

O trajeto foi cansativo, até mais que o normal, ninguém falou quase nada. Quando já se aproximavam da casa, Chapeuzinho perguntou o que deixou todos sem resposta alguma.

— Como o relógio está funcionando se estão faltando engrenagens?

Todos se entreolharam mesmo no escuro e ninguém disse nada. Assim que chegaram ao destino foram direto dormir, o dia havia sido cansativo.

***

Algumas tochas iluminavam o corredor de pedras. De um lado inúmeras celas vazias, e do outro apenas a parede úmida e fria. A rainha se dirigiu até a última e se aproximando da grade, iluminou com um archote uma pequena parte do espaço.

— Está achando agradável sua estadia, querida?

Em um canto da cela havia uma mulher encolhida, que olhou com raiva para a rainha.

— Logo alguém vai descobrir o que você está fazendo. E você não vai conseguir me manter aqui por muito tempo. – A mulher se levantou e foi até as grades.

A rainha deu uma risada histérica.

— Amanhã todos vão estar ocupados com outra coisa. Afinal, por que eles iriam se importar com você, minha querida Malévola? Eles irão festejar.

A mulher tentou avançar sobre a rainha, mas foi impedida pelas grades.

— Eles vão precisar de mim para tudo correr bem. Eles querem que tudo dê certo, não é? Principalmente quando Aurora não acordar, e sabemos que isso vai acontecer.

— Ora, ora... Até que você tem razão! Mas como eu disse, eles estarão ocupados tentando resolver outro problema.

Olhando a cara de incredulidade de Malévola, a rainha explicou o que havia visto.

— Hoje estive na Floresta Encantada e pude observar que as árvores estão morrendo, estão ficando apenas em galhos. E eles nem notaram!

— Você não vai conseguir seguir com esse plano, seja ele qual for.

— Muito bem, obrigada pelas suas lindas palavras. Agora preciso ir, espero que tenha uma boa estada.

Com um sorriso, a rainha se afastou sem dizer mais nada. Em cada archote que passava, o fogo se apagava, até tudo ficar na maior escuridão. 

Era Uma VezOnde histórias criam vida. Descubra agora