22 de Novembro
Olá Mundo!!
Resolvi criar um blogue.
Este blogue.
Porquê? Perguntarão.
Sabem quando se abana uma lata de Coca-Cola e depois se abre e aquilo se explode por todo o lado? Bem é assim que me sinto agora. Tenho tantas coisas que quero dizer a borbulhar dentro de mim, mas não sinto confiança para as expressar em voz alta.
O meu pai disse-me uma vez que eu devia começar a escrever um diário.
Afirmou que ter um diário é uma óptima maneira de expressar os nossos pensamentos mais íntimos. E disse também que haveria de ser fantástico voltar a lê-lo quando fosse mais velha, porque iria <<fazer-me dar realmente valor aos meus anos de adolescência>> Humm, é evidente que ele já não é adolescente há tanto tempo que já se esqueceu de como foi.
Mas eu ate tentei... escrever um diário. Consegui escrever umas três entradas, antes de desistir. A maioria era qualquer coisa deste género:
Hoje choveu; os meus sapatos novos ficaram estragados. A Jenny pôs a hipótese de faltar a Matemática. Não faltou. O John Barry deitou sangue do nariz na aula de Ciências porque espetou um lápis pelo nariz. E eu ri-me dele. Ele não ficou impressionado. Foi constrangedor. Boa Noite.
Não era propriamente o diário de Bridget Jones, pois não? Era mais do tipo:
<<não me apetece>>.
Na verdade, a ideia de escrever coisas para mim mesma num diário parece-me um bocadinho escusada.
Eu queria sentir que há alguém, algures, que vai poder ler aquilo que tenho para dizer.
Foi por isso que decidi dar uma oportunidade a este blogue- para ter um sitio onde possa dizer exactamente aquilo que quero, quando me apetecer e da maneira que eu quiser, a alguém. E sem ter de me preocupar com o facto de o que eu digo nao parecer fixe ou de eu poder fazer má figura ou até mesmo perder os meus amigos.
E é por isso que este blogue é anónimo. Para eu poder ser eu própria sem restrições. O meu melhor amigo, o Wiki (não é esse o seu nome verdadeiro mas não posso dizer mesmo como se chama, senão isto deixa de ser anónimo), diria que o facto de eu ter de me manter anónima para ser eu própria constitui uma <<tragédia épica>>.Mas sabe ele? Ele não é uma miúda adolescente com problemas de ansiedade (na verdade, é um rapaz adolescente que tem problemas com os pais, mas essa é outra história).
Às vezes pergunto-me se os meus problemas de ansiedade se deverão ao facto de eu ser adolescente. Convenhamos que há muita coisa que nos deixa ansiosas.
Dez Principais Motivos para as Adolescentes Ficarem Ansiosas
1- Temos de estar sempre com um aspecto perfeito.
2- Isto coincide com a altura em que as nossas hormonas enlouquecem.
3- O que leva ao período mais inconstante de toda a nossa vida (impossibilitando por completo o ponto número 1)
4- O que também coincide com a primeira vez em que tivemos liberdade para comprar chocolate sempre que nos apetecesse ( piorando ainda mais o ponto número 3).
5- De repente, toda a gente se preocupa com o que vestimos.
6- E o que vestimos também tem de parecer perfeito.
7- Ainda precisamos de saber posar com uma super modelo.
8- Para podermos tirar uma selfie com a indumentária do dia.
9- Que depois terá de ser publicada numa rede social, para todos os nossos amigos verem.
10- E a ideia é sermos ferozmente atraentes para o sexo oposto (enquanto lidamos com tudo o suprarreferido).
Por esta altura, imaginem-se, por favor, a dar um suspiro dramático e sentido.
Mas certamente não serei a unica adolescente a sentir-se assim, pois não?
Tenho o sonho de que. secretamente, todas as adolescentes se sintam tal e qual como eu.
E talvez um dia, quando todas nos apercebemos de que sentimos o mesmo, possamos parar de fingir que somos uma coisa que não somos. Isso seria espectacular. Mas, até esse dia chegar, vou usar da sinceridade neste blogue. E continuar a não ser sincera na vida <<real>>.
Vou dizer o que me apetecer, e seria bem fixe se vocês (sejam lá quem forem) se juntassem a mim.
Este poderá ser o nosso cantinho na Internet, onde vamos poder falar do que é verdadeiramente ser uma miúda adolescente - sem termos de fingir ser aquilo que não somos.
Eu também adoro tirar fotos ( não acham o máximo a maneira como as fotografias conseguem fazer os momentos especiais pararem no tempo para sempre? Um belo pôr do sol, festas de aniversário, cupcakes de caramelo salgado com cobertura...) , portanto vou publicar muitas.
Mas, como é obvio, não haverá selfies, por uma questão de anonimato. Pronto , acho que é tudo por agora. Obrigada por me lerem ( se é que alguém esteve mesmo a ler!) E façam-me chegar os vossas ideias nas caixas de comentários em baixo.
A Miúda Online fica offline xxx
VOCÊ ESTÁ LENDO
Miúda Online de Zoe Sugg
RandomZoe Sugg, também conhecida como Zoella, é uma vlogger de 24 anos natural de Bringhton, no Reino Unido. Os seus vlogues de beleza, moda e estilos de vida valeram-lhe millhões de subscritores no Youtube, e são cada vez mais os que visualizam os vlogue...