Tokyo Ghoul é uma série de mangá seinen escrita por Sui Ishida. É publicado pela revista Young Jump da editora Shueisha, e foi feita em catorze volumes à partir de 8 de setembro de 2011 até 18 de setembro de 2014. A sequela nomeada como Tokyo Ghoul: recomeçou a ser publicada em outubro de 2014 pela mesma revista e logo foi feito uma prequela intitulada: Tokyo Ghoul: JACK que está em publicação pela Jump Live. Há 12 episódios da série transmitido pela TV Japonesa que foi adaptado pelo Studio Pierrot e foi ao ar entre julho e setembro de 2014 denominado: Tokyo Ghoul e está sendo exibida uma segunda temporada nomeada:Tokyo Ghoul √a que também terá 12 episódios e começou a ser transmitida no dia 8 de janeiro de 2015.
Enredo:
A história de Tokyo Ghoul gira em torno de Ken Kaneki que mal sobrevive a um encontro mortal com Rize Kamishiro, uma mulher que se revela ser um Ghoul, uma criatura semelhante à um humano e que caça e devora carne humana (Palavra Ghoul em alguns países significa Demônio e podemos traduzir para português como vampiro) e depois de um acidente misterioso ele é levado para o hospital em estado critico. Depois de se recuperar, Kaneki descobre de alguma forma que foi submetido a uma cirurgia que o transformou em Meio-Ghoul, e assim como eles ele devera consumir carne humana para poder sobreviver e viver com saúde. Com ninguém para recorrer, ele é levado pelo gerente de uma cafeteria chamada "Anteiku", onde lhe ensinam a viver como meio-humano e meio-ghoul, inclusive a interagir com a sociedade Ghoul e as suas facções, e enquanto se esforça e manter sua identidade secreta de outros seres humanos.
Minha opinião: É legal. Algumas cenas são bem violentas, mas é bem legal.