Capítulo 1

62 8 8
                                    

Agnes

   Depois da morte do rei Edmund II, o reino virou uma loucura. Ninguém sabe de onde veio o disparo da flecha ou quais dos seus inimigos foi o mandante, já que o falecido rei não era um homem muito honroso e piedoso e com suas barbaridades acabou adquirindo muitos rivais, prova disso foi que no dia da sua morte ele iria executar o padeiro só porque o homem não tinha todo o dinheiro dos altos impostos cobrados pela a realeza, acabou que o rei foi morto antes de executa-lo e a corte o liberou até segundas ordens do príncipe. Ficou ao encargo da corte fazer as devidas investigações, e dentre os principais suspeitos está o rei August do reino vizinho, que recentemente declarou guerra com Porto das Estrelas após o rei Edmund fazer um roubo milionário das cargas deles. E o segundo suspeito é o príncipe Edwin, o legitimo herdeiro do trono, quando o pai do Edwin faleceu ele era apenas um rapazote e ainda não tinha concluído a formação real para assumir a coroa, então essa foi passada temporariamente para o Edmund enquanto o príncipe cumpria suas obrigações reais.

  Hoje é a chegada do príncipe, mesmo sendo investigado por um assassinato real, ele tem por obrigação vir assumir o trono. Estou neste exato momento terminando de me arrumar para o festejo que terá em sua recepção, todo o reino é convocado para ir ao encontro da vossa realeza. Saio do meu quarto e caminho até a sala encontrando meu pai e meu irmão mais novo à minha espera.

— Está muito linda filha. — Meu pai me elogia enquanto saímos de casa, sei que se deve ao fato dele ser meu pai, pois bonita e Agnes na mesma frase não existe.

— Obrigado pai, vocês dois também estão bonitos. — Fomos o caminho até a praça a pé, será lá que ocorrerá a festividade.

  Assim que chegamos, meu pai foi assumir seu posto como o comandante da guarda do rei, com o cargo meu pai fica responsável pela a segurança da majestade e também treinar os soldados para guerras.

— Vamos ali Agnes, já encontrei a diversão da festa. — O Austin fala apontando para uma mesa repleta de comidas. Nego com a cabeça sorrindo e o sigo, esperamos um empregado do castelo passar e começamos a comer disfarçadamente, acredito que ainda não é a hora de comer, pois não tem ninguém se servindo. Fico conversando com meu irmão enquanto os músicos começam a tocar algumas músicas e alguns casais vão dançar. Meu irmão vai me contando o que aconteceu em Porto das Estrelas enquanto estive fora, fiquei um ano morando com uma tia minha, irmã do meu pai, a coitada estava muito doente e não tinha ninguém para cuidar dela e a ajudar com seus negócios, ela é uma ótima costureira e quando fui para sua casa me ensinou tudo o que sabe, fiquei morando uns meses com tia Eliza mesmo após sua recuperação, sua companhia era muito boa e ela queria me ensinar sobre costura, cheguei essa semana no reino, a tia Eliza andou me incentivando e decidi abrir minha própria loja de costuras aqui. Meu pai gostou da ideia e tem me incentivado muito, quando ele ficou sabendo que retornaria para casa foi logo comprar uma loja que estava à venda dois quarteirões de casa. Poderei começar a trabalhar amanhã mesmo, pois já está tudo pronto. Estava mastigando um pedaço de bolo quando reparo em um soldado mal-encarado me olhando, acabo me engasgando com a comida.

— Toma cuidado, se não vai morrer antes da inauguração da sua loja. — Meu irmão fala rindo enquanto vem bater em minhas costas.

— Idiota. — Digo me afastando de suas mãos, pois seus tapas não ajudam em nada, apenas deixou minhas costas doloridas. — Disfarça, mas tem um soldado nos encarando, acho que não poderíamos estar aqui comendo. — Cochicho baixo só para ele escutar e aponto disfarçadamente aonde ele está.

— Aonde? — O Austin se vira rápido procurando o homem e ignorando totalmente a palavra “ disfarça”. — Ah, achei. É só o Martin, ele é o novo tenente e braço direito do pai. — Explica e acena o braço cumprimentando ele, me deu vontade de o estapear, agora o homem vai saber que estávamos falando dele.

  Quando ia brigar com o Austin, vejo uma comoção e logo a carruagem real passar. Por motivos de segurança o Príncipe Edwin não poderá ficar na festa, como agora só tem ele para assumir o trono, alguém poderá atentar contra sua vida e o reino ficará desprotegido. Assim que a carruagem vai passando, o príncipe vai acenando para o povoado até chegar ao final da praça e logo sumir de vista. Um homem elegante sobe no palco improvisado e anuncia que já podem se servirem com as comidas que estão sobre a mesa, realmente eu estava certa, ainda não tinha chegado a hora de comer.

  Ficamos mais um pouco na festa até meu pai se aproximar e nos chamarmos para irmos embora. Fomos para casa e vou para o meu quarto, retiro meu vestido de passeio e me visto com um mais velhinho de ficar em casa.

Faço uma trança em meus cabelos avermelhados e saio do quarto indo para sala, me sento no sofá e pego um livro para ler, eu ganhei ele da tia Eliza e ainda não o tinha lido. Fico entretida com a leitura que quando vejo já escureceu. Levanto-me e vou para a cozinha, coloco a lenha no fogão e vejo meu pai entrar na cozinha.

— Agnes, não precisa fazer a janta hoje, todo mundo está cheio. — Diz enquanto se serve de uma xicara de café.

— Tudo bem, então irei fazer um bolo para comermos amanhã. — Falo e vou pegar uma bacia e os ingredientes, bato a massa e a despejo em uma forma a levando para o fogão. Me sento na cadeira e o Austin entra na cozinha.

— Humm, que cheiro bom. — Fala se sentando em outra cadeira. — Já estava com saudades da sua comida. — Diz passando a mão em sua barriga e acabo rindo, o Austin é um poço sem fundo, se deixar come até pedra. Ficamos conversando e me levanto para ver se o bolo já assou, o tiro do forno e coloco sobre a mesa, espero esfriar um pouco e desenformo ele. Coloco um pano em cima e vou para o meu quarto, retiro meu vestido e visto minha camisola de dormir. Me ajoelho perto da minha cama e faço minha oração, assim que termino, apago a lamparina e vou me deitar, estou ansiosa para abrir minha loja.

*********
Primeiro capítulo postado ❤.
um aviso, estou colocando os travessões bem bonitinhos no livro, mas se você estiver lendo e tiver aparecendo um hífen no lugar, saiba que é o wattpad. Estou corrigindo sempre que vejo que ele está retirando os travessões, mas não sei se está aparecendo normal para todo mundo.

Com Amor, Martín.Onde histórias criam vida. Descubra agora