Capitulo 1 - O inicio (dos problemas?!)

93 6 5
                                    

- Arruma as malas! Já estamos atrasadas!!!

- Já vou mãe!

Olá, chama-me Andreia tenho 12 anos. Vou mudar de casa é por isso que a minha mãe esta a "gritar" comigo. Este ano deve ser um dos piores anos de sempre ou até mesmo o pior ano de sempre vou contar porque é que acho isso, à praticamente uma semana descobri que íamos mudar de casa porque eu contei a minha mãe não tinha amigos na escola, ninguém gostava de mim, andava sempre sozinha e sempre que estava muita gente no corredor empurravam me desproposito para eu cair, não sabia porque é que aquilo me estava a acontecer mas eu às vezes até me recusava a ir para a escola, tive a falar com a minha mãe sobre isto e ela foi falar com o diretor e ele disse que muito provavelmente, era pelo o problema que eu tinha sim, eu tenho um problema que só descobri a uma semana, eu foi uma tentativa de aborto e ninguém gosta de mim por causa disse não sei como é que se espalhou pela escola toda mas, prontos o maior problema é que finalmente percebi porque é que o meu pai me deixou, ele não queria ter filhos e como a minha mãe não me conseguiu abortar ele deixou me a mim e a minha mãe sozinha visto que não somos assim muito ricas mas ela conseguiu comprar uma casa nova com o dinheiro que o meu pai deixou para me sustentar, espero que na minha outra escola tenha pelo menos um amigo.

- Despacha-te! O Artur chegou para nos levar!

- Estou a ir mãe!

O Artur é o melhor amigo da minha mãe, não gosto nada dele porque é muito orgulhoso e armante. Passaram-se quatro horas e meia de viajem e finalmente chegamos.

- Estas preparada para uma nova vida?

- Acho que depois daquilo que me contas te sobre eu ser uma ten...

- Ainda bem, filha

E é assim sempre que começo a falar sobre eu ter sido uma tentativa de aborto a minha mãe começa a falar por cima de mim mas, prontos. Fui conhecer os meus novos vizinhos são bastante simpáticos, um rapaz chamado Luís com 13 anos que é irmão de outro rapaz chamada Tiago com 12 anos, outro rapaz chamado Hélder com 14 anos que tem um irmão chamado Filipe com 12 anos e uma rapariga chamada Nuna com 9 anos, que tem duas primas uma chamada Rafaela com 11 anos e outra chamada Margarida com 13 anos.

- Andreia!!!! Desce!!!!

- Porquê mãe? Que se passa?

- Preciso de falar contigo!

- Ok, mãe. Estou a descer.

Quando cheguei lá abaixo vi a minha mãe a pousar o telemóvel na mesa logo a seguir ela vira-se para mim e diz-me:

- Andreia, o teu pai... voltou.

- Mãe? Como assim?

- Ele acabou de me ligar a dizer que queria estar contigo disse que foi um erro te ter deixado sozinha comigo visto que não temos muito dinheiro. Ele também disse que quer estar contigo porque quer começar a vida de novo, quer ver como é ter uma filha.

- Mas...

Comecei a chorar e corri rapidamente para o meu quarto um bocado desarrumado. Passando mais ou menos uma hora, a minha mãe vem ter comigo e diz-me que ele quer vir ter comigo amanha, de inicio fico um bocado chocada porque é assim se ele quer estar comigo agora porque é que deixou?

Ouço vozes:

-ANDREIA! ANDREIA!

Eram os meus vizinhos..

- Anda para a rua?

- Ok. Vou pedir à minha mãe.

De inicio fiquei tipo "Ir para a rua?, Fazer o quê?, Brinca?" mas, não sei acho que eles são como as pessoas antigas que iam brincar para a rua, eu lá fui ter com eles. Estavam todos sentados a porta da minha casa.

- Queres que te mostremos a "Rua" ?

- Sim pode ser.

E lá fomos vi que aquilo era mesmo muito bonito mas como estava de noite não dava para ver quase nada. Eram 22:00 horas e a minha mãe chamou me para ir para casa e eu a ir pensei "Será que vai ser isto todos os dias?" hm.. não ser. Quando cheguei a casa fui logo para a cama para o dia de amanha chegar bem rápido praticamente nem consegui dormir porque ainda não acreditava que ia ter com o meu pai no dia seguinte mas lá tentei e dormir não muito mas, dormi.

Um dia de cada vez.Onde histórias criam vida. Descubra agora