Capítulo 3 - Uma Meia Verdade

43 7 4
                                    

As duas meninas olhavam para toda a gangue Scooby-Doo, percebendo que estavam em uma situação complicada.

-Pode começar a falar. - Damon disse, cruzando os braços e olhando fixamente para as duas garotas sentadas no sofá, enquanto o resto do grupo estava de pé ao lado, formando uma barreira de pessoas diante delas.
Norma e Athena trocaram olhares e suspiraram, aceitando que não tinham escolha a não ser contar a verdade.

-A gente ia conversar com o Stefan de qualquer maneira. — Athena disse, dando de ombros.
-Certo, achamos que toda essa chuva e tempestade é por nossa causa. — Norma começou, deixando os cinco presentes franzirem as sobrancelhas.

- Explique. — Damon disse impaciente.
- Nós não somos daqui, somos de outro lugar. — Athena disse, deixando todos ainda mais confusos.

-Qual parte do "explique" vocês não entenderam? — Damon avançou mais perto das meninas, mas Stefan interveio e segurou seu braço.

-Damon, deixe as meninas contarem a história direito. Vamos todos nos sentar e ouvir o que elas têm a dizer. — Stefan falou calma e serenamente, transmitindo segurança às garotas.

-Stefan está certo. — Elena concordou, indo se sentar no sofá em frente às meninas. O resto do grupo seguiu o exemplo, sentando-se nos sofás da sala.

-Bom, meninas, vocês podem nos contar tudo o que aconteceu. Aqui ninguém vai desacreditar de vocês. — Stefan falou com tranquilidade e empatia, oferecendo conforto às garotas.Norma assentiu com a cabeça.

-Nós somos de outra dimensão. — Ela soltou a revelação, fazendo com que as pessoas na sala arregalassem os olhos de surpresa.

-O quê? — Perguntaram, incrédulos.
-É isso mesmo que vocês ouviram. Viemos de outra dimensão e achamos que toda essa chuva e essa onda de poder têm a ver conosco, quer dizer, com o portal. — Athena disse enquanto se encolhia mais no sofá. - E antes que perguntem, não, não sabemos como viemos para cá, e nem por quê. — Norma concluiu.

-Fale por você, porque eu tenho quase 100% de certeza de que tem alguma coisa a ver com aquele laboratório esquisito. — Athena interrompeu.

-Laboratório? — Elena perguntou, franzindo a sobrancelha.
Norma revirou os olhos.
- Sim, na nossa antiga faculdade, circulavam lendas sobre esse laboratório que ficava ali perto, em uma rua deserta...
-Você não parece acreditar muito nessa lenda, apesar de estar onde está, ainda assim tem suas dúvidas. — Damon observou Norma com atenção.
- Vocês também não parecem duvidar do que estamos dizendo. — Norma retrucou, fingindo estranheza.
-Você ficaria surpresa com a quantidade de coisas estranhas que acontecem em nossas vidas. — Damon respondeu.
-Mas e quanto a essa lenda? O que seria ela? — Bonnie perguntou, demonstrando curiosidade.

Athena começou a narrar a história com um ar misterioso e solene:

-"Há séculos atrás, um laboratório avançado estava escondido nas profundezas de uma floresta enigmática. O cientista chefe, obcecado com a exploração da mente humana, criou um dispositivo experimental que permitia que as pessoas mergulhassem em suas memórias e medos mais profundos. Durante um experimento crucial, algo deu terrivelmente errado. O dispositivo entrou em ressonância com uma energia oculta no local, criando uma distorção no espaço-tempo. Um portal se abriu, e uma figura solitária foi violentamente teletransportada para o laboratório a partir de uma época desconhecida. Esse evento ficou conhecido como 'O Incidente do Viajante Solitário'.O cientista, aterrorizado pelo que testemunhou, desativou o dispositivo e fechou o laboratório, mas a energia liberada pelo incidente deixou uma marca permanente no ambiente. Com o tempo, os rumores começaram a se espalhar sobre o local, agora chamado de 'O Santuário das Sombras', devido às sombras sinistras que pareciam dançar nos cantos do laboratório.As pessoas começaram a notar um padrão estranho: o portal que havia trazido o Viajante Solitário parecia abrir a cada 145 anos, em um ciclo inexplicável. Corajosos e curiosos se aventuravam no Santuário das Sombras a cada novo ciclo, enfrentando suas sombras internas e buscando pistas sobre o destino do Viajante Solitário.A cada abertura do portal, sussurros ecoavam pelo ar, indicando que o Viajante Solitário ainda estava aprisionado entre mundos, buscando uma maneira de voltar ao seu próprio tempo. Alguns acreditavam que o próprio ciclo de aberturas do portal estava ligado à busca do Viajante por redenção e liberdade.A combinação das duas histórias, juntamente com o ciclo de 145 anos, cria um cenário onde as sombras internas das pessoas, a busca por redenção e a intriga em torno do Viajante Solitário se entrelaçam em um mistério que se desenrola ao longo do tempo."

Entre mundos - Niklaus Mikaelson EM BREVEOnde histórias criam vida. Descubra agora