𝑶𝒏𝒆 𝑪𝒉𝒂𝒑𝒕𝒆𝒓

81 10 3
                                    

Xeno estava no ápice de seu experimento e necessitava de concentração, seu esconderijo de quando era criança havia se tornado uma base para seus experimentos e seu quarto o centro de pesquisas, em algum ponto escondido do mesmo mantinha anotações que estivera fazendo durante anos de sua vida e tomava todo o cuidado para seus pais não as verem.

O experimento atual estava quase dando certo depois de tantas tentativas falhas, só precisava de alguns ajustes com ferramentas específicas e finalmente completaria um dos seus novos experimentos que tinham relação com coisas do governo que via pelo jornal, nunca acreditava em maioria das baboseiras que um jornal continha mas a parte científica sempre lhe puxava a atenção.

Ele então procurou em sua mesa de ferramentas mas não encontrou o que procurava, tirou os olhos de seu experimento por alguns instantes para rapidamente olhar o lugar todo procurando o queria mas não achou nem indícios da mesma.

Tentou levantar-se achando que sem querer havia sentado em cima da ferramenta e nada, o experimento corria em reações químicas junto ao tempo e com isso o garoto apressou-se mais para procurar, olhou de modo rápido nos cantos que achou mais provável de estar mas nada se encontrou, o mesmo então por fim deu as costas para o experimento que estava fermentando na mesa e se xingou mentalmente por ter feito do grande celeiro abandonado um laboratório para experimentos. Um grande pedaço de espaço daquele lugar era usado para armazenar coisas de seus experimentos e pesquisas.

E sem menos esperar ouviu uma pequena explosão indicando que novamente seus esforços foram por água abaixo pela distração, o garoto então suspirou pesado tirando o óculos de proteção de seu rosto e estava para tentar novamente com a ferramenta necessária já na mesa de antemão, quando então seu relógio de pulso começou a apitar pela terceira vez naquele dia lhe avisando de que estava atrasado para a escola.

Xeno odiava chegar atrasado ou descomprometer com seus horários, mas se tinha algo que poderia comprometer seu perfeccionismo de chegar na hora, era certamente a ciência e nada mais, uma paixão e também ruína em casos assim.

O mesmo então decidiu encerrar o experimento por aquele dia, já estava fazendo isso desde antes do amanhecer do sol e precisaria explicar aos seus pais sua ausência em seu quarto caso notassem que novamente saiu às escondidas a noite, afinal de tudo, ainda era de menor e não tinha total liberdade. Esperava ansiosamente por sua maioridade à anos para por fim fazer o que gostava sem ser atrapalhado com escola ou tarefas do cotidiano.

Arrumou brevemente tudo em seu devido lugar e partiu caminho para casa pensando onde havia colocado a ferramenta que lhe faltou para completar seu experimento dessa vez.

Entrou escondido pela janela aberta de seu quarto mas não deu tempo de sequer trocar de roupa e seus pais já estavam atravessando a porta do quarto irritados. A adulta então lhe olhou e cruzou os braços, dessa vez Xeno havia esquecido de tirar seu jaleco de experimentos e junto de sua roupa, seu cabelo estava levemente sujo pela explosão do experimento.

─ O senhor não tem escola não? - perguntou retoricamente.

─ Foi só um pequeno experimento, nada de mais - o garoto começou a andar pelo quarto buscando seu uniforme para a escola, afinal faltas certamente lhe fariam reprovar de ano.

─ Já é a terceira vez na semana que você diz isso e ainda é terça-feira! A Srta. Muffins já não está mais aguentando suas faltas, Xeno!

─ Mas o marido dela concorda comigo, até acha surpreendente meu interesse em ciências e coisas assim.

─ Sabia que apenas eu da minha turma é tão focado? Diz ele que facilmente me dará nota máxima para o resto do ano se eu terminar esse experimento. - sorriu assim que achou seu uniforme.

Teacher, I love You 【 StanXeno 】Onde histórias criam vida. Descubra agora