❏ Extra﹏✍️

36 4 0
                                    

Xeno estava indeciso, andando de um lado para o outro com o dedo indicador cruzado com o do meio e pensando de modo com que ignorasse tudo ao seu redor. Estava em seu quarto pensando se comprava ou não um presente para Stanley.

A relação de ambos já estava incrivelmente durando por um mês, nenhum dos dois botava fé que iriam tão longe por já conhecerem o descompromisso e falta de interesse de várias outras pessoas, e por exatamente estarem durando que Xeno estava desde a noite anterior pensando em um presente para ele.

No dia seguinte a este seria o dia de São Valentim e coincidentemente, no dia após esse seria a formação de contrato de Stanley sobre as aulas particulares, Segunda já seriam suas primeiras aulas em definitivo. O final de semana parecia estar um pouco mais corrido desta vez, mesmo ainda sendo a manhã de Quinta-feira.

  A porta do quarto então ecoou o barulho de três batidas antes de ser aberta por um de seus pais no qual perceberam a inquietação do garoto pela noite toda.

─ Filho, você não vem tomar café da manhã hoje? Sua mãe acabou de chegar da padaria com um pão de mel, é melhor comer rápido antes de Snyder chegar para começar as aulas.

─ Depois, estou pensando agora.

─ Tome cuidado, se pensar demais vai acabar perdendo a noção de tempo e as horas voam quando se está concentrado. Falo por experiência própria - o mais velho adentrou o quarto além da porta enquanto falava, ficando quase próximo à seu filho.

─ Eu sei pai, mas preciso pensar nisso ainda hoje pois depois não vai dar - o mais velho então lhe olhou de modo curioso.

─ Está pensando em algo para dar no São Valentim?

─ Err.. Não. - o mais velho sorriu da tentativa do filho.

─ Está tudo bem, não vou contar para a sua mãe. Já tem o dinheiro guardado? Se não tiver, qualquer coisa é só falar - foi a vez de Xeno lhe olhar curioso e desconfiado.

─ Porque o senhor está me ajudando nisso? No final das contas mamãe pode brigar com você por estar faltando até mesmo um centavo na conta total. Seu pensamento sempre foi de economizar ao máximo.

─ Por te entender agora, sabia que pedi sua mãe em casamento no São Valentim? Eu ainda era apenas um adolescente indo para a fase adulta, mas ainda assim lhe pedi a mão.

─ Isso não foi um pouco adiantado demais, pai? Soou como se você estivesse desesperado - o mais velho riu.

─ O amor é irracional, Xeno. Mas deixe sua racionalidade de lado e crie uma vida para você - o mais velho andou calmante para a porta do quarto enquanto falava ─ Só não esqueça: Filho criado, é trabalho dobrado.

Por fim a porta do quarto foi fechada, Xeno estava quase para sorrir com seu pai pelas palavras mas se decepcionou com o final de sua fala. Quase esqueceu que seu progenitor era crente.

[ … ]   Quase duas horas antes de sua aula começar Xeno por fim decidiu, iria comprar um presente para Stanley. Não compraria nada clichê ou digno de filme meloso, um perfume e nada mais, afinal seu dinheiro só daria para isso por gastar maioria com equipamentos científicos.

Sua ideia inicial era procurar em uma loja de esquina um perfume que mais combinasse com Stanley e não demorar muito mas rapidamente a ideia foi para o ralo, em todas das quais foi nada lhe agradou, seu nariz coçava de tantos perfumes que já havia cheirado e verificado de ponta a ponta se agradaria à seu parceiro na relação que tinham. Já estava para desistir de procurar por aquelas bandas e ir em um lugar mais chique onde tinha certeza que gastaria suas últimas economias, quando percebeu uma nova loja por lá.

Teacher, I love You 【 StanXeno 】Onde histórias criam vida. Descubra agora