Capítulo 1- A luta

40 10 0
                                    




Numa pequena cidade gelada, coberta por um intenso gelo do inverno, vivia a família Leblanc. Eles eram a família mais rica e poderosa da cidade, e todos os temiam. Durante várias gerações, foram vistos como os donos da cidade, até a chegada da gripe espanhola, que ceifou a vida de muitos membros dessa grandiosa família. Por sorte, apenas a matriarca Joseline e o pequeno Edward sobreviveram.

Joseline era uma mulher amargurada, pois viu sua vida ser roubada pelos deveres que precisava cumprir para manter sua família Antonelli à beira da pobreza, longe dos comentários maldosos da sociedade. Ela aprendeu a reprimir seus sentimentos em prol do bem-estar de toda a família. Foi obrigada a casar com Evan Leblanc, o filho do Senhor Edward Leblanc, que fora o melhor amigo de seu pai. Quando conheceu Evan, ficou aliviada por não ser um homem idoso. No entanto, logo descobriu que ele era um jovem mimado, que só pensava em si mesmo. Joseline se viu presa em um casamento infeliz que desejava abandonar a todo custo, mas não podia, uma vez que a vida e a reputação de sua família dependiam inteiramente dela.

Com o nascimento de seus filhos, Joseline encontrou um pouco de alegria em sua vida, mas essa alegria foi frequentemente retirada. Evan detestava crianças e fazia de tudo para se manter afastado dos filhos, enviando-os para o melhor internato da cidade. Joseline teve um total de 12 filhos, dos quais não pôde ver crescer, pois o marido não permitia qualquer aproximação. Seria uma afronta se ela ousasse sugerir conselhos ou pedidos. Ela deveria ser submissa, ponto final. Era obrigada a estar sempre impecável e livre de defeitos visíveis. Sua pele macia e cabelo loiro quase dourado atraíam os olhares de todos, algo que envaidecia Evan.

Em uma noite, Joseline não suportou mais ficar longe de seus filhos. Decidiu que daria um basta a Evan de uma vez por todas, a fim de finalmente viver a vida que sempre sonhou, livre de todas as condições e imposições de um marido tirano e narcisista.

Joseline sabia que usar veneno seria muito arriscado, então optou por empurrá-lo escada abaixo. Todos os dias, o casal usava as escadas para chegar à sala de estar e aos quartos. Leblanc adorava apreciar sua mansão de cima abaixo.

Numa manhã ensolarada, Joseline acordou com o coração acelerado. Tinha medo de ser vista por algum empregado, mas estava mais do que decidida a acabar com Evan. Quando ele estava prestes a descer as escadas, Joseline saiu rapidamente do quarto ao lado e o empurrou sem remorsos. Ela observou-o cair lentamente e, ao notar que não havia ninguém por perto, retornou rapidamente ao quarto.

Joseline não fazia ideia de que o mordomo e a cozinheira haviam testemunhado tudo. No entanto, ela logo descobriria da pior maneira possível. Quando decidiu sair do quarto para simular choro e desespero ao encontrar Evan no chão, viu os dois empregados próximos ao corpo. Eles a olhavam com reprovação, evidenciando que sabiam o que ela havia feito. Joseline, sufocada, gritou mesmo assim, implorando que chamassem um médico o mais rápido possível.

JOSELINE | COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora