O resto das férias passou em um piscar de olhos e, quando menos esperado, Harry já tinha o malão organizado mais cedo do que nunca. Seus livros empilhados e as vestes bem guardadas.
Harry não iria para Hogwarts de trem. Na verdade, seria o primeiro aluno a chegar na escola. Elise, por ser professora, chegaria em Hogwarts mais cedo, e o diretor permitiu que Harry fosse junto com ela.
Na manhã de primeiro de setembro, mãe e filho já tinham chegado a Hogsmeade e seguiam estrada até Hogwarts.
- Como é ser o primeiro a chegar? - Elise perguntou casualmente - Nunca tive essa oportunidade.
- Eu até podia dizer que isso faz com que me sinta importante, mas eu sou Harry Potter.
- Humilde da sua parte - ela riu.
- Eu acho diferente, vai ser legal. E você, mãe, nervosa?
Elise suspirou, ajeitando os óculos.
- Talvez demais. Voltar para Hogwarts assim é... completamente novo- Harry assentiu em resposta - Só o tempo vai dizer se teremos um bom ano.
- Espero que esse seja mais calmo - o menino disse, causando um risinho na mãe. Tudo que Harry desejava era um ano sem professores malucos ou tentativas de assassinato - Olhe lá, é Hagrid!
Rúbeo atravessava o pátio carregando um grande caixote de madeira cheio de vasos de plantas.
- Elise, Harry! Bem na hora - Hagrid cumprimentou de longe.
- Bom vê-lo, Rúbeo! - Elise sorriu.
- Estava com saudades - Harry emendou.
- Ah, eu digo o mesmo! Vejam que beleza, a safra de mandrágoras acabou de chegar. Estava levando para a estufa agora mesmo.
- Realmente na hora - Elise comentou - Vou levar as bagagens de Harry, e logo depois nós vamos para as estufas.
Hagrid seguiu seu caminho, enquanto os outros dois seguiram para o castelo. A escola é muito silenciosa quando não existem centenas de alunos nos corredores. Uma sensação de calmaria que, surpreendentemente, Harry achou que não combinava com a escola.
Quem os esperava era Snape, que parecia estar em seu habitual tom de mau humor. Ele levou os Potter até o salão comunal da Sonserina e apresentou a Harry a senha da semana e seu novo dormitório.
A bagagem do menino foi deixada ao lado da nova cama, e a gaiola de Serpens foi aberta para que ela pudesse seguir junto deles.
- Voltamos para a escola? - a cobra perguntou curiosa, enrolada nos ombros do dono.
- Sim. Finalmente você tem menos areia e mais grama para poder passear - Harry sibilou na língua de cobra.
- Ainda não me acostumei com isso - Elise comentou enquanto avançavam pelo corredor - A voz parece não pertencer a você. Mas ainda assim, acho fascinante.
A ruiva estava um pouco encantada com sua volta a Hogwarts, deslizando a mão pela moldura dos quadros e observando cada canto conhecido. Tão perdida que, ao dobrar o corredor, acabou esbarrando em alguém.
- Ah, me desculpe! Eu devia... - foi um pouco ridículo da parte dela, é claro, mas a voz de Elise sumiu quando deu uma boa olhada no rosto de quem tinha esbarrado.
- Sem problemas. Ainda estou me acostumando com esses corredores aqui - era uma mulher. Tinha pele negra e era alta com porte de atleta, o cabelo preso em tranças dreadlock loiras. Mas o que chamou a atenção de Elise não foi isso, e sim o rosto. Um rosto coberto de cicatrizes dolorosamente familiares, que cortavam bochechas, nariz, sobrancelha e seus olhos, tão castanhos como chocolate puro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HP 2 | O Caderno De Nefelibata (DRARRY!)
FanfictionDraco carrega um caderno. Um caderno estranho, meio sombrio, ele some e parece cada vez mais cansado. Harry descobre que sabe muito pouco sobre a vida do amigo fora das paredes da escola, e começa a se perguntar se realmente o conhece de verdade. El...