𝐏rocrastinação.
É assim que chamamos o adiamento contínuo de uma ação, sendo ela referente a uma atividade, tarefa ou compromisso. Eventualmente, tende a causar stress, sensação de culpa e vergonha, devido a sua falta de responsabilidade para com seus compromissos.
Atualmente, Hwang Hyunjin se denominava o maior procrastinador de Seul. Sua capacidade para deixar de fazer as coisas, com o pensamento de "depois, eu faço", era simplesmente impressionante.
Não conseguia conter sua mania de fazê-lo, mesmo que fosse constantemente criticado por sua mãe pela demora de realizar pequenas ações.
No entanto, haviam momentos em que o rapaz sentia que deveria se esforçar mais para melhorar naquele quesito. Como quando precisou pagar um valor consideravelmente alto para fazer a recuperação de uma prova da faculdade.
Afinal, não havia estudado e aquilo, obviamente, resultou em uma nota zerada e sua mãe extremamente chateada.
No presente momento, o arrependimento ocupava totalmente a mente de Hyunjin, corroendo seu interior como uma doença dolorosa e incurável. A tela de seu notebook exibia uma grande lista com incontáveis pedidos pendentes no site de sua loja virtual.
O prazo de entrega da mercadoria acabaria no dia seguinte e não havia finalizado nem metade das peças.
Após muitos xingamentos e tapas direcionados a si mesmo, decidiu se apressar para arrumar todas as encomendas no curto prazo que tinha.
Assim que abriu sua maleta com o material necessário, uma risada carregada de indignação soou pelo quarto. O universo deveria se divertir com o sofrimento de Hyunjin, porque não havia outra explicação para toda aquela onda de azar que o rondava.
Alcançou o aparelho celular no canto de sua escrivaninha, recorrendo a sua única opção: Pedir ajuda para seu melhor amigo.
Odiava sentir que estava incomodando os outros e costumava dar seu jeito para resolver seus problemas sem precisar envolver os outros. Todavia, sabia que Felix não se importaria de ajudá-lo independente da situação.
Afinal, o próprio já havia esclarecido que não gostava quando Hyunjin deixava de pedir algo por causa da vergonha.
Desde então, o Hwang ficou determinado a se permitir a "perturbar" o amigo, mesmo que ainda se sentisse um pouco tímido para tal. Três toques foram o suficiente para que a ligação fosse atendida, a voz grave e aveludada de Felix soou através do celular, seu tom rouco denunciava o fato dele estar dormindo antes de atender.
Hyunjin se sentiu mal por tê-lo acordado.
─ Hyunjie? O que houve?
─ Desculpa, por te acordar. ─ Mordeu o lábio. ─ Você poderia, hm... Me dar uma carona?
Pôde ouvir o barulho de lençóis se mexendo e uma voz desconhecida por si no fundo. Não se viu surpreso ao constatar que o amigo havia dormido com alguma pessoa aleatória que provavelmente conheceu em um bar de qualidade duvidosa.
Felix era bastante conhecido por todo o campus devido a sua mania de "pegar sem se apegar". E sinceramente, Hyunjin não ligava nem um pouco para aquilo, desde que seu amigo estivesse feliz.
─ Não precisa se desculpar, o despertador tocaria em cinco minutos de qualquer forma. ─ Explicou. Sabia que, só assim, o Hwang se sentiria menos culpado. ─ E dou sim, para onde quer ir?
─ Sabe aquela lojinha de miçangas que abriu a pouco tempo perto da faculdade? ─ Perguntou, recebendo um murmúrio positivo em resposta. ─ É lá.
─ Beleza. Vou só tomar um banho e já passo aí pra' te pegar. ─ Confirmou. ─ Te mando mensagem quando estiver saindo.
─ Ta bom. Até mais. ─ Encerrou a chamada, suspirando antes de encarar as coisas em cima da sua mesa.
Seria um dia e tanto.
─ ✦ ─
𝐎 local não estava muito cheio naquela manhã, talvez fosse pelo fato de ser um dia da semana em que todos estavam mais ocupados trabalhando, ou poderia ser porque a loja vendia coisas que não eram do interesse de muitas pessoas.
Entretanto, mesmo que aquilo fosse ruim para o dono do estabelecimento, Hyunjin se sentiu aliviado ao entrar ali e perceber que não estaria rodeado de pessoas desconhecidas.
Desde sempre teve problemas no quesito convivência social, e não seria hoje que sua condição mudaria de repente. Costumava planejar cada um dos seus passos ou suas falas quando precisava interagir com os outros. O'que já lhe proporcionou inúmeros momentos constrangedores graças ao seu engasgo durante certas frases pronunciadas
Todavia, sua alegria pelo local vazio se dissipou ao avistar um rosto extremamente familiar no balcão de atendimento.
O rapaz de baixa estatura conversava gentilmente com uma senhora de idade, e Hyunjin sentiu sua respiração travar assim que viu o sorriso que mais atormentou sua adolescência brotar no rosto dele.
Poucos sabiam da sua primeira e única paixão. Na verdade, apenas sua mãe e sua irmã mais velha estavam incluídos naquela minoria. Já que não teve amigos naquela época e só tinha a família para desabafar sobre sua vida amorosa – que nem sequer existia de fato.
Estava tão absorto em sua nostalgia particular, que ao menos notou o olhar desconfiado de Felix para com seu comportamento estranho.
─ Vai me dizer o porque dessa cara de idiota, ou eu vou ter que te fazer uma sessão de cócegas? ─ Perguntou passando o braço pelo pescoço de Hyunjin.
─ N-não é nada. ─ Mentiu.
─ Vamos, Hyunjie. Você sabe que eu sei muito bem identificar quando você tá mentindo. ─ Revirou os olhos, fazendo o mais velho suspirar.
─ Tá vendo aquele atendente ali? ─ Apontou discretamente, bufando ao ver Felix olhar descaradamente para o garoto. ─ Seja mais discreto!
─ Tá bom, desculpa. ─ Riu. ─ O que tem ele?
─ A gente estudou junto no ensino médio. ─ Ergueu os ombros, como se fosse algo bobo.
─ Uhum... E mais o que?
─ Como assim "mais o'que"? É só isso. ─ Desviou o olhar.
─ O olhar que você lançou pra ele, definitivamente, não é de alguém que "só estudou com ele". ─ Felix zombou.
Hyunjin deixou seu olhar vacilar, mirando mais uma vez, suas orbes na direção do atendente. Várias lembranças vieram a tona, boas e ruins, ambas ao mesmo tempo, fazendo o garoto paralisar.
Sentimentos adormecidos por anos estavam reacendendo dentro de si, como uma chama baixa que de repente foi estimulada com álcool.
Nunca pensou que um dia veria Seo Changbin de novo, muito menos que o encontraria trabalhando em uma loja de bijuterias. Estava surpreso e com uma estranha sensação de felicidade.
Felix já tinha uma noção do que significava aquele olhar, mas queria ouvir diretamente do amigo. Felizmente, não demorou a acontecer:
─ Ele foi a primeira pessoa que eu gostei.
◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥◤◢◣◥
NOTA:
Não tem dia fixo da para atualizações, mas vou tentar postar pelo menos 1 capítulo por semana!
Espero que gostem da história e peço que votem e comentem bastante nos capítulos, isso me incentiva bastante ^^
Até a próxima!
Beijinhos do Ash <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
S☹︎CIAL PATH | Changjin
Fanfiction⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ "Qual a probabilidade de uma pessoa receber uma segunda chance no amor?" Se perguntassem isso a Hyunjin, receberiam uma resposta extremamente melancólica, camuflada de arrependimentos e dores passadas. No entanto, ele não esperava que o un...