「 O5 」Um Poema Perdido no Tempo

96 20 9
                                    

𝐇yunjin nunca foi uma pessoa apaixonada por música ao ponto de estar sempre ouvindo algo, nem mesmo tinha um artista favorito, apenas ouvia as melodias que o agradavam quando tinha vontade e ponto. Não sentia a necessidade de ter som martelando seus ouvidos vinte e quatro horas por dia. Todavia, havia uma coisa que o cativava no quesito musical: A mensagem que a letra passa para os ouvintes.

Não se importava muito com o ritmo ou o estilo do som. Se a letra fosse boa e emocionante, Hyunjin com certeza se interessaria a nível de colocar na sua playlist aleatória. Era assim que funcionava o raciocínio do Hwang naquele assunto. E graças a aquilo, o garoto já estava certo de que provavelmente não se interessaria muito com a música que Changbin compôs. Não porque ele achava que o Seo não tinha capacidade de escrever uma música emocionante, e sim pelo fato de que Hyunjin sabia que o mais velho gostava de compor músicas mais impactantes. Daquelas que tinham vários palavrões e que jogavam indiretas para todo o tipo de pessoa.

Como ele sabia daquilo? Bom… esse é um assunto para outra hora.

No momento, o moreno se via preso na visão de um Changbin suado enquanto começava a tocar a intro da música. Era difícil manter a sanidade intacta com uma vista daquelas, ainda mais quando o Seo prendia o lábio inferior enquanto se concentrava nos acordes que precisava fazer. E, diferente do que Hyunjin achou, o primeiro verso a ser cantado havia o pego de surpresa.

“Gave up my youth
  For my future”

O Hwang, definitivamente, não esperava que sentiria tanto impacto com apenas a primeira frase. O detalhe de todos da banda terem cantado juntos –incluindo o baterista– , havia deixado aquilo ainda melhor. Quando ouviu a voz conhecida se sobressair, em um rap perfeito logo no início da música, ele desviou o olhar para o dono dela, sem conseguir segurar um sorriso ao perceber que Changbin lhe encarava durante toda a sua parte na canção.

A banda tocava e cantava a música em uma sintonia extremamente satisfatória. A voz grave de Changbin entrava em contraste com a voz aguda do tecladista, fazendo todos na boate gritarem em reação àquela junção magnífica de vozes. Quando o guitarrista ficou em destaque boa parte da multidão entrou em êxtase,  ele colocou tanta intensidade na música que era impossível não se sentir tocado.

E então, chegou o pré-refrão. Changbin começou a cantar de um jeito tão dócil e melancólico, que Hyunjin teve um breve momento de confusão, já que o mais velho não costumava cantar daquele jeito, mas assim que prestou atenção na letra, algo dentro de si pareceu acender.

“I know it's gonna be lonely
Cause everyone keeps turning me down”

Uma lembrança da qual havia esquecido a muito tempo lhe veio à mente, e tudo oque Hyunjin pôde fazer, foi permitir que lágrimas escorressem por seu rosto.

“Countless new surroundings
Cold eyes keep looking me down”

Todo o cenário se construiu em sua cabeça traiçoeira. Sentia como se estivesse de volta ao ensino médio, na sala de aula, e conseguia ouvir perfeitamente as risadas ao seu redor, mesmo que na verdade todos na boate estivessem gritando e aproveitando o show.

“I'm still in the crowd, alien of the town
Yeah, they want me to give up right now

Seus olhos se arregalaram. Não era possível que Changbin se lembrava daquilo. Ou melhor, não era possível ele ter feito uma música sobre aquilo. Só podia ser uma brincadeira de muito mau gosto de sua mente traumatizada.

“They're making me laugh, it's so loud
Waking thе demon that's hiding inside”

Naquele ponto, Hyunjin já soluçava em meio às lágrimas, fazendo Felix o encarar assustado. Não gostava de lembrar daquela parte de sua adolescência, mas de certa forma, não se sentiu incomodado por Changbin ter feito uma música que praticamente expressava todos os sentimentos mais profundos de si.

S☹︎CIAL PATH | ChangjinOnde histórias criam vida. Descubra agora