•Capitulo dois

87 12 3
                                    

^°Um novo capítulo°^

   Um ano se passou desde que comecei um novo capítulo em minha vida, aos poucos as coisas foram se encaixando, consegui cumprir o meu papel como professora. Foi difícil no começo, porém um pulso firme foi o que me manteve focada, hoje olhando onde cheguei valeu a pena o esforço.
   Sou muito elogiada pelo meu modo de ensinar, alguns alunos não vão muito com a minha cara, mas faço meu trabalho com perfeição e é o que importa. Atualmente dou aulas apenas no período da tarde, são quatro turmas do último ano do ensino médio, duas delas é minha. E as outras duas é da professora Suzane, infelizmente a coitada não teve a mesmo sorte que eu, uma de suas turmas é a pior do colégio. Nenhum professor consegue manter aqueles alunos em ordem, não é atoa que tem um índice de reprovação altíssimos.
  Termino de explicar o conteúdo e o sinal toca, todos começam a arrumar seus respectivos materiais para saírem para o intervalo.

__ Não esqueçam de estudar para o teste que irei passar na próxima aula! - os lembro antes que os mesmos saim apressados. Minha vida tem sido perfeita nesse último ano, nunca estive tão bem comigo mesma.

   Fechei meu livro e depois comecei a apagar o quadro, estávamos no meio do terceiro semestre e tudo corria bem até o momento. Notas muito positivas nas duas turmas, chance quase nula de reprovação, eu estava muito orgulhosa de mim mesma. Por mais fama de megera que tenho, fico feliz de ver que muito alunos vão poder ter um futuro brilhante.
   Recolho minhas coisas e me encaminho para a sala dos professores, não tenho muita intimidade com os demais professores, digamos que prefiro ficar mais na minha. Vejo Suzane saindo de sua sala e a cumprimento, não somos amigas mas conversamos, temos assuntos em comum. Ela foi uma das únicas que não criaram inimizades comigo, acho a mesma uma pessoa muito inteligente.

__ Eai como está sua tarde? - pergunto enquanto caminhamos lado a lado para a sala dos professores.

__ Estava tudo bem até eu lembrar que meu último tempo é com a sala infernal...- fala respirando fundo, Suzane é alta e muito bonita, muito diferente de mim.

__ Deve ser difícil lidar com essa turma- comento.

__ Difícil não é a palavra Natália, impossível é...- entramos na sala dos professores e fomos para os nossos respectivos armários - estou a beira de um colapso, não a santo que de jeito naqueles alunos...

__ Você devia falar com o diretor, ele deveria tomar alguma providência- falo guardando meu livro e pegando meu caderno de anotações.

__ Sabe que você tem razão... eu vou ter uma conversa com ele...- somos interrompidas por Rodrigo, ele é professor de literatura, vive me cercando.

__ Boa tarde belas damas! - diz sorrindo, Suzane nem disfarça mais que não o suporta.

__ Corta essa Rodrigo, não estou com paciência para os teus galanteios baratos- fala revirando os olhos enquanto fecha seu armário.

__ Ah para Suze, A Naty gosta! - diz piscando para mim, dou um sorriso tão falso que minhas bochechas doem.

__ Suzane para você e não, ela não gosta, só é educada de mais para te cortar.- Ela fala sem nenhuma papa na lingua, revira os olhos e respira fundo - Agora se me dá licença eu tenho que resolver um dos meus  problemas!

  E assim ela saiu da sala pisando duro,  acho que isso estava engasgado na garganta dela a tempos, Rodrigo deu um sorriso sem graça e logo outro professor chegou puxando assunto com ele. Me afastei e fui sentar um pouco afastada, precisava revisar alguns assuntos para a minha próxima aula. O tempo passou até que rápido, quando estava me preparando para sair da sala dos professores a coordenadora avisou que o diretor queria falar comigo.
   Fiquei um pouco surpresa, porém me apressei para saber do que se tratava, bati em sua porta e ele pediu que eu entrasse.

Uma professora Nota 10Onde histórias criam vida. Descubra agora