1.uma ligação e alguns planos

8 2 1
                                    

Em uma noite de domingo, por volta das 19:04, as estrelas brilhavam, era o final da época de lua nova, o clima estava frio na cidade onde Gustavo habitava.

        Lá estavam eles, em mais uma das chamadas de vídeo mensais, apenas um de muitos momentos únicos e fofos entre esses dois. Desta vez estavam planejando algo especial para suas férias de verão escolar, ele havia juntado uma pequena quantia de dinheiro para finalmente poder vê-la de verdade, ou como gostavam de dizer, "ao vivo e a cores", mas desta vez seria melhor do que uma simples câmera colorida...

- Escute, você planeja mesmo vim pra cá amanhã? Ou só está me pondo na defensiva para ir ai?

[Falou Letícia sem acreditar no que acabara de ouvir de Gustavo.]

- Você sabe que eu não faria isso não é? E respondendo sua pergunta, sim, eu realmente estarei ai no seu estado pela manhã bem cedo.

[Ele diz isso enquanto vira a câmera de seu celular para a mala que claramente lutava para não explodir de tantas roupas despojadas, seu cachorrinho, preto como carvão chamado floco, estava a farejar toda a mala esperando desesperadamente que não fosse deixado pra trás, principalmente sabendo que até o Ursinho de Gustavo, Kuro, iria]

- Querido..
- Sim?

- Você está levando tudo mesmo? Você é famoso por ter a memória de um peixe dourado com defeito..

- Peixe...dourado com defeito..?

[fala Gustavo em um tom confuso e indignado]

- Sim, os peixes tem memória boa, mas você não nada, e muito menos tem a memória boa. Veio com defeito.

  - Só por isso não vou mais.

[Disse Gustavo virando a câmera e fazendo cara de raiva]

- COMO É QUE É???

[Nessa hora até Candy, a cachorrinha de Letícia havia pulado de susto por conta do berro enfurecido dela]...

        E assim eles conversaram e riram até altas horas da noite, mesmo eles tendo de acordar cedo, ele ainda insistia em continuar mais um tempinho com ela, até que ela finalmente conseguiu convencê-lo a ir dormir para não ficar com sono durante o voo, isso umas 23:45 da noite.

        Se acha que aquela noite foi tranquila, lamento que tenha se iludido. Letícia ficou tão ansiosa quanto Gustavo, ambos mal dormiram de pura ansiedade para se verem. Em compensação ou não, ambos os cachorros sofreram com essa noite, foram mais apertados que bochechas de bebês gordinhos...e assim dito e feito.

Finalmente ambos dormiram...

junto a você em meus sonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora