1 semana se passa
Como costumava fazer diariamente, novamente eu fui até o líder encarregado de cuidar do reino na ausência de Ragnar para saber se havia notícias da guerra, e novamente obtive a mesma resposta
-Nada Mary.. Normalmente nós não temos notícias até que a guerra acabe e os guerreiros voltem. -diz ele
A falta de informação estava me torturando, eu desejava estar lá junto com eles
Foi naquele período que eu soube exatamente o significado do ditado: "só se dá valor quando perde".. quer dizer, eu não havia perdido Ragnar literalmente, porém ele estava longe há muito tempo e em constante perigo, me preocupava tanto que meu peito apertava sempre que pensava sobre...
Tentava ocupar minha mente com outros assuntos como cuidar dos animais, cozinhar, ajudar outras pessoas.. mas nada me fazia sentir paz...
<>
2 meses se passam
Sempre no final da tarde eu sentava no porto e olhava para o mar na esperança de ver os barcos chegando. Foi lá que fiz amizade com Gary, a esposa dele era uma dama do escudo, uma guerreira, e tinha ido também.. nós nos sentávamos e ficávamos esperando por horas até que cansávamos e íamos embora.. ele era uma boa companhia, sem a Jessie aqui eu não tinha muito com quem conversar.
-Será que demorará muito para eles chegarem? -pergunto para ele
-Já fazem 2 meses, creio que eles já devem estar próximos, podem chegar a qualquer momento.. -responde, me enchendo de esperança
Estávamos conversando, quando ele avista uma movimentação no mar
-Olha.. São eles.. -ele sai gritando para todos ouvirem
Eu me levanto, e de longe tento enxergar se Ragnar, Bjorn e Jessie estavam nos barcos, mas não conseguia vê-los
Me apavorava pensar que o pior tinha acontecido...
Corri até Gary que estava feliz por ter visto sua esposa
-Eu não consigo vê-los Gary.. cadê eles?? -digo desesperada
-Calma Mary.. eles venceram.. olha, os escudos estão levantados, ou seja, o rei está vivo
Rapidamente uma multidão se reunia em volta do porto, esperando para ver seus familiares e amigos
Minha aflição aumentava na mesma medida que os barcos iam chegando mais perto
No terceiro barco, vejo Ragnar ficar de pé, que parece procurar alguém no meio da multidão e então ele me olha e percebo que ele estava me procurando, ele sorri.. mas que sorriso lindo.. como eu senti falta...
Meu coração é invadido por um sentimento que eu nem sei explicar.. minhas mãos suavam, minha respiração ficava ofegante..
Os barcos param e eles descem, todos queriam saudar o rei, uma roda se fez em volta dele, eu não conseguia nem chegar perto..
Do outro lado vejo Bjorn descer, ele estava com alguns cortes nos braços mas nada sério, queria tanto abraçá-lo e dizer o quanto me preocupei porém não sabia como seria sua reação, então preferi só olhar de longe..
...Ele estava cumprimentando algumas pessoas, quando olha diretamente para mim, não conseguia decifrá-lo, depois de alguns segundos ele levanta sua mão e me cumprimenta.. eu me confundi e olhei para trás para ver se tinha alguém e então ele riu.. não podia acreditar.. eu corri até ele e lhe dei abraço apertado..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um viking em minha vida
FanfictionMary é uma garota simples do interior de Wessex. Filha de fazendeiros, tudo o que ela sabe da vida é o que lhe foi passado pelos seus pais fielmente cristãos. Sua vida é cuidar do pasto e ir à igreja todos os dias. Ragnar, proclamado rei dos nórdico...