Capítulo 1 - Tempos posteriores

100 9 0
                                    

Por mais que a eternidade tenha passado ao nosso favor, ainda é estranho como nossas divergências se completam de forma tão fluída. Mesmo que a morte já tenha nos separado uma vez, jamais nos afastou nem por um minuto sequer.

Tudo nesse mundo é igual, as árvores tem as mesmas cores vivas de antes, o vento sopra da forma mais fresca que antes, a flora floresce da mesma forma perfeita de antes, mas não é a mesma coisa sem ele aqui. Talvez por desavenças passadas ele nem mesmo queira me ver, e dia após dia me perguntou o que ele fará quando chegar aqui também.

A minha vida no pós morte começou há muito tempo atrás, e diferente do que as outras pessoas acreditam aqui não é tão diferente do que era em vida, A única diferença é que estamos sozinhos dentro de um mundo só nosso, mas existem aqueles abençoados em vida que são presenteados na morte também, aqueles que compartilham do mesmo mundo e passam a eternidade juntos até sua reencarnação onde se encontraram em vida novamente.

E eu tenho certeza que me encontrei com ele aqui também.


O dia estava ensolarado, havia nuvens que pintavam os céus azuis acima de mim, eu estava correndo por um campo onde as tulipas já ameaçavam florescer. Eu estava ofegante E apoiava minhas mãos em meus joelhos enquanto via as flores balançando com aquele animal ligeiro se movimentando entre elas.

- Fuxi, me espere! Eu não posso fazer isso para sempre!

Me encontrava ligeiramente ofegante, Mas logo me recompus, e voltei a caminhar em direção ao pequeno furão que corria sobre a terra. Qualquer um que observasse aquela cena com atenção pensaria que eu estava correndo em direção de algum animal furtador de frutas, mas hoje era simplesmente o dia em que fuxi precisava se banhar, por isso o drama...

- Fuxi, pelos deuses! Eu não posso deixar você dormir na minha cama todo sujo! Volta aqui!

Eu apressei os meus passos, correndo cada vez mais rápido entre as pedras e as flores arroxeadas que dominavam o lugar, foi quando eu finalmente consegui alcançá-lo, agarrei ele com as minhas duas mãos e levantei o mesmo que se contorcia em desespero. Suspirei de forma aliviada já que pelo menos dessa vez havia sido mais rápido do que as anteriores.

- nuwa já tomou banho hoje, e adivinha?? por livre e espontânea vontade, seu monstrinho...

Eu não conseguiria passar anos aqui sem nenhum tipo de companhia, por conta disso adotei um pequeno furão com o pelo brando como a neve e um linda gata selvagem com o pelo negro como o céu noturno. Nuwa era um felino calmo e amoroso, apesar de ser mau humorada e se irritar muito facilmente com Fuxi. Fuxi por outro lado era um animal arteiro e brincalhão, é curioso e adora incomodar a paz de todos na casa. Mesmo com as gritantes diferenças entre os dois, eles ainda parecem serem melhores amigos, quase irmãos, talvez? acho que Fuxi vê a Nuwa como filha dele na realidade, ele tem um senso protetor muito grande quando se trata dela, mesmo a coitada sendo bem maior que ele.

Como esperado, dar banho em Fuxi foi a tarefa mais dificil que fiz na minha semana, ele não parava quieto dentro da bacia de água, molhando tudo á nossa volta, inclusive Nuwa que estava secando no sol a poucos metros dali.

A noite caiu e a chuva de verão também, uma tempestade caia do lado de fora de minha casa. Eu caminhava pelos cômodos acendendo as lamparinas para que eu conseguisse enxergar alguma coisa em minha frente, já que hoje eu não tinha a luz natural da lua para me guiar.

Nuwa miava perto da porta que levava até a cozinha enquanto ouvimos Fuxi destruindo a sala correndo de um lado para o outro sem motivo nenhum. Nuwa provavelmente estava com fome já que estava na hora do jantar, eu fui até um dos armários e peguei a ração que eu preparo para ela com alguns vegetais que eu planto no jardim e também peixe que pego nos rios que descem a montanha. Coloquei um punhado na vasilha em que ela come e não demorei para colocar a ração de Fuxi também

Entre Nós Onde histórias criam vida. Descubra agora