Kim saiu do banho e sacudiu os cabelos, agora na cor natural, tinha uns dois meses que tinha parado de pintar, a vida estava corrida e acabava não tendo tempo de colorir as madeixas. Passou a mão no espelho embaçado e suspirou ao olhar sua imagem.
Ia a um jantar com Julie para conhecer o noivo de Mia, o casamento estava se aproximando e ela o convidou para ser padrinho junto com a irmã. Apesar de conviver com elas e Mia saber que ele e Julie tinham algum tipo de relacionamento, conhecer o noivo dela dava um ar formal a sua relação com a secretária da P.O.P.
Se olhou no espelho novamente, odiava usar roupas sociais, mas a situação pedia. Combinou de se encontrar com eles no restaurante, não queria fazer o papel do cara fofo que buscava Julie em casa, eles não eram namorados, não é mesmo? E provavelmente ela iria com alguma roupa que não daria para ir de moto com ele.
A secretária estava estranha nos últimos dias, parecia nervosa com alguma coisa que não queria contar a ele, achou que fosse por causa do jantar, mas não era isso. Quando estavam juntos ou ela dormia em seu flat, sempre se assustava quando o celular tocava ou mexia nele de forma que ele não visse as mensagens. Nunca tiveram problemas com isso, e se ela quisesse se envolver com outra pessoa era só falar e eles terminavam. Ficaria com o coração partido? Ficaria. Mas sabia desde o início que o interesse dela não era na mesma proporção que o dele.
Deu seu nome a recepcionista do restaurante e ela o guiou à mesa onde os três estavam e novamente ele se viu pensando em como eram diferentes. Mesmo que hoje ela fosse secretária de uma grande revista, ela era linda e foi modelo até a adolescência, assim como a irmã, que hoje era designer de interiores, inclusive o ajudou a organizar e decorar seu flat.
— Olá, Kim! —Julie se levantou para recebe-lo e lhe deu um beijo no rosto.
— Desculpe o atraso, estava ajudando um amigo na mudança.
— Sem problemas, meu bem! — Mia se levantou e o abraçou. — Este é meu noivo, Gabe. — apontou para o noivo que se levantou e apertou a mão do rapaz. — Este é Kim, ele é...
— Meu amigo! — Julie completou a frase antes da irmã, com um sorriso amarelo.
— Isso! Eles se conheceram no trabalho.
Ok! Essa doeu. Eles não se apresentavam como casal para ninguém, mas Mia sabia que estavam juntos, então por que mentir para o noivo dela? Já estava se tornando uma situação chata.
— É um prazer, cara! — Gabriel apertou sua mão. — E não liga para o que a Julie disse, essas duas levam tempo para assumir que gostam de alguém.
— Gabe... — Mia o repreendeu.
— Não estou mentindo, você demorou um tempão para aceitar que o que tínhamos era um namoro. Relaxa! — deu um beijo na testa da noiva ao se sentarem novamente. — Julie contou que você é fotógrafo.
— Sim! É a coisa que mais amo fazer...
— Eu já me aventurei, mas minha praia realmente é a área de construção. — riu.
— Posso te dar umas dicas, já que vai se mudar, podemos sair e fazer algumas fotos.
— Isso seria incrível!
O jantar foi tranquilo e cheio de conversa, mesmo que tivesse toda aquela coisa chique e vários pratos que Kim não sabia nem o nome, Gabriel se mostrou uma pessoa muito agradável de se conviver. Julie hora ou outra olhava o celular e continuava com aquela aura incomodada, mas Kim não queria ser invasivo e perguntar demais. Não era assim que as coisas funcionavam. As sobremesas chegaram e Kim não via a hora de sair dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nothing But Us
FanfictionUm ano se passou desde que Emma escolheu ficar com Joonie e não foi fácil para Yan ver os dois juntos o que o fez se afastar um pouco dos antigos amigos e se aproximar mais de Seth, Hobin e Kim, que não apresentavam muitas chances de dar de cara com...