Capítulo 03

219 18 2
                                    

Mahina

Depois de temos saído do navio da Alvida, conseguimos pegar um pequeno barco, eu estava deitada olhando para o céu enquanto Koby e Luffy conversavam.

Koby: - a cara que a Alvida fez, eu nunca tinha visto alguém desafiar ela daquele jeito.

Luffy: - ela não devia ter mexido com você.

Koby: - como é que você se esticou, hein?

Luffy pensou um pouco e respondeu.

Luffy: - é uma longa história.

Olhei para ele por alguns segundos antes de falar.

- deixa eu adivinhar, você comeu uma akuma no mi?

Luffy: - eu não sabia direito, eu só estava com fome.

Koby: - você comeu uma akuma no mi sem saber?! - perguntou incrédulo.

Luffy: - pois é, mas a minha é a Gomu Gomu no mi, transformou o meu corpo em borracha. - ele respondeu enquanto puxava a boca para o lado como se fosse um elástico.

Luffy: - viram?

- impressionante. - respondi com admiração.

Koby: - tá, e agora? A gente tem que ir para algum lugar, não é?

Luffy: - calma, a gente vai.

ele olhou para o mar e então olhou para a frente.

Luffy: - próximo destino, Grand Line.

Koby: - você sabe como ir para lá?

Ele ficou em silêncio me fazendo ficar frustrada.

- é sério isso?

Koby: - você nem sabe navegar, e você nem tem um mapa!

Luffy: - Verdade! A gente devia pegar um mapa então.

Koby: - eu cometi um erro...eu nunca deveria ter deixado a Alvida. - disse cabisbaixo.

Dei de ombros e me levantei ficando sentada no pequeno barco.

- agora é tarde para voltar atrás.

Luffy: - Koby...se você pudesse fazer qualquer coisa no mundo...o que você faria?

Ele ficou quieto antes de olhar para Luffy.

Koby: - tem uma coisa que eu quero...mas é bobagem.

De repente o moreno se levantou e deu um tapa na cara de Koby que se assustou com o gesto.

- Você está louco? - perguntei indignada.

Koby: - porque você fez isso?! - perguntou passando a mão no local do tapa.

Luffy: - para de ser trouxa. Põe para fora!

Koby: - eu meio que...sempre quis entrar para...

- pode falar, Koby.

Koby: - eu sempre quis entrar para a marinha. - ele respondeu e eu senti minha expressão escurecer um pouco.

Luffy: - sério?

Koby: - desde que eu era criança, eu queria proteger as pessoas que não conseguem se proteger.

Eu e Luffy encaramos ele o fazendo ficar nervoso e voltar a remar.

Koby: - eu falei que era bobagem.

- esse é o seu sonho?... - perguntei e ele acenou com a cabeça.

Luffy: - se é isso que você quer...corre atrás, muleque!

- é, acho que sim...tenho certeza que você será um ótimo marinheiro... - afirmei tentando esconder a indiferença no meu tom.

Koby: - mas eu não tenho certeza se eu vou conseguir.

Luffy: - calma que a gente vai te ajudar.

Koby: - mas vocês nem me conhecem direito.

Luffy: - a gente dividiu um rango. Se ser marinheiro é o seu sonho, está beleza para mim.

Koby: - valeu, pessoal. - agradeceu com um pequeno sorriso.

Luffy: - então vamos lá. - começou se levantando e ficando em pé no barco.

Luffy: - você traça uma rota para a próxima base da marinha, eu pego o meu mapa...e você se junta com eles.

Na mesma hora eu me levantei e olhei para ele.

- espera, você disse o "seu" mapa?

Luffy: - sim ué, o meu mapa.

- eu não sei se você sabe, mas o mapa é meu.

Luffy: - beleza, a gente pode dividir então.

- eu não vou dividir nada, a única pessoa que vai ter esse mapa sou eu.

Luffy: - tá, depois a gente decide isso. - ele disse se deitando no barco e se espreguiçando. - agora eu vou puxar um ronquinho aqui.

Soltei um suspiro ainda chateada mas voltei a me deitar também.

Koby: - vocês não podem simplesmente entrarem na base da marinha e pedirem por um mapa da Grand Line!

Luffy: - fica calmo, eu sou ligeiro. - respondeu despreocupado enquanto colocando o chapéu no rosto e começava a adormecer.

Koby: - por que se preocupar, não é? - perguntou irônico depois de ter se assustado com um barulho de explosão vindo do navio da Alvida que já estava fora do nosso alcance.

- Koby, deixa de ser medroso e fica quieto que eu estou tentando dormir. - falei enquanto fechava meus olhos.

Koby: - tudo bem, desculpa.

Koby continuou remando enquanto eu e Luffy dormíamos pacificamente.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 14 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐌𝐘 𝐎𝐍𝐄 𝐏𝐈𝐄𝐂𝐄Onde histórias criam vida. Descubra agora