Be brave

50 7 12
                                    

Chegando no esconderijo, Tânia os recebe com uma pergunta.

— Demoraram demais não acham??

— É que o Waldisney passou mal. — Violeta tenta achar uma desculpa.

— É, muito mal, você tinha que estar lá pra ver, foi horrível. — ele acrescenta.

— hm.. tá bom — meio desconfiada — guardem tudo e fiquem na sala, vamos ter uma reunião.

Eles assentem. Alguns minutos depois todos vão para a sala.

— Nós temos que achar o Pinóquio, ele tem informações sobre nós e não pode ficar solto por aí. — Tânia diz.

— Acho que o Pinóquio tá com o Otto e se realmente estiver, ele vai conseguir acessar a memória dele uma hora ou outra. — Roger fala.

— Ou seja, temos que recuperá-lo antes disso acontecer — diz violeta.

—  O Otto nunca me deixaria entrar na mansão, nem se fosse pra pedir água — Tânia fala.

— nem eu — diz Waldisney.

— muito menos eu — fala Roger.

Eles olham para Violeta e Waldineia.

— Eu? Eu não gente ele me conhece. — Violeta diz

— Eu também não, porque... porque... — waldineia tenta achar uma desculpa.

— Ele não te conhece Waldineia, vai ir você e a violeta. — ordena Tânia.

Eles montam um plano. Mais tarde Violeta fica pensativa em um canto.

— E ai Vi? tá pensando em que? — Waldisney pergunta.

— No que fazer — fala baixo.

— como assim?

— sobre hoje na delegacia, eu tava pensando sobre o pinoquio ter as provas necessárias contra a Tânia, poderíamos entregá-las a polícia.

— isso é genial, como pretende fazer isso?

— eu teria que conversar com o otto, não deve ser difícil, já pensei em tudo.

— vai dar certo, tenho certeza. — ele a abraça e tenta beijá-la, mas é interrompido.

— Waldisney o que está acontecendo? — Roger pergunta olhando para os dois.

— Nada não, por que?

— sei lá, vocês pareciam muito próximos, a Tânia não iria gostar disso. — ele provoca

— É por isso que ninguém vai falar nada, afinal não tem nada acontecendo. — Waldisney aumenta o tom.

— hum, tá bom — "esses dois acham que enganam quem??" — ele pensa.

No dia seguinte, Waldineia e Violeta se disfarçam de eletricistas.

— Espero que façam tudo conforme combinamos — Tânia fala.

— Claro! — diz Violeta.

Elas saem. Quando chegam na mansão Violeta sai da Van e toca a campainha.

— Quem é? — pergunta Sara.

— Sou eletricista, preciso falar com o senhor Otto Monteiro.

— Que estranho, Otto não me comunicou sobre sua visita.

— Tem como você falar com ele por favor?

— Ok.— sara fala com ele.

— Ah sim, esqueci de te avisar, pode deixar entrar — diz Otto.

Violeta no portão — Consegui! — fala com waldineia por meio de um pequeno microfone.

— Perfeito— ela responde.

Violeta entra na mansão e Otto a recebe.

— Olá, bom dia — diz ele

— Bom dia, preciso saber onde o senhor consome mais energia, pois a sua casa possui um consumo anormal.

— Mas por que?

— A gente precisa saber se é o senhor que está usando.

—Se é só isso, então sim sou eu, pode se retirar.

— Eu preciso ir até o local, é o regulamento — inventa uma desculpa.

— Então tá, me acompanhe.

Violeta o segue e quando chega no lugar ela desliga a comunicação com Waldineia.

— Reparando agora, você não me parece estranha — diz Otto.

I Waited So Long For This - VioneyOnde histórias criam vida. Descubra agora