0; prólogo.

33 6 0
                                    

Olá! Seja bem vindo ao prólogo de "Além do infinito: entre mundos". Primeiramente, gostaria de deixar alguns avisos.

Se você possui gatilhos com assuntos relacionados a: bullying, suicídio depressão, crises existenciais, crises de pânico, ansiedade, burnout, alcoolismo, transtorno alimentar, assédio, agressão verbal e psicóloga e algum tipo de sensibilidade com imaginação além do real, por favor, saia daqui!!! Essa história retrata assuntos muito pesados, então, para o seu bem, não leia! A classificação indicativa é para +18.

Use os comentários para tirar suas dúvidas e não esqueça de votar na história clicando na estrelinha lá embaixo!

Esse capítulo foi betado pela MARAVILHOSA kthtaehyung97. Muito obrigada, amiga!

Boa leitura! 🌻


A vida. Segundo o dicionário é um substantivo feminino que é uma propriedade que caracteriza os organismos cuja existência evolui do nascimento até a morte. Ou também, um modo de viver; conjunto de hábitos.

Na minha concepção, a vida é algo complexo demais para a definirmos com as nossas palavras vazias de seres humanos falhos. A vida vai muito além de apenas respirar, de ter organismos que evoluem, hábitos e todas as caracterizações toscas dadas a ela.

Viver não é sinônimo de estar desperto ou com batimentos, se essa fosse realmente a definição de vida, por que milhões de pessoas falam que não vivem? Por que tantos jovens, crianças e adultos clamam aos céus para poderem voltar a viver? Elas já não estão ali, respirando e com suas células? Então, por qual razão elas imploram de maneira tão aterrorizante e sedenta para terem suas vidas de volta?

"A vida passa como um sopro", os mais velhos ditam para os mais novos quando falam da morte, os preparando para futuros acidentes, mas mesmo assim as pessoas se autodestroem quando o ciclo da vida se conclui. Se até mesmo a definição científica da vida cita a morte, por que todos vemos o fim como algo perturbador?

Pregadores do orgulho propagam o narcisismo e enganam multidões muito maiores do que conseguimos imaginar. As pessoas se tornam frias e alheias por não conseguirem compreender a grandiosidade de suas mentes, e então, o silêncio se torna cada vez mais comum.

"Se ame, você será o único em sua vida", será mesmo? Será mesmo que a única pessoa que você poderá contar e viver é você mesmo? Será que você é tão importante a ponto de ser o único em qualquer coisa? Não, você não é.

E então você pergunta: "qual a relação desses pensamentos com a vida?".

E então eu te respondo: tudo.

Viver é pensar, sentir, escolher, amadurecer, crescer, observar, aconselhar, ser aconselhado, sofrer, sorrir, acolher, ser acolhido, ver luz, se acostumar com a escuridão, ver o seu reflexo e se autodestruir, ver o seu reflexo e sentir paz, crer, estudar, trabalhar, respirar, experimentar novas coisas, descobrir as profundezas da alma humana e se assustar, chorar, gargalhar, falar, ouvir, vestir, retirar, se maravilhar, se decepcionar, passear, ficar parado, ter amigos, ser solitário, experimentar o mal e o bem, apreender, ignorar, florescer, murchar, dissimular, odiar a dissimulação, impor opinião, aprender com opiniões e em resumo, estar sempre disposto a aprender com a humildade e sofrer com o ego despedaçado.

Viver é verde, mas também é vermelho.

O sangue que flui por nossas veias é o mesmo sangue que esquenta com a raiva e nos faz cometer atrocidades. O vermelho em nossas risadas também é o vermelho de nossos olhos após noites de choro.

Além do Infinito: Entre Mundos [TK]Onde histórias criam vida. Descubra agora