Capítulo 1 - Término Turbulento...

9 2 0
                                    


- Acabou.

A voz antes estável, agora falhava em meio às lagrimas sutis. Suas mãos tremiam tanto, que sentia vontade de confortá-la, mas já não podia mais. Havia acabado. Tão rápido quanto havia começado.

- Eu sinto muito, muito mesmo, Ritsuka. Mas eu não posso continuar com isso. Com essa farsa.

Arco a sobrancelha em desdém. Farsa? Isso tudo foi uma farsa para ela? Não entendo. Eu havia me esforçado tanto para ser o melhor, o mais carinhoso e compreensivo o possível.

- Ah, por favor. Não finja que você nunca percebeu.

Himari gesticula furiosamente, extravasando.

- A gente nunca foi algo real. Você nunca me tratou como sua namorada! Você nunca está lá por mim. É sempre eu quem manda mensagem, eu que tenho que organizar os nosso encontros. Estamos juntos há 2 anos e parece que nada mudou. - Himari começa a soluçar alto, sem conseguir se conter.

- Porra. Eu te amo tanto, mas você não parece nem ligar pra isso.

- Himari...

Tento tocar seu ombro, mas ela se afasta.

- Eu não sabia que você estava se sentindo assim, se eu soubesse, me esforçaria para mudar. Juro que não percebi-

- NÃO PERCEBEU?! VAI SE FODER.

Me assusto com a sua explosão súbita. Eu e Himari namoramos há quase 2 anos e já tivemos inúmeras brigas. Mas essa foi a primeira vez que ela mandou eu "ir me foder".

- Você é um babaca arrogante que só pensa em sí mesmo! Cansei disso. Não fale mais comigo, não me mande mais mensagem, nunca mais olhe na minha cara. Escroto.

Himari limpa as lágrimas com a manga do casaco. Do meu casaco, que eu havia emprestado a ela minutos atrás.

- Espero que um dia você encontre alguém que te trate exatamente como você me tratou. Então você vai sentir na pele o que eu senti. Eu fiz tanto por nós dois, mas as coisas não funcionaram por culpa sua.

Sem nada mais a acrescentar, Himari sai rapidamente do apartamento, mas não antes de esbarrar a porta com tudo. Que dramática.

Talvez ela estivesse certa em um ponto, nós não estávamos mais dando certo mesmo. Porém, colocar toda a culpa em mim foi puro egoísmo. Afinal, eu realmente tentei.

Me viro em direção a porta rangendo do outro lado do apartamento. Yayoi, minha irmã idiota, estava apoiada na parede. Nem um pouco preocupada em manter a discrição, porém passara despercebida no meio da minha briga com Himari.

- Isso foi feio. - Ela diz, com um sorriso irônico na boca.

- Cala a boca. - Reviro os olhos. Por que ela sempre se mete?

- Sabe, eu não gostava muito daquela garota. - Ela diz em tom de ignorância. - Não sei como vocês duraram tanto tempo.

- Você nunca gostou de nenhuma das minha namoradas.

Yayoi dá de ombros e se senta no sofá - na sua posição estranha de sempre - e fica olhando o teto, sem nada pra fazer aparentemente.

Decido fazer algo mais útil e mandar mensagem para o meu fiel amigo de infância - que por acaso também é primo de Himari -, Takahashi Ren.

Ren está offline

Ritsuka: Ren, tá aí?
Preciso falar com você, cara...
Me responde.

Enquanto espero pela resposta de Ren, decido preparar o jantar. Meus pais muito raramente param em casa, então, normalmente, eu e Yayoi nos viramos com as refeições.

- Tem comida congelada na geladeira. - Yayoi grita da sala. - Tenta não pôr fogo na cozinha.

- Não prometo nada.

Consigo sentir minha irmã revirando os olhos. Ela sempre me provoca com coisas que não fazem sentido. Tenho certeza que Yayoi queimou a comida muito mais vezes do que eu.

Cerca de 15 minutos após começar a esquentar a comida, ouço o som de notificação no meu celular. Procuro rapidamente pelo contato de Ren para ver a sua resposta, mas tudo que eu encontro são duas mensagens de Himari.

Hima 💞 está online

Himari: Uenoyama.
Esqueci de devolver o seu
casaco.

Respiro fundo. Uenoyama? Então vai ser assim. Como se nunca tivéssemos nos conhecido direito.

Ritsuka: Passo pegar amanhã.

Himari: Ok.

Hima 💞 está offline

Não foi tão ruim. Poderia ter acabado pior. E não é como se eu quisesse tentar uma amizade com ela depois de tudo isso. Se afastar é a melhor decisão para nós dois.

Rapidamente, troco o nome do contato de Himari. Ela mesma havia nomeado. Estávamos no terceiro mês de relacionamento e o mesmo estava salvo como "Himari". Lembro de como ela ficou brava e quase mudou para "Amor da minha vida ❤️‍🩹".

Rio da memória. Será que ela já se sentia mal desde aquele tempo?

Aos poucos, um gosto amargo vem surgindo na minha boca. Será que eu sempre fui desse jeito? Afastando as pessoas pra longe sem perceber...

Você mudou o contato Hima 💞 para Takahashi Himari

Agora é oficial. Estou solteiro e não preciso mais me preocupar com encontros em dias de ensaio, mandar mensagem todas as noites, comprar presentes todo mês. Me sinto livre. Livre e satisfeito. Pelo menos é disso que tento me convencer. Acho que não entrarei em um relacionamento novamente por um bom tempo.

- Ritsuka, que cheiro de queimado é esse?

Puta merda. Acho que o arroz grudou no fundo da panela.

Sob os HolofotesOnde histórias criam vida. Descubra agora