◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆
Pedido: Ninguém
Gênero: ???
Contexto: Depois da aposta você aceita fazer o trabalho com Maggi pra ver o que ele tinha a te falar (continuação)
◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆Você se encontrava completamente nervosa, como pode ser estúpida e marcar de se encontrar com o Pietro?
Sua conciência te condenava e seu coração batia descompassado.
E se fosse mais uma aposta? E se Pietro fosse tão bom mentiroso que até seus olhos sabiam mentir? O que seu pai faria se descobrisse que você iria se encontrar com Pietro?
Tantas perguntas, mas só algumas teriam respostas.
Você termina de se arrumar com uma roupa básica, não queria que ele pensasse que você se arrumou tanto para se encontrar com ele.
-Pai, estou indo na biblioteca fazer o trabalho da professor substituta -Você avisa pegando uma maça na cozinha pra matar a fome, indo pra sala pegar sua mochila.
-Vai se encontrar com a Lívia? -Ele questiona, você finge não escutar para fugir da resposta, apenas dando o barulho da porta se fechando como sinal que já havia ido.
Logo no portão de casa estava a sua bike, você coloca sua mochila no cesto dela e come a maça levando a bicicleta a pé mesmo, ao terminar você sobe nela indo na direção da bicicleta no seu tempo.
Que no caso era o mais lento possível, não estava ligando em chegar no horário porque queria apenas evitar ao máximo o momento que seus olhos se encontrariam, que seu coração aceleraria e que seu cérebro cedesse para seus olhos cor do mar e seu sorriso que fazia você se perder.
Mas você tinha que se manter firme, não queria ser magoada novamente e Pietro era muito bom com as palavras. Então preparou um plano em sua mente.
Chegar na biblioteca e ir direto atrás dos livros que precisariam, apenas escutar ele falar sem dar pitaco, fazer o trabalho e ir embora.
Você estaciona sua bicicleta reconhecendo que a dele já estava lá, com sua mochila já nas costas, você entra na biblioteca e vai direto falar com a bibliotecária.
-Oi tia Marcia, sabe me dizer onde fica os livros que falam sobre carvão mineral? -Você diz anotando seu nome no livro de pessoas que estiveram na biblioteca vendo que o nome Pietro estava muito em cima, então o garoto já estava ali a um bom tempo.
-Carvão mineral? Acho que me devolveram a pouco tempo alguns livros com esse tema, só um momento. -A senhora de idade se levanta procurando no armários de livros que teriam que organizar no final do expediente.
-Eu acho que você não vai precisar deles -Você nem precisa se virar pra saber que era Pietro atrás de você -Eu já terminei o trabalho, você pode dar uma olhada pra conferir se está tudo ok...
-Fez o trabalho sozinho? Porque? -Você junta as sombrancelhas confusa.
-Pra ter mais tempo com você, vem vou te mostrar como ficou -Ele sorri, você vê que ele ia tentar segurar sua mão e por instinto você as esconde atrás das costas.
O garoto percebe, mas ele não deixa o sorriso morrer. Você agradece a bibliotecária e o segue até a mesa em que o material dele estava espalhado.
-Aqui, eu tentei fazer o título do jeito que você fazia no meu caderno e lembrei da forma que você gostava de separar os tópicos do trabalho pra por no papel -Ele diz orgulho de si te entregando o trabalho.
Olhando pro título dava pra ver que ele se esforçou pra copiar a sua letra e para um bom falsificador de assinatura estava muito bom, o trabalho estava bem organizado do jeito que você gostava e com as informações em um breve resumo, facilitando pra quem lesse, do jeito que você normalmente fazia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕀𝕞𝕒𝕘𝕚𝕟𝕖𝕤 - 𝘔𝘶𝘭𝘵𝘪𝘷𝘦𝘳𝘴𝘰𝘴
FanfictionAqui vou escrever imagines de diversos filmes ou séries a pedidos de vocês ou da minha imaginação. Vocês podem também recomendar séries ou filmes que eu possa fazer contanto que eu tenha visto. (provavelmente se eu não tiver assistido eu assisto pr...