O café da manhã se passou em um silêncio incomodo que só foi quebrado quando a jovem Crystal terminou sua refeição e se despediu educadamente de sua sogra e marido que ainda estavam na mesa.Seguindo pelos grandes corredores de tapetes roxo, a garota decide explorar a mansão, talvez assim ela achasse alguma solução para se livrar de seu casamento, de maneira nenhuma ela iria viver naquelas condições, era tudo o que se repetia em sua mente.
Continuando seu caminho sem rumo dentro da casa dos Greco, a ruiva se depara com uma grande porta que logo ela descobre ser da biblioteca da mansão. Isso parecia ser uma descoberta útil, poderia ter algum livro sobre as leis matrimoniais do império Valerian, talvez com a lei ao seu lado ela conseguisse seu objetivo.
- Vamos, me diga que tem um aqui... – Murmurou a moça procurando em meio as pequenas estantes de livros próximas as mesas.
- Se estiver procurando uma maneira de cancelar o casamento, eu sinto muito Lady Crystal, mas é impossível escapar das mãos dos Greco. – A voz confiante vinha por de trás da jovem, Crystal deu um pulo com o susto e acabou esbarrando na estante que tombou para o lado oposto de onde as duas moças estavam. Um efeito dominó começou com a queda da estante, e logo uma grande bagunça se via, livros espalhados e sete estantes derrubadas uma sobre a outra. - ... ah... ops? – A dona da voz, Caterine Greco, esposa do irmão mais velho de Gaston, estava agora ao lado da recém-casada contemplando o desastre que causaram sem querer.
- ... Se suas intenções eram quase me matar do coração, você conseguiu. – A ruiva olhou com desgosto de Caterine para a bagunça.
- Ah, haha, me desculpa, não achei que você era tão fácil de assustar... – A moça de cabelos castanhos falou escondendo sua face atrás de um livro que tinha em mãos, deixando apenas seus olhos âmbar a mostra fitando a mais nova de forma inocente.
- Francamente... ha... – A ruiva levou uma das mãos a testa balançando a cabeça em negação. – Não é nem meu segundo dia e já estou tendo tentos problemas nessa casa...
- ... Pelo menos não foram as estantes maiores haha... Mas sobre o que eu disse antes, é verdade, não importa o quanto tente, não há como conseguir o divórcio, pelo seu próprio bem Crystal... Só faça a sua parte e dê a eles o que querem...– Caterine olhou em volta, se certificando de que não havia ninguém por perto, deixou seu livro em cima uma mesa próxima a ela e levantou a saia de seu vestido vinho revelando cicatrizes do que aparentava ser de chicote em suas panturrilhas.
- Isto é... - Crystal disse ficando muda ao imaginar o que haviam feito com ela.
- ... Eu tentei me divorciar... Mas digamos que denuncia-los por violência não funcionou muito bem. - A mulher diz com um sorriso entristecido. - Os conselheiros e oficiais não deram importância quando citava o nome "Greco", nem mesmo o sacerdote me quis me ajudar e ao retornar para a mansão, meu marido e a marquesa Magnólia me deram uma lição que durou por duas semanas... – O olhar da mais velha se perdeu em lembranças dolorosas.
- Céus, eles tiveram a coragem de te torturar?! – Indagou a lady espantada com tanta crueldade.
- Você não vai querer passar pelo o que eu passei, o preço de tentar escapar será cruel demais para uma menina tão jovem quanto você Crystal, ordenaram que me prendessem no calabouço com as mãos amarradas a uma corda no teto da cela, a marquesa me açoitou diversas vezes com um chicote todos os dias pela manhã até o ponto de minhas pernas e costas sangrarem, a dor era terrível, parecia que estavam arrancando minha pele e nem mesmo conseguia dormir, pois me mantiveram amarrada ao teto, permaneci daquele jeito pendurada por quase duas semanas, apenas bebendo água e comendo alguns pães que muitas vezes as empregadas roubavam de mim e comiam no meu lugar. Foi um inferno dia após dia, não teve um dia se quer que não implorei por perdão. Assim que viram que estava debilitada demais para continuarem me punindo, foi chamado o médico pessoal do marquês que me tratou no calabouço... Mas por enquanto, atualmente está tudo bem, já que Afonse, meu marido, é incapaz de ter filhos, decidiu “abandonar” sua esposa que não é mais útil ao marquesado e ir servir na fronteira do sul, tudo o que tenho que fazer é não cruzar o caminho de nossa querida sogra...– Caterine sem qualquer expressão fitava o chão, enquanto contava a terrível experiência que passou em seu primeiro ano de casamento. - Então, pense bem e tome cuidado, lady Crystal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lady Hill: O Contrato Com O Demônio. - HIATUS
RomanceCrystal, a filha de um conde a beira da falência, é entregue como esposa ao filho de um próspero marquês, um casamento por acordo, apesar de não ama-lo a jovem que só quer o bem de sua família, se casa, porém rapidamente se arrepende quando seu mari...