Vizinhos

941 42 4
                                    

Sabato - 9 settembre - 05h00 pm

Bianca's pov

~ Sábados a tarde sempre têm meu coração, após maratonar uma série da Netflix com a minha mãe, resolvo subir e trocar de roupa para dar uma volta, depois que me mudei do Brasil para Marina Pequena e viajei para Barcelona durante as férias de verão, faz um tempo que eu não ando na praia, e nada como uma voltinha com a brisa do mar para relaxar. Coloco uma roupa confortável, um shorts básico e um cropped cinza, meu all star de cano alto branco como sempre.

Pego dinheiro e aviso minha mãe que estou saindo, aqui na Marina Pequena é tão tranquilo que pra caminhar eu nem preciso pedir permissão, mas claro que parte disso é por conta dos meus pais serem liberais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pego dinheiro e aviso minha mãe que estou saindo, aqui na Marina Pequena é tão tranquilo que pra caminhar eu nem preciso pedir permissão, mas claro que parte disso é por conta dos meus pais serem liberais. Após sair de casa eu resolvo pegar uma casquinha no quiosque pra comer enquanto assisto o sol se pondo no mar, compro meu sorvete e vou direito para praia, sentando na areia e observando o mar, chega um garoto sentando-se ao meu lado e eu sem entender o porquê.

- Oi, você é uma Rossi né? Não que eu esteja te espionando, mas eu acho que nós somos vizinhos, tenho quase certeza que te vi hoje mais cedo derrubando uma caixa de livros quando você foi tirar do guarda-roupas. - ele diz segurando a risada.

- Então era você o menino que ficou na janela e quando eu virei se abaixou? Bom saber que agora vou ter que viver com a cortina fechada, esses vizinhos de hoje em dia viu! - digo dessa vez com cara séria mas não consigo controlar minha risada e nós dois começamos a rir.

- Eu acho meio desnecessário esse negócio de fechar a cortina sabe, vai que acontece mais pérolas desse tipo, daí vai ser meu entretenimento diário. - ele diz dessa vez apenas sorrindo.

- Vou cobrar esse entretenimento então! - digo com autoridade, mas rindo em seguida.

- Prazer, Maggi, Pietro Maggi - ele fala meio enrolado enquanto estende a mão.

- O prazer é meu Maggi, eu me chamo Bianca. - apertando a mão dele e rindo dessa cordialidade incrível.

~ Após jogarmos uns papos fora, eu falar do Brasil, e ele falar sobre os acontecimentos de Marina Pequena, começou a anoitecer e eu resolvo voltar para casa, já com frio, não dá pra confiar nesse tempo de calor a tarde e frio a noite.

- Tchau Maggi, foi muito bom te conhecer. - digo me levantando e ele se levanta logo em seguida.
- Posso te acompanhar até na sua casa? Já que eu moro do lado mesmo não tem como fugir. - ele ri fraco e eu assinto com a cabeça.

~ No caminho ele foi me contando do que ele e os amigos fizeram no ano passado para tentarem ficar na Marina Pequena e como deu errado, demos risadas e ele me chamou pra sair com esses amigos qualquer dia, para eu me enturmar.

*quebra de tempo*

~ Depois que cheguei em casa fui tomar banho, jantei, e quando estava fechando a cortina do quarto para dormir, vejo pietro na janela que por pura coincidência também estava fechando a cortina, ele manda um tchauzinho e assim eu retribui.
Esse dia foi bem normal, mas pelo visto fiz uma amizade com um menino que ainda por cima é meu vizinho, acho que meu ano em Marina Piccola só está começando, e começando muito bem!

Oi gente recadinho da autora aqui, primeira fanfic que eu escrevo e espero muito que vocês tenham gostado da minha forma de escrita 🤍

Avventure in ItaliaOnde histórias criam vida. Descubra agora