Joguinhos

204 19 3
                                    

Mercoledì - 29 novembre

Bianca's pov

~ Não entendo essa obsessão do Pietro, será que eu sou o sonho dele? Agora que eu cai na real que todos os meus relacionamentos foram complicados e todos giravam em torno de um rolinho que eu tive com 14 anos, sinceramente, não era isso que eu queria pros meus 16 anos, ano que vem eu faço 17, e eu ainda vou continuar presa em uma paixonite adolescente? Claro que não, do mesmo jeito que o Pietro pode ter sido babaca com a Lívia ele pode ser comigo, independente se me ama ou não, ele amava a Lívia desde pequenos e foi só eu aparecer que tudo mudou e ela virou um objeto pra ele, isso não vai ficar assim mesmo, se ele acha que é tudo isso ele não é, o que eu mais preciso agora é me concentrar em mim, bem cuidada eu sempre fui, mas trouxa eu não vou ser mais. ~ penso enquanto chego na escola.

- Bianca!! - um menino da minha turma me chama - Eu sei que você é boa no vôlei, e eu sei que é meio em cima da hora pedir, mas você pode participar do time da nossa turma hoje? - ele pergunta com uma cara de desespero.

- Claro, eu ia só ficar na torcida mesmo, não ia ter graça, mas tenho que buscar roupa em casa, não tem como jogar vôlei de calça jeans e moletom! - digo rindo - Qual seu nome?

- Perdão, me chamo Leonardo, mas pode me chamar de Leo! - o garoto diz sorrindo.

~ até que ele é bem gatinho, ele tem o cabelo meio ondulado castanho médio, um sorriso lindo e joga futebol pelo time da Marina Grande.

- Obrigada Leo! Já pedi aqui pra minha vó me liberar pra ir buscar a roupa, já vou indo. - digo me levantando e ele me segura.

- Espera vou com você, já que eu que menti você nessa... - ele se levanta com um sorriso envergonhado.

- Pode ser, mas você pode sair da escola? - pergunto pegando minha mochila.

- Posso, meu pai assinou uma autorização no começo do ano pra poder sair sozinho. - ele diz pegando a mochila dele, depois vai até a porta e abre me dando passagem antes dele, retribuo com um sorriso bobo.

~ que amor, gostei desse menino.

quebra de tempo

~ Minha turma estava empatada com a turma de Maggi, nossos olhares se conectavam por alguns segundos, mas eu logo desviava, eu não podia fazer isso de novo, até o momento que decido ir ao banheiro e esbarro com Pietro.

- Opa cuidado aí! - ele me segura pela cintura, evitando que eu fosse de cara no chão.

- Só você prestar mais atenção que não vai esbarrar em mim de novo! - digo me soltando rapidamente das mãos dele.

- Todo esse estresse porque sua turma vai perder pra minha? - Maggi da um sorriso de canto.

- Hahaha como você é engraçado Pietro Maggi. - digo com deboche.

- Trabalho com fatos. Mas já que você acha tanto que sua turma vai ganhar, por que não apostamos? - ele diz olhando em meus olhos.

- Me toquei de tudo que você já fez, não quero mais saber nem de você nem de seus joguinhos! - é isso aí Bia eu consigo!

- Se sua turma ganhar, eu te deixo em paz, mas se a minha turma ganhar, você tem que sair comigo... - ele estica a mão em um sinal de aperto - Feito?

~ exito um pouco ao aceitar, mas acabo aceitando, até porquê minha turma não vai perder mesmo! Aperto a mão de Pietro e saio do corredor, men preparar para outro jogo, o meu jogo.

~ Ao sair do vestiário, uma das meninas do time de vôlei não estava passando bem, segundo ela uma das meninas da turma adversária havia lhe oferecido uma barrinha de cereal batizada de laxante... Isso só pode ter dedo do Maggi!

quebra de tempo

Pietro's pov

- Não acredito que mesmo com o meu plano infalível a turma da Bianca ainda conseguiu ganhar, e pior, ela com certeza sabe que fui eu que armei e com certeza tá brava comigo, se ela já me odiava antes imagina agora. - digo para Giulio enquanto chegávamos em minha casa.

- É cara, você só se mete em encrenca, a Bianca é legal mas é muita areia pro seu caminhãozinho! - Giulio diz e me faz deixar pensativo e lembro de como ela tava amiguinha do Leo hoje. Me despeço de Giulio com o nosso clássico toque de mão e entro em casa, se tem uma coisa que nunca muda é a nossa amizade.

~ amizade minha e do Giulio mesmo, já a do Leo que tá cheio de gracinha pra minha ex, sei bem qual é a dele, na primeira vez que eu levei a Bia pra uma festa, quando a gente tinha acabado de se conhecer, o Leo já ficou perguntando mil coisas sobre ela, e agora que não somos mais amigos e ela tá solteira, só Deus sabe as intenções dele nessa amizadezinha deles. Só penso em uma coisa, como a Bia vai reagir com a minha trapaça, mas amanhã eu descubro isso, vou tomar uma banho e descansar, tô exausto de jogar hoje.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 07 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Avventure in ItaliaOnde histórias criam vida. Descubra agora