(Capitulo relacionado a fic Tema Gryffindor)
Toda criança ja fez pelo menos uma cabana de lençois na vida, certo?
Com nosso pequeno Harry não foi diferente.
Enquanto morava com os Dursleys ele nunca deve a oportunidade de fazer uma cabana com os lençóis, porquê se seus tios o pegassem ele seria punido.
Mais agora que estava morando com os padrinhos, ele queria tentar fazer uma.
Harry foi ate sirius, que estava arrumando a cama e trocando os lençóis, e puxou a perna de sua calça.
-harry?- disse ao notar o afilhado- oque foi?
-posso pegar esse lençol?- Harry disse apontando para o lençol que Sirius estava tirando da cama.
- não, esse estar sujo- disse enrolando o lençol para colocar no cesto de roupa suja- porque você queria ele?
-eu queria fazer uma cabana de lençois-disse o garoto timidamente.
-uma cabana de lençois?- perguntou o Black.
-sim.
-hm, espere um instantinho hazz.
O black largou os lençóis sujos de lado e foi ate o armario.
De la de dentro sirius tirou um monte dr lençois de todos os tipo e depois foia te o afilhado.
-eu vou fazer a cabana com você-disse ele.
-você vai?-perguntou harry com os olhilhos brilhando.
-sim eu vou-disse sorrindo- agora pegue esses lençois e leve para a sala, pode pedir para o moony te ajudar a afastar os sofas? eu vou pegar algo para nossa cabana.
-pode deixar pads- o garoto disse e saiu correndo com os lençóis.
Ao chegar na sala, onde Remus estava sentado lendo um livro, ele colocou os lençóis no sofa.
-oque você vai fazer com isso harry?-perguntou o lupin sorrindo.
-uma cabana de lençois!-disse sorrindo de orelha a orelha-pode me ajudar a afastar os sofas? Porfavor.
-claro hazz- Disse Remus se levantando e deixando o livro de lado.
O remus afastou os sofas com facilidade, Harry tentava ajudar, mais mal conseguia mover o sofa dois centímetros pro lado, então ele apenas deixou moony fazer sozinho.
Quando moony deixou um espaço consideravel no meio da sala ele se virou para Harry.
-então vamos começar?
-ainda não, o padfoot ainda não voltou.
-pads? oque ele foi fazer?- moony perguntou.
-ele disse que foi pegar algo para a nossa cabana.
-oque ele foi...
Antes que moony pudesse acabar a frase um barulhão pode ser ouvido das escadas.
Remus saiu correndo pensado "puta que pariu, o sirius caiu da escada".
Mais ao chegar la tinha apenas um colchão no pe da escada.
Ele olhou para cima e viu sirius descendo as escadas, bem e feliz como uma criança.
-Sirius esse e o meu colchão?- foi a unica coisa que moony perguntou.
-nosso-corrigiu sirius- e o nosso colchão.
Moony suspirou.
-bem que seja, traga nosso colchão para a sala.
Sirius colocou o colchão no meio da sala.
-agora podemos comecar harry?-perguntou ao menor sorrindo.
-sim!-disse a criança feliz da vida.
Agora vinha a pergunta, sera que eles se lembravam de como montar uma cabana de lençois? Bem, era a hora de descobrir.
Sirius pegou alguns cabos de vassoura e cadeiras para montar a estrutura e mais um monte de tranqueira que ele achou, enquanto Remus e Harry arrumavam os lençóis.
Eles demoraram mais conseguiram montar uma estrutura segura paras colocar os lencois por cima.
-harry, porque você não pega algo que você goste pra colocar na cabana?- disse sirius enquanto ajudava moony a passar o lençol po cima da estrutura.
Harry saiu correndo animadamente ate seu quarto de brinquedos.
Em pouco tempo os dois adultos tinha a cabana pronta.
-acho que ta pronta-disse sirius olhando para a cabana-cara nem lembro a ultima vez que montei uma cabana de lençois.
-eu lembro-disse remus - foi quando o harry tinha 8 meses, montamos uma na sala da casa de james e lily, você e james capotaram dentro dela com o harry assim que ficou pronta.
Sirius gargalhou com a lembrança.
-aqueles eram bons tempos-disse sirius- eu sinto falta deles.
-eu tambem-disse remus tanto batidinhas nas costas do noivo- mais eles não iriam querer que ficassemos remoendo a morte deles.
-é você ta certo- disse o black- vamos nos concentrar no harry agora.
-por falar nele, onde ele ta?
-to aqui!
Eles se viraram e arrulharam ao ver o garotinho carregando um monte de pelucias, um corbetorzinho que ele não dormia sem e um livro de história.
-deixa eu te ajudar-remus disse enquanto pegavas as pelucias que Harry trouxe.
Eram um cervo, um lobo e um cachorro. Harry dizia que eram o moony, o padfoot e o papai.
Sirius pegou todas as almofadas do sofa e jogou tudo dentro da cabana.
Os tres entraram na cabana e se aconchegaram.
-moony, ler pra mim?- harry disse entregando o livro para remus.
-claro harry- ele pegou o livro e comecando a ler- era uma vez...
Os três ficaram ali, lendo e brincando ate adormecerem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One-shots de Harry Potter e Era dos Marotos
FanfictionComo o titulo diz, são pequenas historias dos nossos personagens favoritos de Harry Potter, tanto na Epoca dos marotos como na epoca do Trio de ouro. Com alguns capitulos fazendo referencia a minha outra fic Team Gryffindor. Deste aqui ja digo que a...